Textos Sentidos

Textos Sentidos Adelaide Strapasson...

Resenhas - Textos Sentidos

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/12/2020

Resenha: Textos Sentidos org. Instituto Dom Miguel
Textos Sentidos é um livro de crônicas que foi organizado pelo Instituto Dom Miguel, corresponde a Editora InVerso sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro em parceria com a Editora, veio junto com os livros Você, Influenciador e A Escuta de um Coração com marcadores e papelzinho de boa leitura.

A capa é branca com um galho com duas aves pretas, contém prefácio, sumário e as devidas crônicas. São 12 autores: Adelaide Strapasson, Anderson Hoch Martins, Débora Becker, Enzo Versolato de Abreu, Idovino Cassol Jr., Mana Lucena Suarez, Rafael S. Ribeiro, Ronaldo Prado, Sonia Regina Barzenkski, Suelen Nunes e Valéria Mundim e Prado.

Esse livro foi ilustrado pela Rosângela Graffeti e a capista foi a Adriane Baldini. Ele aborda diversas crônicas, tem autor que escreveu quatro, duas ou uma só. Mesmo assim todos são importantes pois cada crônica fez seu diferencial no livro. São crônicas bem variadas.

Eu gostei de ler esse livro, foi uma leitura bem rápida por ser um livro curto e ótimo. Se você gosta de crônicas esse livro é perfeito para você! Ele está disponível no site da Editora InVerso. Eu indico e parabenizo o Instituto Dom Miguel pela realização desse projeto. Não tenho uma favorita gostei de todas.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/12/resenha-textos-sentidos-org-instituto.html

Milena @albumdeleitura 18/12/2020

Textos Sentidos
Organizado pelo Instituto Dom Miguel, uma entidade que visa promover ações de fomento à cultura e desenvolvimento sociocultural por meio de diversas frentes de trabalho, esse livro de crônicas é resultado do curso "Ler, Escrever e Editar", ministrado pela escritora Gloria Kirinus, pela artista plástica Rosângela Grafetti e pela editora Cristina Jones, cujo objetivo é oferecer uma ampla experiência sobre o funcionamento de todo o processo que envolve a publicação de um livro. E o mais interessante: além de estudarem, lerem e escreverem acerca do gênero literário em questão, os alunos desenvolvem um projeto editorial exclusivo e, por fim, têm suas crônicas publicadas.

Foi graças ao que essas pessoas extremamente diferentes tinham em comum (o interesse pela escrita) que puderam dar vazão aos seus mais íntimos sentimentos. Neste livro podemos acompanhar os autores falando sobre os mais diversos temas, levando-nos às lágrimas de tanto rir e também de tanto chorar. Como o próprio título sugere: longe de apenas contar histórias, essa antologia desperta emoções, traz alento e mostra caminhos às pessoas que, muitas vezes, procuram por um nas páginas de um livro.

Com uma edição belíssima, crônicas separadas por autor, juntamente com sua foto e um pouco da sua história, somos apresentados à uma obra para ser lida e apreciada naquele momento de ressaca literária quando nada flui e nem consegue te prender, mas aí chega um livro desses na sua mão e pow! Te faz pegar no tranco novamente.

Se você gosta de crônicas ou tem interesse em se aventurar por esse gênero literário, deixo aqui a minha indicação. Nesse livro você vai encontrar histórias de gente como a gente; pessoas que deram vez e voz aos seus sentimentos e anseios, e aqui deixaram registradas de maneira intrínseca as suas mais profundas emoções. Sinta-se à vontade para rever seu amigo, vizinho, familiar, quem sabe até você mesmo, nas entrelinhas desses textos sentidos.

site: https://www.instagram.com/p/CI9W19JDFXg/