Além do Além

Além do Além Gina Zanini

Resenhas - Além do Além

leiturasdaursula 04/05/2022

Não funcionou pra mim
O livro conta a história da Amanda que tem um dom de falar com o espírito Dália. Um dia, em uma festa, ela vai presenciar um assassinato, causado por uma briga entre dois jovens. Porém, aquela fatalidade é resultante de relacionamentos mal resolvidos de vidas passadas.

? Eu achei a escrita da autora fluída, mas com muitas pontas soltas. A narrativa intercala passado e presente e o livro é repleto de fragmentos de histórias que se conectam parcialmente. Acho que faltou desenvolver uma narrativa mais concisa e com um final redondinho, embora a ambientação seja envolvente!

? Se você é espírita ou gosta de histórias sobre vidas passadas, pode ser interessante, mas é uma narrativa bem superficial sobre o assunto. Achei a capa bonita e a proposta até que é diferente, mesmo que, a meu ver, não tenha sido tão bem executada. Porém, acho que seria interessante ter uma continuação para compreender melhor a história!

? E aí já leu ou pretende ler esse livro? Gosta de livros que falam sobre vidas passadas? Vem conversar comigo nos comentários! Uma excelente semana pra ti!

Sorteio: siga o IG, se inscreva no canal e curte e comenta essa foto! Sexta-feira 06/05 vou sortear esse livro ? precisa morar no Brasil

Cris 02/07/2019

Amor, perdão e espiritualidade
"As grandes obras de arte somente são grandes por serem acessíveis e compreendidas por todos.” Orelha (Liev Nikolaiévich Tolstói).

Além do Além é um livro curtinho, mas que contém várias histórias interligadas.

Na primeira delas. vemos Amanda, uma jovem sensível, que se afastou de seus dons conforme foi ficando adulta. Uma tragédia faz com que ela se volte para o seu interior para que possa perceber os sinais que acontecem em sua vida.

A história vai voltando no tempo e narrando histórias diferentes e em épocas diferentes. Temos uma jovem escrava sofrendo com a escravidão e com seus sentimentos de mágoa e vingança.

Também temos uma história que se passa na França, com um casal apaixonado, mas que vive um amor que não é apoiado pela família.

O que estas histórias têm em comum? É o que será revelado ao longo da história.

O objetivo deste livro a meu ver, está na mensagem de espiritualidade, perdão e amor que ele passa e não tanto na história que é contada em si. Confesso que não é um estilo de leitura que me agrade, e inclusive tenho algumas experiências anteriores que não me agradaram.

Mas a história é tão curtinha e contada de forma que prende a atenção, que eu acabei me agradando com a narrativa.

“Deus, em sua infinita bondade, misericórdia, justiça e sabedoria, oportuniza a todos, através do livre arbítrio, a realizarem suas escolhas. Basta trilhá-lo rumo à felicidade eterna, para além do além.” Pág. 54

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Sara | @saraliteraria 11/09/2019

Reencarnação e energia espírita...
Em Além do Além vamos conhecer a Amanda, que desde os 5 anos ouvia uma voz que conversava com ela. A sua mãe dizia a todos que ela tinha uma amiga imaginária e que essa fase iria passar, mas essa "fase" durou por muito tempo. Na adolescência a sua amiga espiritual se distanciou por um tempo, até que ao presenciar uma briga em uma festa a Amanda voltou a enxergar espíritos. Sua mediunidade voltou a florescer nessa noite e logo ela voltou a chamar por Dália, a dona da voz que ela ouvia.

A partir disso somos levados a conhecer uma sequência de duas encarnações, todas com os mesmos personagens. De início as histórias podem parecer confusas, não sabemos muito bem qual a relação de uma com a outra já que elas se passam em tempos diferentes e com pessoas diferentes, mas que no fim estão interligadas e só então passamos a compreender.

Esse foi o primeiro livro espírita que li, o que aconteceu totalmente por acaso. Eu esperava algo diferente quando li apenas a sinopse e vi a capa que me chamava a atenção, mas acabei me surpreendendo com uma temática nova. Não tenho muito conhecimento sobre espiritismo, mas acredito que a ideia principal desse livro em questão é mesmo nos proporcionar alguns questionamentos sobre sensações comuns da nossa existência.

A autora aborda reencarnação, energia espírita e algumas questões sociais. Por ser um livro curto, a leitura não se torna um problema para quem nunca teve um contato com esses assuntos. E claro, não tenho problema algum em ler algo que foge das minhas crenças. Todo conhecimento é válido!

Vivi Moreno 15/04/2022

Meu primeiro romance espírita
Além do Além é um romance espírita, sendo esse o meu primeiro contato com o gênero e com a autora @ginazanini
Um livro curtinho, mas com um intensidade enorme.
Amanda desde menina, vê e conversa com Dália, o que todos pensam ser sua amiga imaginária, mas que na verdade é sua amiga espiritual.
Dália ajuda Amanda a tentar compreender a morte de um jovem, um jovem com futuro promissor e que morreu durante uma festa. Bem como entender sobre as injustiças da vida, a existência de espíritos bons e ruins e no poder da atração, principalmente quando sentimos coisas ruins.
Ainda que não seja minha orientação religiosa, eu adorei a leitura, e a viagem espiritual, bem como conhecer um pouco mais dos conceitos do espiritismo, como reencarnação, evolução do espírito e existência de outras vidas.
Perdoar e se reconciliar com as pessoas e com nós mesmos, ficam como aprendizado após a leitura. Uma vez eu ouvi e após essa leitura eu acredito muito mais nisso: o perdão é tão necessário para quem recebe quanto para quem dá.