Fisiologia do Amor

Fisiologia do Amor Lyra Rocha

Resenhas - Fisiologia do Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Isabella 26/03/2024

A história em si até que é boa mas a escrita me incomodou bastante em alguns aspectos. gosto do casal mas achei muito clichê e forçado em algumas partes.

Greice42 15/01/2024

Achei muito bom esse livro.
ele mostra como a insegurança afeta uma pessoa a ponto de fazer qualquer coisinha se transformar em uma grande coisa.
por mais que a Ceci tivesse seu momento de loucura eu me identificava super.
adorei ver como o Bernardo provou não ser só um rostinho bonito e um corpo malhado.
amei o desenvolvimento do relacionamento deles, e principalmente o desenvolvimento pessoal da Cecília.
(exemplo) foi como se fosse uma pessoa extremamente preconceituosa mudasse com o tempo, abrindo a mente para as coisas novas da vida.
eu adorei me prendeu muito.

mylleechylei 11/12/2023

Fofo demais
Achei o livro uma gracinha
é incrível como a gente sabe quem realmente é O Cara
Achei ela um pouco repetitiva e chata, mas no final gostei

tetehzinha 05/12/2023

É possível amar com base na ciência?
Eu sou apaixonada em livros que se passam no ambiente acadêmico e que são da área de biológicas, então desde que vi esse livro lá no Wattpad fiquei doida pra ler. É uma história fluida e rápida de ler, um clichê fofo pra passar o tempo.
Única coisa que desgostei foi a Cecília, meu deus essa mulher precisa de terapia!!! Ela teve algumas atitudes tão infantis que não colou a ideia de "ah passei a vida inteira acreditando em teoria x por isso sou assim". Se eu fosse o Bernardo teria corrido pras colinas no primeiro surto. Enfim, fora isso foi uma boa leitura, recomendo!

livialopes.7 02/12/2023

Teoria do amor
O tanto que eu me irritei com a protagonista não está escrito. Cecília era uma cientista muito apegada aos seus conceitos e ideias, ao longo do livro a gente vai entendendo como é difícil deixar de lado o que acreditamos, tem até um nome para isso "dissonância cognitiva", que é justamente esse conflito de ideias, algo conflitante. O livro é ótimo, bemmmm clichê, justamente pra quem é fã de um romance levinho.

Thaiane35 01/11/2023

Meu brigadeiro!
Esse livro a leitura é bem rápida, só não terminei antes porque acabei me interessando por outro livro e esqueci que tinha começado esse kkkk!!
É bem fofinho e tudo acontece bem rápido.
Não tenho muito o que falar sobre,se quiser uma leitura para passar o tempo,eu recomendo muito!!!!

Giulia 29/10/2023

Hmm
A história é fluida e tal, mas não consegui me conectar com a Cecília. Diferente do Bernardo, que gostei desde que ele apareceu. É boa, mas não me prendeu tanto.

Luadmn 20/10/2023

Livro muito fofinho, história envolvente e divertida. Quem nunca teve umas paranóias como as da Ceci né?
Achei a lição geral bem válida, temos que aprender a não deixarmos que os nossos pré-conceitos nos impeçam de viver coisas maravilhosas e conhecermos pessoas incríveis.

Isadora 19/10/2023

Fisiologia do amor
Amo livro de romance com ciências no meio. Um livro mt fofo, amei o Bernado kkk. Legal acompanhar o amadurecimento dos personagens

jjk97books0 08/10/2023

"o amor está acima da ciência e da razão"
Esse livro é sobre uma Cientista que estudou tudo sobre o amor, e tem convicções muito firmes de que não vai entregar seu coração pra qualquer pesso porque ela não quer "sofrer por amor" então ela segue uma linha mais prática baseada em anos de estudo. Ela quer um homem bonito, mas não tão bonito para não ser cobiçado por muitas mulheres e que tenha uma carreira estável e que possa ser um bom provedor para família. No entanto ela não contava com a chegada de um novo estagiário na faculdade onde ela trabalha, que é extremamente o estereótipo de cara que ela "jamais se envolveria".

O Bernardo, é um cara "perfeito demais", lindo, forte, charmoso, que atrai olhares e arranca suspiros. Tudo que a Cecília não precisa na vida dela, isso que ela achava pelo menos.

A Cecília é uma personagem forte, decidida e focada em seus objetivos, mas ao mesmo tempo é uma pessoa teimosa e difícil de se abrir pra enxergar as coisas de uma forma diferente. Apesar de ser extremamente confiante em seu trabalho e em suas convicções, ao decorrer do livro ela mostra suas inseguranças e fragilidades. É muito legal ver a evolução dela, e gosto que a autora não colocou isso de forma corrida, até porque ninguém muda do dia pra noite.

E o Bernardo mostrou que nem tudo é o que parece, não é porque ele é "lindo demais" que ele também não poderia ter caráter, ser fiel, gentil e romântico.

Ceci Rocha 08/10/2023

Bom, mas faltou uma pitada de hot
Bem sem sal, ?e se amaram a noite toda? me fode sempre, não acho justo. A nota 2 foi pela protagonista ter os mesmos ideais e nome que eu.

Gih 06/10/2023

Fisiologia do amor
MEU DEUS QUE LIVRO INCRÍVEL.
Fazia muito tempo q eu não ficava obsecada por uma leitura e esse livro me fez ficar obsecada a ponto de não conseguir parar de ler!
Que história engraçada, gostosa de ler e divertida!!! Uma vibe bem clássicos da comédia romântica da sessão da tarde.
Minha única crítica é q eu achei um pouco picotado, sinto q a autora poderia ter conectado melhor uns pontos da história, mas de resto tudo muito bom!

Amanda 23/05/2023

Perfeito, favoritado
Simplesmente perfeito. Eu amo química e matemática e o livro traz muito desse mundo. Os personagens tem uma sintonia absurda e a história é muito bem escrita e desenvolvida. Me identifiquei muito com a Cecília por conta de algumas características dela e esse livro me fez repensar algumas coisas. Eu ameii

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6