Fisiologia do Amor Lyra Rocha

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Liabr 09/09/2019

Fisiologia do amor
"Imagine algo em que você acredite desde que se conheça por gente, alguma convicção que te moveu por anos na vida, uma coisa que tenha guiado todo o seu jeito de ser e agir. Agora pegue essa convicção e jogue para o ralo, tente imaginar como seria se tudo isso que você acreditou não fosse real. Difícil, não é?"
É meus amores, por mais difícil que seja é exatamente o que está acontecendo com a Ceci. Formada em fisiologia dos sentimentos, é uma professora e pesquisadora renomada conhecida como a "doutora do amor", mas não se engane achando que nossa protagonista é uma mulher sonhadora que espera encontrar seu príncipe encantado.
Muito pelo contrário, para Cecília Perosini, o amor é algo que envolve o cérebro, não sentimentos incontroláveis e, portanto, pode ser muito bem controlado e planejado. .
Para Ceci tudo estava bem claro: iria se apaixonar por um homem compatível e teria seu "felizes para sempre" bom... isso até aparecer um certo estagiário que pode pôr todas suas convicções em xeque.
Foi uma experiência maravilhosa conhecer a Ceci e entender como s cabeça dela funciona (pelo menos tentar né? Porque "aí meu Einstein ", que mulher complicada kkkk). Ela é uma mulher forte e determinada que luta até o fim pelo que acredita, além de ser muito, muito teimosa kkk.
Fisiologia do amor traz uma escrita leve e muito divertida, mostrando personagens do cotidiano. Além disso, tem esse maravilhoso toque de ciência que dá a este chick-list um toque único .
Super indico .

Aris.Grey 29/08/2019

Maravilhoso
Eu amei Cecília, ela é incrivelmente maluca... doida de pedra... quem já se viu querer mandar nos próprios.
Mas ela tem um coração de ouro e com certeza já sofreu pra ter se fechado para aventuras românticas.

°
Em contra partida a gente temos o Bê, lindo, bom de papo e sabe beijar... 🤣🤣
Ele vem ora testar se os hormônios de Ceci estão funcionando do jeito certo.

°

E o resultado disso é uma história incrivelmente divertida, romântica, inteligente e envolvente que a gente quer saber logo como termina, mas que a gente não quer que acabe....

@leituras.da.cah 26/08/2019

Autora: Lyra Rocha
O amor é superestimado. Não existe borboletas no estômago, isso são apenas reações do nosso organismo. Pura fisiologia. Testosterona, Dopamina e Ocitocina. Hormônios puros e simples. É isso que a nossa Doutora do amor, Cecília Perosini, acredita.
Ceci é uma pesquisadora e professora no centro de fisiologia hormonal, em uma universidade.
Um homem menos bonito que ela, traços não muito fortes e com boa aquisição financeira. Esses são os traços de alguém perfeito para ela, é o que a ciência diz. Tem mais chances de um futuro.
Ela encontrou o cara perfeito para ela, que se encaixa em todos os seus requisitos. Matheus, ele também trabalha na universidade e após muitos flertes, ele a convida para sair.
Acontece que ao ir a lanchonete um estranho esbarra nela e Ceci se sente atraída por aquele cara alto e robusto. Cabelos loiros, olhos azuis e braços musculosos. Apesar da inevitável atração que sentiu, ela se força a comandar seu corpo a esquecer aquilo.
Mas o pior é que esse cara, Bernardo, está fazendo estágio ali na faculdade, e ela terá que passar um tempo com ele. E ele está totalmente interessado nela. Após o convite dele para sairem, ela precisa recusar, pois ele é todo másculo, atraente, tem pinta de gostoso, e sorriso perdidamente sexy, ou seja, nenhuma chance de um relacionamento entre eles dar certo.
No encontro com Matheus, após o jantar desastroso, ela ainda tenta dar uma chance e eles se beijam. E nada. Ela não sente nada por ele. Após esse encontro, ela é chamada a ir em um pub com os seus colegas da faculdade. E advinha quem aparece por lá? Isso mesmo, Bernardo. Após conversarem, e rolar um clima, ele a beija. E seus hormônios vão a loucura.
Ela não pode ir contra seus ideais e filosofias. Isso é algo em que ela acreditou a vida toda. Mas o Bê, é uma pessoa que não desiste fácil. Será que suas teorias se provarão erradas?
O livro é bem leve e divertido. Rimos muito das teorias e cenas da Ceci. O livro conta com muito personagens incríveis. É uma leitura prazerosa.

