Uma Estrela Me Disse

Uma Estrela Me Disse Minnie Darke

Resenhas - Uma Estrela Me Disse

resenhasdajulia 24/05/2021

Adorei!

Justine Carmichael é uma sagitariana cética, prática e organizada, que adora corrigir erros ortográficos em estabelecimentos.

Nick Jordan é aquariano, um ator cheio de sonhos, extrovertido e sensível, e muito fã de horóscopo.

Eles eram amigos desde pequenos, mas ficam muitos anos sem se encontrar, quando se reencontram e Justine percebe o quanto ele acredita em horóscopo, ela aproveita que trabalha na revista Star, destinada ao assunto, e altera o horóscopo do signo de Aquário, para que Nick, que sempre foi seu crush, dê uma chance para ela.

Foi um livro bem leve de ler e adorei a forma como o horóscopo alterado por Justine afetou a vida de diversas pessoas, de maneiras diferentes.
A justine me lembrou a Luna do livro "no mundo da Luna", da Carina Rissi

resenhasdajulia 24/05/2021minha estante
Que legal, Madu! Não li No Mundo da Luna. Você gostou?

Madu 24/05/2021minha estante
Eu adorei, uma boa comédia romântica, a Luna também e jornalista e acaba ficando com uma coluna de horóscopo, só que a Luna pq a Luna é descendente de ci

Madu 24/05/2021minha estante
*só que a Luna por ser descendente de ciganos escreve o horóscopo baseada em cartas de tarô, tem até um possível "elemento mágico" na história, que depende da interpretação do leitor

resenhasdajulia 24/05/2021minha estante
Nunca li nada da Carina, mas já me interessei e vou adicionar ele na minha lista!

Madu 24/05/2021minha estante
Com exceção de "perdida", eu gostei de todos os que li dela, espero que você goste também!

Bruna 22/10/2021

Um romance bem gosto de ler para quem se interessa pela astrologia da uma pitada a mais. Confesso que por vezes me vi cansada e perdida com as historias paralelas, mesmo que tenham ligação com a historia principal.

koa. 02/02/2022

Achei um livro leve e bobinho, é como um filme da Sessão da Tarde, sabe? É divertido, penso q é um slow burn!! Eu amei esse livro, é gostoso de ler cada parte!

Giovanna.Fernandes 15/01/2023

Fraco
Achei que o romance se desenrolou muito devagar e que o livro focou mais na influência dos signos no dia a dia das pessoas do que na própria história em si.

Malucas Por Romances 12/08/2019

Fofo e para quem gosta de astrologia
Olá, leitores!
A resenha de hoje é para quem gosta de romances fofos, engraçados e astrologia. Eu gosto disso tudo que falei e aliás sou de libra, uma romântica incurável. Gostei da história, mas algumas coisinhas deixaram a leitura um pouco lenta.

"Era como se algo tivesse explodido, como pipoca em uma panela com óleo quente. Ela achava que nunca mais iria colocar aquilo de volta no lugar."
Uma Estrela me disse é um livro da autora Minnie Dark, lançamento da editora Globo Livros. Essa capa foi amor a primeira vista e quando li que até os librianos mais apaixonados ia se apaixonar não tive dúvidas e pedi a editora para resenhar. Amei a leitura, mas não foi uma leitura rápida.

O livro conta a história do casal Justine e Nick. Justine tem o desejo de ser promovida na revistar Star na qual ela trabalha. Fazendo de tudo um pouco na revista ela não ver a hora desse dia chegar. Justine estava indo para seu trabalho até que encontra seu amor de infância Nick. Nick gosta de horóscopos e Justine é a mais cética de todas. Querendo que Nick siga os conselhos dos astros ela vai tentar dar um empurrãzinho quando ela troca algumas coisas no eu signo. Essas trocas vão dar certo? O que posso falar que vai ter muita trapalhada por ai.

Logo no começo pensei que seria uma leitura rápida e gostei de cara do casal, mas aí outros personagens vão aparecendo e se conectando na história. Até não ficar perdida nisso já era página 100. Foram tantos personagens que sinceramente tiraria a metade. Muitos ali são essências na história, outros nem tanto.

