A Menina que Sabe Chover

Milena @albumdeleitura 14/09/2020

A Menina que Sabe Chover
"Plinc, plonc,
plinc, plonc.
Abençoada chuva molha a terra,
germina sementes,
alegra as crianças
e a alma também floresce
de fé, recomeço e esperança."

Maria é uma típica menina do sertão nordestino que convive diariamente com a seca e espera ansiosa pela tão almejada chuva, imprescindível para a vida germinar e florir.

Enquanto muitos, em várias partes do Brasil, lamentam a chegada dos dias chuvosos, Maria enaltece esse acontecimento, visto em sua terra como uma grande e verdadeira bênção, por isso pula, canta e dança alegremente em uma reverência poética à essas sagradas gotas de vida e nos convida a tomar um delicioso banho de chuva em solo nordestino.

A ilustração é um show à parte. Prova de que tudo nesta obra foi muito bem pensado a fim não só de ser entendido, mas principalmente sentido, tanto pelas crianças quanto pelos adultos. Além, é claro, de alertar o leitor sobre o cuidado que se deve ter com a água e de ressaltar a cultura e as raízes de quem vive no sertão.

Extremamente sensível, esse livro faz chover delicadeza e inspiração e cantar a doce melodia do amor através de versos singelos, regados de ensinamentos e reflexões. Uma verdadeira obra de arte, que eu indico a todas as idades!

"Se tudo virar terra, seja semente."

site: https://www.instagram.com/p/CFIl4MeDnBY/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 01/10/2019

Resenha: A Menina que sabe chover
A Menina que Sabe Chover é um livro de literatura infantil e de poesias que foi escrito pela autora Paula Belmino e foi ilustrado por Francisco Dam sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora Inverso e acabei falando com a escritora no instagram e assim ele lerá essa resenha.

O conteúdo do livro são poesias ilustradas sobre a menina que sabe chover com relação ao sertão, com mensagem significativas a autora mostra num livro suas poesias sendo um livro para todas as idades. O sentimento de calma e uma leitora ótima de se ler tranquilamente é o ponto chave desse livro sendo que a autora explora tanto a personagem como o foco do sertão com incríveis poesias de se apaixonar.

Minha análise sem dúvidas eu amei esse livro de poesias tanto pelas poesias como pelas incríveis ilustrações eu super indico, esse livro a leitura é rápida porém excelente, leia também e conheça a menina que sabe chover e entre nesse livro poético.

PS: Vi na Biografia que ela passava as tardes numa Biblioteca amei saber disso pois faço Biblioteconomia que incentivo o uso das bibliotecas pois eu amo ler livros e estou amando esse curso.Portanto essa foi minha resenha espero que tenham curtido e é isso.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/10/resenha-menina-que-sabe-chover-paula.html