Glória e Ruína

Glória e Ruína Tracy Banghart

Resenhas - Glória e Ruína

Maria.Eduarda 08/03/2024

É um misto de medo, vingança e sororidade
O livro foi fascinante, mesmo nas partes que alimentavam o leitor com a guerra e a sobrevivência, o amor que Serina tinha por Nomi e vise-versa é muito tocante.
As mulheres do Monte Ruina sobreviveram a tudo!

Anne416 24/02/2024

Final bom, mas tudo foi muito fácil
Não tenho muito a falar desse livro, ele começa exatamente do ponto de onde o outro parou. Enquanto que o anterior era mais focado em mostrar a evolução das irmãs e suas histórias, nesse, vemos as mulheres lutando por seus direitos.

O final do livro passado terminou de uma maneira surpreendente e esse começou na mesma pegada, fiquei muito empolgada lendo. Foi lindo ler os reencontros, as perdas e as lutas das mulheres.

Esse livro traz temas tão importantes, me envolvi muito com toda a história de dor das mulheres de Viridia. Contudo, nem apenas de coisas boas o livro vive, repetindo a mesma coisa que tinha falado na outra resenha, esse livro é extremamente rápido, por ser uma fantasia, não sei se gostei desse formato. Os acontecimentos não são tão bem narrados, sinto que falta desenvolvimento das cenas, tudo acontece muito rápido e é escrito muito rápido. Por esse motivo, talvez não tenha conseguido me conectar tanto com os personagens, mesmo o livro tendo uma história muito boa.

Outra coisa, que final foi esse? Eu até gostei, sabe, mas esperava uma batalha de verdade, essa foi sem dúvida a pior batalha que eu já li. Tudo se resolveu tão facilmente, não tem nem como a pessoa ficar empolgada com o momento? poderia ter sido desenvolvida de maneira melhor, uma pena que a autora não soube aproveitar tanto essa história.

Gabriela 07/02/2024

Glória e ruína - Tracy Banghart ????
No segundo volume (e também conclusão) da duologia de Graça e Fúria, temos finalmente o desfecho da história das irmãs Tessaro.

Achei o segundo volume com o início muito morno, cheio de recapitulações (o que foi ótimo), mas acabou sendo um pouco arrastado. Achei que a trama tomou um ritmo muito bom nas últimas 100 páginas, onde foi plot atrás de plot!

Apesar das reviravoltas do segundo volume terem sido surpreendentes, gostei muito mais do primeiro volume. Mas é uma ótima duologia! Leituras rápidas!

Belly47 24/01/2024

Mulheres no poder
Essa fantasia distopica me surpreendeu demais.
Gostei muito da ambientação do livro, também gostei como as mulheres eram oprimidas mas no fim conseguiram vencer.
A cada página do livro eu ficava mais anciosa para ler, eu amei quase tudo nesse livro. É fale muito a pena dar uma chase!

A Serine foi a melhor personagem desse livro. Ver ela evoluído de uma moça submissa para uma guerreira que lidera uma rebelião, foi SENSACIONAL! eu ficava toda hora querendo ter o pov dela. Enfim, minha protegida!
Confesso que não gostei da Noemi, queria ter gostado dela mas não colou para mim, ela é muito insuportável e burra nos dois livros ( as vezes eu queria muito da um soco nela.) Eu odiei os povs dela, para mim ela não merecia ter um pov só dela, ela não era nada interessante. O par romântico dela, também era um que eu não gostei, me deu muito agonia vendo esse dois juntos.

O final foi que me pegou, confesso que me decepcionei um pouco.
Mas tirando isso, fale muito apena ler.

sofi.scopel 07/01/2024

Não to aguentando o quanto eu amei essa duologia, juro, não teve nenhuma falha, a única coisa é que eu acho que essa história poderia render uns 4 livros, to triste q acabou tão rápido

@leiturasdemari 05/01/2024

MUITO BOM
Esse livro poderia seguir por tantos rumos, mas eu adorei o rumo que seguiu. como nada foi fácil e nem deveria ser, porque nada para as mulheres são, ainda mais para estas que são odiadas pelo novo superior.

