Fisiologia do Amor

Fisiologia do Amor Lyra Rocha

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lizzie - @samurailiteraria 28/08/2020

"Ele não podia ficar ali, eu não queria ele ali. Todo o seu corpo piscava para mim um sinal de alerta enorme e me mostrava uma grande placa de “perigo”."
Em Fisiologia do Amor conhecemos a história da cientista Drª Cecília Perosini, conhecida com a Doutora do Amor, mas não por ser uma eterna amante, mas por acreditar que sua vida amorosa não poderia ser dirigida pelos hormônios e sim pela razão, fazendo cálculos para encontrar a pessoa certa com quem deveria se relacionar!
Cecília estava estudando uma planta amazônica, que poderia auxiliar na cura do câncer, mas que estava tendo alguns efeitos colaterais desagradáveis ao corpo, ela testava cada ativo da planta e buscava achar entre eles o que não causasse tais reações, mas isso acabava sendo um processo complicado e muito demorado, o que fazia com que ela temesse que seu projeto fosse cancelado pela universidade por não estar apresentando resultados tão facilmente quanto os outros. Mesmo sabendo o que seus colegas faziam e adulteravam para conseguir seus resultados, Cecília sempre seguiu pelo caminho da honestidade, fazendo todos os testes necessários e nunca usando produtos de má qualidade ou vencidos, mesmo isso tendo um custo maior e seu projeto não tendo tantos recursos financeiros assim, Cecília prezava pela honestidade e pelo verdadeiro resultado, mesmo se isso custasse seu pos-doc.
A vida de Cecília começa mudar quando Bernardo aparece em sua mesa no restaurante da universidade, um cara bonito, perfeito como ela diria, que por tudo que ela havia estudado ela sabia que era confusão na certa, alguém com quem ela nunca deveria se relacionar, e por quem ela sentiu atração no segundo em que o viu!!!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu adorei a leitura desse livro, mesmo tendo raiva da Cecília em alguns momentos, mesmo achando que o foco dela em seguir a razão a fazia ser cada vez mais irracional, muitas vezes a Ceci foi infantil e paranoica apenas pelo fato de que, pra ela, o Bernardo nunca poderia ser um homem fiel por ser bonito, pelo fato que sua aparência fazia dele uma pessoa sem caráter, que um homem com os mesmos atributos que ele nunca poderia ser fiel.
Mas também fiquei com raiva do Bernardo por todos os segredos que ele guardava dela, sabendo que ela era paranoica e que isso faria ela surtar! Mas quando ele explica os motivos de tantos segredos nós passamos a entender o lado dele melhor rs
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei essa história, amei as reviravoltas e o rumo que a história tomou no final, achei incrível a redenção que ela teve e como, por mais que fosse quase impossível pra ela, ela foi atrás dele para pedir perdão e pedir uma nova chance, mesmo ela sabendo que não merecia, ela deu o braço a torcer e foi atrás do seu amor, aquele guiado pelos hormônios que ela não queria dar ouvidos nunca!
A escrita da Lyra é super fluida e envolvente, fazendo com que cada pagina me chamasse mais ainda pra próxima e não me deixasse largar o livro hahaha eu amei o livro e to super ansiosa pelos próximos dessa série 😍😍

Luana.Tatsch 26/08/2020

Fisiologia do amor
Cecília é uma mulher prática e determinada que acredita ter controle sobre todos os acontecimentos da sua vida, mas ela vai aprender que os sentimentos ninguém controla.

Livro indicado para quem procura um romance clichê com uma leitura leve e divertida!

Juliana.Tatsch 24/08/2020

Filosofia do Amor
Como é difícil o ser humano sair de sua zona de conforto, não é mesmo? Cecília mostra à ela mesma o quão difícil pode ser amar alguém que não é aceito pela ciência dela. E Bernardo um romântico apreciador da paciência .Esse livro tem aquele clichê romântico que todo bom leitor admira e gosta, além de ser divertido e leve!

Lendocomamih 18/08/2020

Quote: ? ???? ?? ??????????, ???? ?????? ???????? ??? ?? ?????? ??? ???????????, ??????, ?????? ????? ??????? ???? ??????????? ? ?????.
??? ??? ???
Cecília Perosini é professora e pesquisadora. Sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor. Ela acredita que o coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo é tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Cecília está disposta a usar seus conhecimentos para não ter o coração quebrado por nenhum homem e ainda provar sua teoria de que o homem perfeito está idealizado na sua mente. Nada de homens bonitos, atraentes e fortões. Mas o que fazer quando se conhece um homem que é exatamente tudo que ela sempre fugiu? Agora Cecília segue em um embate entre a razão e o coração.

Opinião: Cecília é uma mulher determinada e segura enquanto está na sua zona de conforto. Ela defende a unhas e dentes a sua teoria e se vê totalmente perdida e insegura quando conhece Bernardo, um cara que foge de todos os padrões de caras com quem ela pode vim a se relacionar. Logo que comecei a ler já achei a Cécilia louquinha de pedra então já me identifiquei logo kkkk. Cecília é uma personagem cativante e que mostra toda a sua paixão pela ciência, defendendo os seu ideias e lutando por aquilo que acredita. Já o Bernardo me conquistou pois sempre estava ao lado de Cecília apoiando-a na sua pesquisa e acreditando que daria certo (um fofo). Foi muito divertido ver a luta interna da Cecília, não sabendo se seguia seu coração ou se mantinha firme a sua teoria. E quando ela finalmente resolveu seguir seu coração confesso que ela me irritou com a sua insegurança, pois estava sempre fugindo e não deixando o Bernardo se explicar. Com personagens bem construídos e com uma escrita fluida, divertida e gostosa eu indico essa leitura para quem assim como eu ama um chick-lit.