Por causa desses detalhes o que era pra ser uma leitura rápida foi se arrastando por dias. Quando o casal principal era deixado de lado confesso que desanimava a ler e dava uma parada na leitura, e pra quem tem vários livros na fila e tem que entregar leituras rápidas para parceria isso pode atrapalhar.

Justine mesmo errando foi uma personagem que ri junto com ela e que fiquei apreensiva para saber se um dia ela vai ser pega mudando os horóscopos. Para defesa dela, ela só muda o horóscopo de aquário por causa de Nick, então estava torcendo por ela, mesmo quando sabia que não devia.

Nick é um ator desconhecido e que vive de bicos. Está cansado de não ter emprego fixo e está pensando em desistir de seu sonho de ser ator. Nick também me rendeu boas gargalhas e também queria mias atitude para poder gostar um pouquinho mais desse personagem.

Como eu já disse no livro tem vários personagens secundários. Adorei a sacada da autora mostrando em como o destino das pessoas pode mudar por causa do horósocpo e como toda ação tem suas consequências.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/08/resenha-uma-estrela-me-disse-minnie.html#axzz5wQHHZWtU

Larry 24/01/2022

Uma história australiana...
Não me recordo de ter lido um livro que se passasse inteiramente na Austrália e que retratasse tanto o estilo de vida, as gírias, feriados e cultura do país. Foi uma experiência muito gostosa, bem longe do clássico romance estadunidense.
Os personagens são incríveis, as histórias soltas se emaranham nos capítulos finais e podemos ver um final de comédia romântica muito gostosinha e cheia de açúcar.
Uma coisa que me incomodou na fluidez da leitura foi a escrita em terceira pessoa, pois tenho dificuldade em engatar no universo descrito dessa forma, mas a autora soube dar um toque muito pessoal em cada capítulo.
Gostei demais ??

maria 24/05/2022

chato

o livro tem o início promissor, de um friends to lovers, que poderia usar toda uma trama da justine e nick com os astros e o horóscopo dos dois, mas invés disso a autora resolve ir pra o caminho mais complicado.

Todo enredo do livro tinha tudo pra ser bom, podia ter pego justine e nick, desenvolver a relação dos dois, colocar mais os sentimentos deles, seria uma coisa tão gostosinha de ler, eles vendo que tem sentimentos um pelo outro, a tensão, a dúvida, mas nada disso acontece.

Invés de se desenvolver os personagens a autora decide colocar umas mini histórias nada haver no meio da trama, para no final se conectaram, tentando fazer algo legal, mas nao funciona, as histórias aparecem do nada, acabam, continuam, desperdiçando páginas e páginas de absolutamente nada e só deixa o livro mais arrastado.

O casal principal era bom, mas faltou tanta coisa para se apegar, eu senti mais química com justine e david do que ela e Nick.

Uma das histórias breves que tem no livro me interessou do que a principal, uma óbvia falta de equilíbrio no livro todo.

Muito potencial jogado fora, com uma escrita boa, uma criatividade ótima para histórias, mas sem desenvolvimento e coesão

Darlene46 12/01/2023

Uma estrela me disse
Um romance divertido e leve que mostra que, independentemente do que as estrelas nos digam, no final são as nossas escolhas que mudam nossa vida (mas a força das estrelas e do destino também podem ajudar)

Amanda 21/01/2022

Um livro ok
Comecei a ler o livro porque vi que se tratava de romance e astrologia, combinação perfeita, não? Mas eu demorei muito para gostar do livro, na verdade fui gostar já no final. As vezes ele ficou meio confuso, por conta de tantos personagens com histórias paralelas que vão acontecendo, que ficou meio maçante. Porém o que eu gostei foi como uma atitude da Justine (uma personagem principal) interferiu nas atitudes desses personagens paralelos e como no final da história eles se encaixaram perfeitamente. Mas ainda sim, foi o livro ok, nada de espetacular ou especial e, portanto, não leria novamente

Hellen 22/12/2022

Gostei muito desse livro! Muito bom mesmo ??

