Fisiologia do Amor

Fisiologia do Amor Lyra Rocha

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

maria 01/05/2020

"O amor é o único sentimento que está acima da ciência e da razão."

Perfeito! Um clichê diferente e delicioso de se ler. A narrativa é divertida e boa para leitura, não é algo massacrante e devegar como encontramos por aí.

Desde que eu comecei a ler, já não quis mas parar. Como uma boa fanfiqueira já reconheci logo que vinha do wattpad haha!

Quem dera eu pudesse ter um Bernardo na minha vida.
Marie67 01/05/2020minha estante
Adorei!

Lay 28/07/2020minha estante
Impossível desgrudar?

Mariana 24/09/2021

Para sair da ressaca
Nesse livro conhecemos a cientista Cecília Perosini, mais conhecida como a “Doutora do Amor”, mas se você já está pensando que ela é dessas que se entregam em relacionamentos, saiba que está completamente enganado.
Nas primeiras linhas deste livro a Cecília já soltando a bomba: ela não acredita em alma gêmea e acha essa coisa de seguir o coração uma grande bobeira. Ela afirma com todas as letras que tudo é culpa dos hormônios biológicos e usa fatos científicos para comprovar que o tipo ideal de homem perfeito não deve ser aquele cara que seja bonito, forte e que muitos acham atraente.
Ela literalmente escolhe um cara tendo base cientificamente comprovada que ele seria o ideal para a vida em dois com ela dar certo. O problema, ou talvez a solução, é que Cecília conhece Bernardo, o novo estagiário que logo de cara deixa a coitada nervosa.
Ela o vê pela primeira vez quando, sem querer, os dois se esbarram na cantina. Obviamente, Cecília tenta se enganar e fugir, ela até fala pro Bernardo os motivos dela não ficar com ele (essa cena é hilária), mas ele está disposto a não sair de perto dela, sendo seu “amigo” (todo mundo sabe suas intenções mocinho). Chega um momento em que Cecília finalmente encara a realidade e decide dar uma chance aos dois.
Mas, nem tudo são flores. Bernardo não fala muito sobre sua vida pessoal e isso faz Cecília ficar cada vez mais insegura. Acho legal que eles chegam a conversar na primeira discussão que acontece por conta disso, mas isso não faz ela ficar mais segura já que acontece outra situação que vira tudo de cabeça para baixo.
Não posso esquecer de mencionar que Cecília está pesquisando uma forma de evitar efeitos colaterais desagradáveis de uma planta amazônica que pode ser utilizada para a cura do câncer. Essa pesquisa tinha sido testada por vários outros pesquisadores homens que desistiram do processo por ser algo muito caro e lento. E por isso muitos chegam a duvidar que o resultado seja positivo. Só que no final tudo dá certo.
Esse livro é maravilhoso, engraçado e romântico. Me envolveu na história dos dois e fiquei até querendo mais. A escrita também é muito boa e leve. Confesso que foi muito difícil escrever a resenha, pois toda hora lembrava das cenas e ficava horas parada rindo de algo bobo que acontecia entre os dois. Vale muito a pena ler.

site: www.instagram.com/quandoanoitecaiblog

ana10carol 02/05/2021

Li este livro, pois sou tão racional quando Cecília e queria ver até onde o pensamento científico a respeito da fisiologia do amor iria sustentar o discurso da personagem. Claro que não vai muito adiante e isso fica claro ainda no início. kkkk Vemos a metódica cientista, com a vida planejada, se apaixonando pelo estereótipo que mais abomina. A leitura é bem água com açúcar e rápida.

giu 13/01/2023

Dose de ocitocina
Leitura leve e gostosa!

Eu estou amando os clichês que se passam em ambientes acadêmicos, acho que os detalhes das pesquisas e afins engrandecem muito a história.

Gostei bastante do desenvolver da história mas a Cecília é demasiadamente cansativa e o Bernardo poderia ter sido bem mais explorado.

O livro é muito fofo e tem umas cenas muito significativas, marquei várias passagens lindas da Cecília refletindo sobre seus preceitos.