_mais1página 26/08/2019

Super indico ??
|| LYRA ROCHA || FISIOLOGIA DO AMOR || CHICK LIT || 269p || 5/5 ? + ??
Cecília Perosini é professora e pesquisadora, sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor, por isso está disposta a colocar todo seu conhecimento em prática, para não sofrer com o coração partido por nenhum homem.
A ciência sempre mostrou que ela deve ficar longe dos homens fortes, bonitos , pois estes são os com maior probabilidade de quebrar corações.
Disposta a colocar sua teoria em prática, se vê em uma cilada quando conhece Bernardo, um homem totalmente fora do seu padrão ideal que promete mexer com seus hormônios.
|| CONSIDERAÇÕES ||
Um livro divertido e leve, onde você sente vontade de devorar cada página do livro para acompanhar as peripécias de Cecília, e como é complicado para o ser humano sair da sua zona de conforto!
Super indico esse livro maravilhoso ??
|| QUOTE ||
?Com o Bernardo, eu aprendi que nem tudo pode ser explicado, que a vida pode ser muito mais fácil e que muitas das barreiras e dificuldades nós mesmos é que colocamos.?

Jojo 26/08/2019

A Doutora do Amor
A princípio ao ler FDA eu achei a doutora do Amor (como era conhecida na universidade) Cecília Perosini uma pessoa de opinião forte e que tem respostas na ponta da língua,logo pensei, lá vem aquelas professoras chatas e que não aceita ser contrariada, claro que tem partes do livro que dá vontade de esganá-la, mas a cada página a gente se apaixona por ela, pois todos tem um pouco de Ceci, seja pela chatice, pela convicção de ideias ou pela fragilidade que não demonstra, mas a gente sabe que tem.
Ceci, assim como toda mulher sonha em ter sua alma gêmea, não importa tipo físico, estilo de vida e etc. Errado! Para a Ceci a alma gêmea tem que seguir a risca todo o aprendizado que teve com a Fisiologia, entendeu porque era conhecida como a Doutora do Amor? Mas a Vida nos pega peça, e foi aí que apareceu o Bernardo, bem estilo Rodrigo Hilbert, mas para a nossa doutora ele não preenchia os requisitos mínimos para a vaga de alma gêmea.
E aí temos um problema, nesse momento a história fica interessante, como a doutora irá sair do destino que estava ali na cara dela? Pois bem, essa história te fará rir horrores, ficar irritado(a) com as burradas da Ceci, chorar com o final e o melhor de tudo: não se espante se em alguns capítulos você parar a leitura para refletir e até se ver em algumas situações, é o que a obra nos ensina que a vida por mais que planejamos e temos nossas teorias, no meio do caminho tudo pode mudar.
Enfim esse romance nos traz ensinamentos preciosos, e não se surpreenda ao terminar de ler querer fazer brigadeiro, sentar no sofá e pensar na vida.
Esse é o efeito que causa!

Amanda 26/08/2019

maravilhoso
eu não tinha criado muitas expectativas para ler esse livro, mas simplesmente amei!! Os personagens são muito divertidos e cativantes. Tem um romance incrível com varias cenas divertidas que me fizeram morrer de rir. Indico para todo mundo porque não vão se arrepender!!

Debbie Santos 21/08/2019

Leitura excelente! Resenha do livro: Fisiologia do Amor. Autora parceira, Lyra Rocha
O livro Fisiologia do Amor: é uma narrativa inteligente e divertida. O cenário principal é na capital brasileira onde está localizada a universidade federal, no estado do Espírito Santo - lugar em que nossa protagonista trabalha realizando, seriamente, suas pesquisas para uma cura potencial do câncer. Esta por sua vez, está apresentando resultados desanimadores e um progresso lento. Porém, a eficaz de decidida Ceci, acredita em um futuro resultado satisfatório. Portanto, junto a sua fiel estagiária e amiga de confiança, elas irão provar que esse trabalho não é mera teimosia e nem tempo perdido.

A trama é repleta de bom humor e lições valiosas para a vida. Além de ser capaz de aprender muito com a nossa protagonista, é difícil não tentar compreendê-la e criar empatia – já desde o início torcendo por ela e para que sua história trilhe um caminho feliz e duradouro de felicidade e conquistas. Talvez, para que ela possa mudar a sua maneira de enxergar o amor.