"Até os amores escritos nas estrelas às vezes precisam de um empurrãozinho"

Eu gostei muito da história de Justine e Nick, gostei mais ainda como as histórias dos outros personagens (que eu ficava sem entender pra que aquelas histórias nos cúspides kk), se entrelaçaram no final, muito interessante ??

Nay Cervelim 05/07/2023

Simplesmente Horrível
Serei bem breve e sucinta nessa resenha, ok?

Leitura de dar canseira e sono, tirei vários cochilos enquanto o lia, continuei insistindo nesse livro, pois pela metade tinha pego uma simpatia pela Justine, chegando pelo final já tinha pego uma antipatia por ela. A personagem tem um carisma de uma porta.

Não só ela, Nick também é beeeem mais ou menos, mas passa! O que salva um pouco é o Daniel, aliás, um querido.

O que me fez achar esse livro detestável mesmo foi as histórias secundárias que aparecia nas metades ou nos finais de cada capítulo, onde contava o enredo de outras pessoas que NÃO TINHAM NADA A VER com a história principal e não se interligavam. E sem contar a narração do livro que é péssima e confusa também.

Tristeza define o sentimento que tive ao ler esse livro.

Dani @meu_romeo 24/09/2019

signos e mais signos *-*
Justine trabalha na badalada revista Star, e quando surge uma oportunidade única de ser promovida e poder revisar os textos dos colunistas, Justine agarra essa oportunidade com todas as suas forças.

Até que durante uma ida ao supermercado, ela encontra seu amigo e amor de infância, Nick.

Determinada a conseguir conquistar o coração dele, ela descobre que ele é um grande fã da coluna de signos da Star, e ela acaba tendo a ideia de alterar o que os astros falam sobre o signo de Nick, para ver se assim ele percebe que eles estão destinados a ficar juntos.
⠀⠀⠀⠀
🌷Para o mundo que os amantes de signo como eu surtaram quando viram que a editora Globo ia publicar este livro.

A medida que vamos lendo esse livro, pra quem gosta de signos, a autora conseguiu criar vários personagens que condizem bem com a personalidade que cada signo representa.

Além de apresentar nosso casal principal, a autora traz vários outros personagens, que no começo não parecem ter relação nenhuma com a história, mas que você percebe no final, que tem total relação, e mostra a quantidade de pessoas que baseiam suas vidas pelo que diz os astros.

Agora voltando ao nosso casal principal, eu adorei eles.
Eu adorei a Justine e suas trapalhadas em nome do amor, e adorei o Nick e sua busca para tomar a melhor decisão para a sua vida.

Enfim, indico para todos que acompanham os signos e que se identificam como eu com o seu signo.

site: https://www.instagram.com/meu_romeo

Tethah 02/08/2023

Fofo
Confesso que peguei essa leitura um pouco receosa depois de ver a avaliação e dar uma olhada superficial em algumas resenhas, mas me surpreendi.

Claro, o maior problema é a demora para as coisas acontecerem. No mais, achei que foi realmente tudo no seu tempo. Mesmo não achando a "descoberta" do Nick em relação a seus sentimentos muito acreditável.

No mais, é um livro bom e engraçadinho. Achei muito legal que ao final de cada capítulo outros personagens eram impactados à medida que a história fluía, fazendo com que tudo se conectasse de alguma maneira. Mas acho que seria mais intenso/legal se explorassem mais o relacionamento da Justine com o Nick, sem ser na correria das últimas páginas do livro.

Dodouula 06/02/2024

Entediante...
Comprei no meu aniversário de 2 anos atrás. Não tem do que falar, só que é MUITO entediante e chato. É aquelas leituras que você quer MUITO ABANDONAR o mais rápido possível!!! Só isso a dizer...

Vanessa.Amorim 26/04/2021

Gostei ! Bastante ! Leitura fluiu rapidamente ! A protagonista acaba fazendo uma bagunça na vida de muita gente ! Mas muito bom! O tema principal aqui é a astrologia !