Nordestinas de Papel 13/04/2021

Leve, divertido e encantador.
A Fisiologia do amor é um daqueles livros que nos fazem dar um suspiro satisfeito ao final da leitura. É divertido, leve e muito amorzinho.

Cecília é uma personagem metódica que camufla as inseguranças com teorias e mais teorias científicas e nos rende muitos momentos "Aí meu Deus, Cecil!" ao longo do enredo, mas é compreensível porque muitas vezes, fazemos aquilo também. Somos teimosos e demoramos a compreender que nossas crenças podem ser "erradas" e que podemos confiar no coração ao invés do cérebro.

Bernardo é um amor e um poço de paciência. Exatamente tudo o que Cecilia precisava. O que torna o livro leve e muito cativante. É difícil não se encantar por ele, ou negar a química maravilhosa entre os dois ( lembrei mto de Rômulo Estrela e Grazi em Bom Sucesso. Aliás, Eles são meus avatares kkkkkk).

É uma história que vale a pena conhecer. Ansiosa pelos próximos livros dessa autora.

Carolina.Teixeira 03/08/2020

Razão e Emoção em foco
A velha teoria de que na verdade tudo é fisiológico e pode ser controlado é defendida sob unhas e dentes por Cecília - isso pode deixar ela um pouco não aceita pelos leitores, mas de verdade, faz bastante sentido com tudo que ela acredita tanto. E, no decorrer da história, vemos surgir uma nova Cecília. O livro não tem surpresas, como todo clichê que gostamos de ler para relaxar a cabeça, e dá para tirar algum aprendizado. Sempre dá. Como o fato de tomarmos cuidado em julgarmos os outros a partir de crenças (independente de quais e de qual área) que temos impregnadas em nossas vidas.
Eu me identifiquei com a personagem em vários aspectos, o que me deixou bem confortável com a leitura - mas muitas colegas no #clubedeleituraemcasa não gostaram muito de Cecília. Já o personagem masculino, sem comentário né, só suspiros. Apesar de achar que ele podia ter falado uma coisinha ou outra só para ganhar a confiança. Enfim. Eu gostei! Eu gostei de verdade.
Para algumas pessoas o vocabulário incomodou um bocado. Então, se for arriscar ler, já saiba que não tem nada requintado ou estiloso é basicão - em alguns casos até colonial demais.

site: https://bit.ly/livrofisiologiadoamor

Viviane 24/11/2020

My Bueno ?
No começo você até acha que é um livro super científico e tal, mas com o decorrer da leitura percebe que não. É diferenciado. As personagens são muito agradáveis e não é todo dia que encontramos um livro com um cenário como esse. Gostei bastante!

Luana.Tatsch 26/08/2020

Fisiologia do amor
Cecília é uma mulher prática e determinada que acredita ter controle sobre todos os acontecimentos da sua vida, mas ela vai aprender que os sentimentos ninguém controla.

Livro indicado para quem procura um romance clichê com uma leitura leve e divertida!

Carla.Oliveira 22/07/2020

Leve e muito divertido

Cecília é uma personagem metódica que camufla as inseguranças com teorias e mais teorias científicas e nos rende muitos momentos ?Aí meu Deus, Cecil? ao longo do enredo, mas é compreensível porque muitas vezes, fazemos aquilo também. Somos teimosos e demoramos a compreender que nossas crenças podem ser ?erradas? e que podemos confiar no coração ao invés do cérebro.

No fim, a história prende bem o leitor e o final não deixa a desejar.

Lendocomamih 18/08/2020

Quote: ? ???? ?? ??????????, ???? ?????? ???????? ??? ?? ?????? ??? ???????????, ??????, ?????? ????? ??????? ???? ??????????? ? ?????.
??? ??? ???
Cecília Perosini é professora e pesquisadora. Sabe tudo sobre a fisiologia do ser humano durante o amor. Ela acredita que o coração saltitando, mãos suando e corpo tremendo é tudo resultado dos hormônios biológicos do nosso corpo. Cecília está disposta a usar seus conhecimentos para não ter o coração quebrado por nenhum homem e ainda provar sua teoria de que o homem perfeito está idealizado na sua mente. Nada de homens bonitos, atraentes e fortões. Mas o que fazer quando se conhece um homem que é exatamente tudo que ela sempre fugiu? Agora Cecília segue em um embate entre a razão e o coração.