Cecília Perosini é famosa em toda a universidade, mais conhecida como a ”Doutora do Amor”. Nome este, originado devido a suas loucas ( no sentido do que a sociedade romântica acharia disso) e pragmáticas teorias sobre o amor. E é claro, a área de especialização de Fisiologia que estudou a sua vida inteira, possibilitando que através da ciência e da lógica, apenas comprovasse suas teorias a respeito do assunto em questão. Para ela o amor nada mais era que uma manifestação hormonal do nosso corpo conduzido pela sinapse do nosso cérebro, gerando influência nas nossas emoções. Curioso, não é? Confesso que sendo eu uma pessoa nada romântica, super me identifiquei com a excelente personagem criada pela autora deste livro.

O diferencial desse enredo delicioso, é o fato de romper aquele velho conto sobre a mocinha ser constantemente a vítima, ou nos mostrar que nem sempre o cara bonitão e sexy é um badboy. Aliás, levanta uma temática importante para se discutir como a auto sabotagem. Penso que, quantas vezes na vida nós nos auto sabotamos por sentir medo? Com que frequência machucamos alguém por não ser capaz de se colocar no lugar do outro?

E também, preciso comentar sobre uma frase deixada pela autora ao final do livro, cujo qual, me chamou muito atenção: ” Vocês podem pensar que a Cecília é exagerada ( e de fato ela é ), mas existem muitas pessoas dessa forma por aí. Sejam nas suas crenças, cultura, religião, conceitos preestabelecidos, etc. É muito fácil para nós acreditarmos e defendermos o que a gente pensa, contudo, difícil é abrir mão do nosso ”eu” para conhecer coisas novas. Na vida precisamos nos desconstruir o tempo todo, e foi exatamente isso que a Cecília passou.’‘ – Lyra Rocha. E pessoal, se antes a leitura desse enredo delicioso e maravilhoso já não tivesse me tocado e conquistado, então esse foi o xeque-mate da autora para mim.

Acredito que é quando a protagonista aprende que só saindo da sua zona de conforto e não permitindo que suas convicções a impeçam de viver intensamente, será a sua redenção. O que contribui em demasia para que isso aconteça na narrativa em primeira pessoa, é um encontro inesperado com um certo Bernardo Dorneles. E claro, esse chegado estagiário bonitão e inteligente e que guarda seus próprios segredos, vai mexer com a nossa heroína de sua própria história e quebrar as barreiras e limites que a mesma se impôs durante anos.

Está claro, que vai ser uma aventura e tanto embarcar nessa trama onde a vida de Cecília vai ser balançada junto com toda a sua estrutura. Na minha humilde opinião, a autora saiu bem sucedida em passar a mensagem que ela queria passar aos leitores ao lerem essa linda história. Se você é amante de um ótimo livro do gênero chick lit, essa história vai encantar e entreter você com horas de boa leitura e altas risadas e reflexão.

Por fim, para não dar spoilers e deixar que possam conferir essa leitura leve, rápida e fluída por si mesmos. Quero expressar aqui o meu agradecimento pela confiança da autora e pela oportunidade de ler essa obra única e feita por uma mente criativa e talentosa. Confesso que é complicado eu ser capaz de me conectar a uma personagem e história, mas essa não só foi capaz de me conectar como também me ganhou para sempre. Eu recomendo demais esse livro para os leitores que querem sair de suas zonas de conforto e apreciar uma trama que vai aquecer e balançar os nossos corações

E lembrem, nada melhor para alegrar e adoçar nossas vidas e tornar tudo melhor do que brigadeiro, acompanhado de um ótimo chick lit.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2019/08/21/resenha-do-livro-fisiologia-do-amor-autora-parceira-lyra-rocha/ https://www.skoob.com.br/estante/s_resenha/891347
Lud @quoteseplots 21/08/2019minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

Vanessa.Issa 16/08/2019

"Só porque é clichê não quer dizer que não é bom. (...) Pelo contrário, um clichê bem feito pode ser ótimo."

Essa citação definiu o livro pra mim. A Cecília e o Bernando vivem um romance bem clichezinho, daqueles que começa com certo ódio e depois se torna uma paixão avassaladora! Porém, são personagens adoráveis, muito engraçados e bem escritos. Me diverti muito com essa leitura! Fica a dica de um livro bem gostosinho, disponível no kindle unlimited.