Gosto muito da divisão de capítulos, porque nos faz ficar ainda mais envolvida na história e sem querer largar para descobrirmos o que virá.

Realmente gosto desse livro e minha irmã favorita segue sendo a Serina, ela para mim foi a que teve o maior arco de redenção e melhor desenvolvimento e crescimento. :)

ThaynA.Porte 04/01/2024

Guerreiras e Heroínas
Esse livro foi simplesmente incrível, surtos atrás de surtos, passei MUITO ódio e a cada página a situação piorava cada vez mais, mas esse é o charme do livro, amei muito ??

jurdangf 21/12/2023

Uma duologia muuuito boa, leve e que aborda questões, de certa forma, pesadas e importantes. tem lésbicas, tem revolução, tem enemies to lovers e tem um romance fofo da serina e do val? achei muito fácil de ler, e de acabar pq vc fica preso lendo, também achei q fez sentindo o fim, pq a serina realmente é uma líder das próximas valquírias (?) que vai bater nos homens que não seguirem as novas leis e a nomi ja sabe mais sobre a história e acho que o malachi também ajudaria nessa visão misógina que ainda vai existir na sociedade, ate que isso seja destruído. enfim amei mt!!

Jeny 04/12/2023

"- Não se pode mudar o mundo em uma única conversa."
Que livro espetacular! Esse é disparadamente melhor que o 1°, com toda certeza. Em Glória e ruína, a autora soube construir algo bem completinho, mesmo com cada tapa na cara, plot, vários acontecimentos ao mesmo tempo rolando, não foi chato ou confuso de ler, muito pelo contrário! Foi incrível acompanhar essa obra.
O 2° livro conseguiu tocar meu coração em outro nível, fiquei bem sentida lendo certos capítulos, e era ansiedade comendo no centro toda hora, porque SEMPRE tinha algo para atrapalhar, mas confesso que sai apaixonada dessa história, esse é difinitivamdnte meu favorito! SUPER RECOMENDO!!

Monica 28/11/2023

GLÓRIA E RUÍNA ?
Como assiiiim!?
A continuação dessa duologia é simplesmente maravilhosa!! Eu amo a forma como mesmo com as dificuldades as mulheres escolhem seguir em frente, é horrível ver tudo o que elas já passaram e ainda passam no livro, mas o modo em que elas, principalmente a Serina e a Nomi, encaram isso é contagiante e de se orgulhar.
A luta e resistência das mulheres de Monte ruína com certeza ficariam na história, o tanto que elas faziam umas pelas outras e em nome de suas famílias... A vitória chega a ser pouco para elas.
E enfim os meninos, Val e Malachi, como odiar Valentino? Um homem incrível e sonho de consumo gente kkkk o Malachi, me sinto estranha por ter julgado ele e agora amar tanto, não tem como ser possível isso não... A forma que eles amam as meninas e fazem tanto por elas mostra quem eles são

Tayna.Farias 27/11/2023

Faltou construção!
Li porque queria terminar a história.
Eu curti o primeiro livro, mesmo tendo pontos que me deixaram chateadas e óbvio as várias referências a Rainha Vermelha.. inclusive o final...
Enfim, mas nesse eu só li porque realmente precisa acabar o livro. Os diálogos são rasos, os personagens não tem características próprias e tomam decisões importantes sem embasamento nenhum.
A sensação que me dava era que tudo era muito forçado, talvez porque ela não tenha se dado o trabalho de desenvolver os personagens e os diálogos de forma profunda.
Por fim, terminei a leitura, mas não me apaguei a história nem a escrita.

Mariana P 05/11/2023

Melhor q o primeiro. Teve mais desenvolvimento em algumas coisas mas outras nem tanto, como os relacionamentos.
Achei o final corrido e foi a coisa q mais estragou o livros pra mim.

Dine 13/10/2023

Muito bom!
O livro começa devagar, mas nada que faz você parar de ler no início. Chegou um momento em que eu devorei e fiquei querendo mais!