Opinião: Cecília é uma mulher determinada e segura enquanto está na sua zona de conforto. Ela defende a unhas e dentes a sua teoria e se vê totalmente perdida e insegura quando conhece Bernardo, um cara que foge de todos os padrões de caras com quem ela pode vim a se relacionar. Logo que comecei a ler já achei a Cécilia louquinha de pedra então já me identifiquei logo kkkk. Cecília é uma personagem cativante e que mostra toda a sua paixão pela ciência, defendendo os seu ideias e lutando por aquilo que acredita. Já o Bernardo me conquistou pois sempre estava ao lado de Cecília apoiando-a na sua pesquisa e acreditando que daria certo (um fofo). Foi muito divertido ver a luta interna da Cecília, não sabendo se seguia seu coração ou se mantinha firme a sua teoria. E quando ela finalmente resolveu seguir seu coração confesso que ela me irritou com a sua insegurança, pois estava sempre fugindo e não deixando o Bernardo se explicar. Com personagens bem construídos e com uma escrita fluida, divertida e gostosa eu indico essa leitura para quem assim como eu ama um chick-lit.

Fer Grego 18/07/2022

as mutações na ciência do amor e da fé (teimosia) pessoal
?Nada na ciência era incisivo demais ao ponto que não pudesse ser contestável um dia.?

O livro é um clichê muito gostoso, te prende bastante e é super fácil de se conectar superficialmente com os personagens. Se você espera algo com um plot inesperado, não vai encontrar, a história é bem previsível e prossegue de forma esperada.

O romance em si é bom, mas amei ver o lado acadêmico e os esforços da protagonista em conquistar seu espaço e também em mudar certos preceitos que ela tinha.

Debbie Santos 21/08/2019

Leitura excelente! Resenha do livro: Fisiologia do Amor. Autora parceira, Lyra Rocha
O livro Fisiologia do Amor: é uma narrativa inteligente e divertida. O cenário principal é na capital brasileira onde está localizada a universidade federal, no estado do Espírito Santo - lugar em que nossa protagonista trabalha realizando, seriamente, suas pesquisas para uma cura potencial do câncer. Esta por sua vez, está apresentando resultados desanimadores e um progresso lento. Porém, a eficaz de decidida Ceci, acredita em um futuro resultado satisfatório. Portanto, junto a sua fiel estagiária e amiga de confiança, elas irão provar que esse trabalho não é mera teimosia e nem tempo perdido.

A trama é repleta de bom humor e lições valiosas para a vida. Além de ser capaz de aprender muito com a nossa protagonista, é difícil não tentar compreendê-la e criar empatia – já desde o início torcendo por ela e para que sua história trilhe um caminho feliz e duradouro de felicidade e conquistas. Talvez, para que ela possa mudar a sua maneira de enxergar o amor.

Cecília Perosini é famosa em toda a universidade, mais conhecida como a ”Doutora do Amor”. Nome este, originado devido a suas loucas ( no sentido do que a sociedade romântica acharia disso) e pragmáticas teorias sobre o amor. E é claro, a área de especialização de Fisiologia que estudou a sua vida inteira, possibilitando que através da ciência e da lógica, apenas comprovasse suas teorias a respeito do assunto em questão. Para ela o amor nada mais era que uma manifestação hormonal do nosso corpo conduzido pela sinapse do nosso cérebro, gerando influência nas nossas emoções. Curioso, não é? Confesso que sendo eu uma pessoa nada romântica, super me identifiquei com a excelente personagem criada pela autora deste livro.

O diferencial desse enredo delicioso, é o fato de romper aquele velho conto sobre a mocinha ser constantemente a vítima, ou nos mostrar que nem sempre o cara bonitão e sexy é um badboy. Aliás, levanta uma temática importante para se discutir como a auto sabotagem. Penso que, quantas vezes na vida nós nos auto sabotamos por sentir medo? Com que frequência machucamos alguém por não ser capaz de se colocar no lugar do outro?