Lírios 13/08/2019

Entre a razão e a teoria do amor
A obra em destaque é a nossa primeira leitura da autora Lyra Rocha.
Em ?Fisiologia do amor? o leitor vai se divertir com as teorias malucas e trapalhadas da personagem CECILIA que, desde pequena, tem seus pensamentos e emoções nos efeitos físicos emocionais que o amor nos traz com as teorias científicas.
Assim, ela se torna uma pesquisadora e professora universitária de fisiologia hormonal. Com o sucesso de suas pesquisas e palestras, a jovem Cecília fica conhecida como a ?Dra. do Amor?.
A autora enriquece a trama com situações do meio científico deixando a história mais interessante.
O leitor vai lendo e os novos personagens vão surgindo dando mais reação a esta fórmula literária. Para completa esta leitura divertida, aparece o jovem Matheus que, de acordo com a teoria da jovem, é o seu par ideal.
A autora descreve nesta obra, entre teorias e atrapalhadas da Ceci, como o amor pode nos transformar quando ele é verdadeiro de coração, além de mostrar também sobre amizade, como com a Camila, amiga, e a Marina, a sua assistente no laboratório.
E também há a chegada do jovem estagiário BERNARDO ao laboratório de Cecília, desconcertando todos os seus sentidos.
Será que é possível todas as suas teorias ir para os ares com um simples olhar?
E há momentos que a personagem cientista tem que escolher entre a razão das suas teorias ou a emoções de seus sentimentos.

Parabéns Lyra pela mistura gostosa de ciência e amor que se deu esta boa leitura!!!

Mandy 23/07/2019

Amo que nem Brigadeiro
Resenha:
Fisiologia do Amor – Lyra Rocha

Fisiologia do Amor é um livro amorzinho que me fez rir muito! Divertido, leve e fofo.
Cecilia é decidida, ainda mais quando se trata do amor. Ela tem um padrão de homem pré-estabelecido em sua cabeça e está certa de que encontrou o que procura... Ou não. É quando ela menos espera que Bernardo aparece, o total oposto de tudo que ela acha certo para ela. O tipo de homem errado. E é nessa disputa entre mente e coração que a nossa doutora do amor se vê em muitas reviravoltas.
“O amor é o único sentimento que está acima da ciência e da razão.”
Cecilia é uma mocinha cheia de paranoias e ideias pré-determinadas, o que dificulta a vida do nosso mocinho. O que gostei muito nela é essa certeza em tudo que faz, a forma como ela é em relação ao trabalho e as pessoas que estão com ela. Como ela é determinada e obstinada em sua pesquisa.
Bernardo é um mocinho muito paciente, encantador e fofo. É um amor de pessoa, sempre incentivando a nossa mocinha, instigando ela a não desistir.
“Confie em mim, as conquistas mais grandiosas só foram atingidas porque as pessoas não desistiram delas no processo.”
Ri muito nesse livro, muito mesmo. A cena que eu mais ri, foi a do encontro de Cecilia com Matheus, uma das cenas mais engraçadas para mim e que mostra que o homem dos nossos sonhos nem sempre é aquele que idealizamos.
É um livro leve e divertido, que nos faz rir e pensar em nossos conceitos. Gostei da forma como Cecilia foi se permitindo tentar, foi se moldando e como Bernardo sempre esteve ali para apoiá-la. Amei as personagens secundárias! Camila e Mari me garantiram boas risadas.
Se está procurando um livro leve, divertido, com doses de romance, então eu mais que indico Fisiologia do Amor!
E autora... Já podemos fazer campanha por mais? Hahahahahahah

Gabi @entrelidos 12/07/2019

Leve, divertido e envolvente!
Para Cecília Perosini o amor é algo superestimado. Especializada na Química das emoções e conhecida por muitos como Doutora do Amor, ela acredita que a ciência pode ajudá-la a encontrar o homem perfeito e assim evitar um coração partido.

Mas as coisas acabam fugindo do seu controle quando ela conhece Bernardo, que com todos os seu atributos físicos é a personificação do tipo de homem que ela sempre evitou.

E por mais que Cecília faça de tudo para evitá-lo, a missão se torna impossível quando descobre que irão trabalhar juntos em breve. Por isso ela acaba aceitando quando ele propõem uma amizade que tem tudo para dar errado, ainda mais quando seus hormônios parecem descontrolados sempre que fica perto dele.

Eu amei a Cecília e a dedicação dela com a pesquisa, como ela acreditou e insistiu até o final. Mas por outro lado, tive vontade de entrar no livro para lhe dar uns tapas e tentar fazer com que ela parasse de se auto sabotar. Eu também amei o Bernardo e ele me conquistou com seu jeito carinhoso, engraçado e persistente. Ah, e não posso me esquecer da Camila e da Marina, que foram amigas maravilhosas para a Cecília.