Let 13/08/2020

fofo demais
um livro para relaxar e esquecer dos problemas! Quero um bernado para mim, ele é tudo de bom!

Carolina.Teixeira 03/08/2020

Razão e Emoção em foco
A velha teoria de que na verdade tudo é fisiológico e pode ser controlado é defendida sob unhas e dentes por Cecília - isso pode deixar ela um pouco não aceita pelos leitores, mas de verdade, faz bastante sentido com tudo que ela acredita tanto. E, no decorrer da história, vemos surgir uma nova Cecília. O livro não tem surpresas, como todo clichê que gostamos de ler para relaxar a cabeça, e dá para tirar algum aprendizado. Sempre dá. Como o fato de tomarmos cuidado em julgarmos os outros a partir de crenças (independente de quais e de qual área) que temos impregnadas em nossas vidas.
Eu me identifiquei com a personagem em vários aspectos, o que me deixou bem confortável com a leitura - mas muitas colegas no #clubedeleituraemcasa não gostaram muito de Cecília. Já o personagem masculino, sem comentário né, só suspiros. Apesar de achar que ele podia ter falado uma coisinha ou outra só para ganhar a confiança. Enfim. Eu gostei! Eu gostei de verdade.
Para algumas pessoas o vocabulário incomodou um bocado. Então, se for arriscar ler, já saiba que não tem nada requintado ou estiloso é basicão - em alguns casos até colonial demais.

site: https://bit.ly/livrofisiologiadoamor

mandinha 30/07/2020

Clichê romântico
De inicio demorei a me envolver na história. Ceci não me cativava! Até que conheci o Bê o que me fez dar mais uma chance a Cecília. Uma leitura rapidinha,
ótimo para quem gosta de ler entre lugares (viagens de ônibus e afins)

Lay 28/07/2020

Incrivelmente arrebatador!
Maravilhoso e cheio de boas lições. Todos os amantes de um romance nada clichê (e qualquer outro) deveria lê-lo. Incrível e apaixonante?

Carla.Oliveira 22/07/2020

Leve e muito divertido
A Fisiologia do amor é um daqueles livros que nos fazem dar um suspiro satisfeito ao final da leitura. É divertido, leve e muito amorzinho.

Cecília é uma personagem metódica que camufla as inseguranças com teorias e mais teorias científicas e nos rende muitos momentos ?Aí meu Deus, Cecil? ao longo do enredo, mas é compreensível porque muitas vezes, fazemos aquilo também. Somos teimosos e demoramos a compreender que nossas crenças podem ser ?erradas? e que podemos confiar no coração ao invés do cérebro.

Bernardo é um amor e um poço de paciência. Exatamente tudo o que Cecilia precisava.

No fim, a história prende bem o leitor e o final não deixa a desejar.

Francisca 16/07/2020

É um clichê bem gostosinho de ler, adorei as partes com explicações científicas, sou muito curiosa então ler sobre essas coisas me deixa fascinado, por mais que eu não entenda tudo kkk. Porém, teve várias partes que me incomodaram, acabei chegando perto do final com total desinteresse, só tentando terminar mesmo. Talvez não era o momento mais ideal pra essa leitura, mas foi bem razoável, acredito que vale a leitura.

náthaly 08/07/2020

um bom livro pra passar o tempo e até dar umas risadas, mesmo que alguns pontos precisassem ser melhor trabalhados, mas me levando para o tempo que lia vários livros desse estilo lá no wattpad.

maria 01/05/2020

"O amor é o único sentimento que está acima da ciência e da razão."

Perfeito! Um clichê diferente e delicioso de se ler. A narrativa é divertida e boa para leitura, não é algo massacrante e devegar como encontramos por aí.

Desde que eu comecei a ler, já não quis mas parar. Como uma boa fanfiqueira já reconheci logo que vinha do wattpad haha!

Quem dera eu pudesse ter um Bernardo na minha vida.
Marie67 01/05/2020minha estante
Adorei!

Lay 28/07/2020minha estante
Impossível desgrudar?

Shana 30/03/2020

Um homem para se espelhar e uma mulher doidinha pra aprender
A ideia é muito boa e a história é divertida.
Mas realmente me incomodou a imaturidade da protagonista, ela comete os mesmos erros mais de uma vez ... Mas no final acaba amadurecendo. O mocinho tem uma paciência ilimitada e é perfeito demais, abusivamente perfeito rs
Livro bem escrito, vale a leitura.

Debora Vargas 19/03/2020

Recomendo
Um livro leve e divertido

Sabrina 15/03/2020

Fisiologia do Amor
Confesso que quando iniciei a leitura foi um pouco difícil e achei que não iria gostar da leitura. Mas continuei firme e forte e ao chegar no fim do livro estava totalmente encantada pela história.
Fisiologia do amor conta a história de uma cientista que acredita fielmente em sua pesquisa e vai até o fim pra mostrar que ela não é em vão. É no fim ela consegue muito mais que isso, encontra o amor da sua vida que é totalmente contrária à sua teoria sobre o amor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6