E também, preciso comentar sobre uma frase deixada pela autora ao final do livro, cujo qual, me chamou muito atenção: ” Vocês podem pensar que a Cecília é exagerada ( e de fato ela é ), mas existem muitas pessoas dessa forma por aí. Sejam nas suas crenças, cultura, religião, conceitos preestabelecidos, etc. É muito fácil para nós acreditarmos e defendermos o que a gente pensa, contudo, difícil é abrir mão do nosso ”eu” para conhecer coisas novas. Na vida precisamos nos desconstruir o tempo todo, e foi exatamente isso que a Cecília passou.’‘ – Lyra Rocha. E pessoal, se antes a leitura desse enredo delicioso e maravilhoso já não tivesse me tocado e conquistado, então esse foi o xeque-mate da autora para mim.

Acredito que é quando a protagonista aprende que só saindo da sua zona de conforto e não permitindo que suas convicções a impeçam de viver intensamente, será a sua redenção. O que contribui em demasia para que isso aconteça na narrativa em primeira pessoa, é um encontro inesperado com um certo Bernardo Dorneles. E claro, esse chegado estagiário bonitão e inteligente e que guarda seus próprios segredos, vai mexer com a nossa heroína de sua própria história e quebrar as barreiras e limites que a mesma se impôs durante anos.

Está claro, que vai ser uma aventura e tanto embarcar nessa trama onde a vida de Cecília vai ser balançada junto com toda a sua estrutura. Na minha humilde opinião, a autora saiu bem sucedida em passar a mensagem que ela queria passar aos leitores ao lerem essa linda história. Se você é amante de um ótimo livro do gênero chick lit, essa história vai encantar e entreter você com horas de boa leitura e altas risadas e reflexão.

Por fim, para não dar spoilers e deixar que possam conferir essa leitura leve, rápida e fluída por si mesmos. Quero expressar aqui o meu agradecimento pela confiança da autora e pela oportunidade de ler essa obra única e feita por uma mente criativa e talentosa. Confesso que é complicado eu ser capaz de me conectar a uma personagem e história, mas essa não só foi capaz de me conectar como também me ganhou para sempre. Eu recomendo demais esse livro para os leitores que querem sair de suas zonas de conforto e apreciar uma trama que vai aquecer e balançar os nossos corações

E lembrem, nada melhor para alegrar e adoçar nossas vidas e tornar tudo melhor do que brigadeiro, acompanhado de um ótimo chick lit.

site: https://amantedaartedaliteratura.wordpress.com/2019/08/21/resenha-do-livro-fisiologia-do-amor-autora-parceira-lyra-rocha/ https://www.skoob.com.br/estante/s_resenha/891347
Lud @quoteseplots 21/08/2019minha estante
QUE RESENHA MARAVILHOSA

Isabella 26/03/2024

A história em si até que é boa mas a escrita me incomodou bastante em alguns aspectos. gosto do casal mas achei muito clichê e forçado em algumas partes.

Lari 21/11/2022

Amei, amei, amei. Esse é aquele tipo de livro q te prende do início ao fim, com momentos engraçados e alguns q te deixam ansiados, mas no fim com o coração quentinho. A química do casal é incrível, e adorei a forma como eles foram se desenvolvendo e crescendo ao longo da história. O Bernardo é o meu sonho de consumo.
"Você é o brigadeiro da minha vida" ?

5?

Dedê 21/09/2020

um livrinho bem sessão da tarde
Eu achei a proposta de Fisiologia do amor bem interessante e inusitada, é um livro bom para passar o tempo e ver um romancinho acontecer. Eu já havia previsto o plot, então não tive surpresas mas achei isso bem aceitável... afinal, gosto de finais felizes. A única coisa que me incomodou foi em certo momento da história que teve um chove não molha, mas é explícito na história que foi necessário.

Bernardo é maravilhoso, me apaixonei um pouco por ele. Há momentos super engraçados e também achei interessante algumas explicações de expressões do nosso cotidiano. Só senti falta de ressaltar mais o tema da pesquisa dela porque acabei me esquecendo ao longo do livro, só lembrei quando falaram novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6