Com uma escrita leve, divertida, um enredo envolvente e personagens bem construídos, Fisiologia do amor nos faz rir, suspirar e refletir sobre nossos erros e os estereótipos.

Mari 07/07/2019

Só mais um capítulo...
Eu comecei esse livro sem expectativa nenhuma e felizmente foi uma agradável surpresa.
A protagonista é engraçada e meio maluca,ela tem suas próprias convicções e acredita muito nelas,fazendo com que ela sempre corra atrás do que quer e isso fez eu ama-la muito,porque quem não gosta de uma mulher esforçada e inteligente que não deixa os outros terem a última palavra sobre a própria vida?
Sobre o livro: ele é leve,tem uma pegada melosa que pode agradar tanto quanto desagradar,me fez rir,ter raiva e me apaixonar.
Eu adorei os personagens e os diálogos desse livro,foi uma leitura rápida e gostosinha.

Anne S 05/07/2019

Um amorzinho
Olha esse livro é um dos melhores da autora com certeza, é um romance bem gostoso e cheio de surpresas. É uma história que fala muito sobre biologia que até quem não gosta da matéria se apaixona! Uma ótima pedida para ler rapidinho e se divertir !

clary @claryavelino 04/07/2019

Muito amor e brigadeiro ?
???????????Pobre Bê, olha em que ele se enfiou.? ???????????????????
Talvez essa seja a frase que mais define esse livro ??
???????????????????
Como quem já tinha lido esse antes, vê-lo em formato de e-book trás uma onda de nostalgia incrível ? Quem é filha das antigas de nossa segunda rede social favorita, o Wattpad, sabe que muito dos nossos queridos filhinhos saem de lá e vem conquistar novas áreas! Um exemplo claro disso foi esse neném de livro que é nosso protagonista no #ClaryQueIndicou de hoje, claro que, eu tô falando de ?Fisiologia do Amor? da Lyra Rocha! Eu sou completamente apaixonada pela Cecília e pela escrita da Lyra.
???????????????????
Os detalhes, tanto científicos como da escrita, mostram pra gente como ela estudou e se dedicou pra cada detalhezinho dessa obra magnífica!
???????????????????
A leitura flui rápido (a gente para uns momentos pra ler de novo o que a Cecília diz, alguns termos científicos eu ainda embolo a língua só de pensar) e as risadas também são garantidas!
???????????????????
Como quem é apaixonada por romance, eu já tinha algumas suspeitas do plot final mas mesmo assim, amei ler cada pedacinho e spoiler alert: me apaixonei pelo moço Bernardo! Mas aqui entre a gente, a Cecília é bem mais legal ?
???????????????????
Como quem conhece (alô alô favoritismo) a Lyra tem tempo, me encheu o coração ver cada pedacinho dela numa forma mais acessível pra vocês e falo com certeza que vocês vão amar!
???????????????????
Ansiosa pelos próximos livros desse hino de autora ?
???????????????????
Beijinhos de brigadeiro ?

Isabel.Venegas 03/07/2019

Amor de acordo com a Doutora do Amor!
Impossível não conhecer alguém que acredita fielmente no amor, que afirma que as borboletas no estômago são reais e possíveis, mas alguém que desacredita totalmente nisso? Isso já é mais incomum.

Cecília Perosini, nossa Doutora do Amor, tem certeza que toda essa história de amor não passa de hormônios. Essa história de homem perfeito? Para ela o parceiro tem que se encaixar perfeitamente em certos padrões (exigente? Imagina!).

É a partir disso que toda a história se desenrola! Quando Bernardo (esse homem merece uma resenha própria de tão maravilhoso ahahah) aparece na vida da Cecília tudo começa a mudar para ela. Seus pré-conceitos sobre homens e o amor em si vão mudando e é incrível ver como essa mudança acontece.

Aos poucos, superando cada obstáculo a Doutora do Amor vai descobrindo o que nem sempre a ciência vai descrever tão
perfeitamente.

Falando mais especificamente, a história é muita engraçada e vai se desenrolando de forma fluída graças a escrita da autora também! Os personagens são todos maravilhosos, cada um de uma maneira única e especial para arrebatar todos os leitores.

Fisiologia do Amor é um livro super levinho, divertido e, digo tranquilamente, especial para todos que gostam de rir, se apaixonar e viver a história como se estivesse dentro dela!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6