Hamlet

2026 encontrados | exibindo 1 a 16

Erikacristn 27/03/2024

Um quê bem gótico
?para hamlet

tem fantasma, loucura, melancolia, remorso e tudo de tragicômico

E fica como meta assistir a essa peça para sentir o impacto ?

Violet 25/03/2024

Rei leão humano?
Caraca. esse livro foi meu primeiro contato lendo um roteiro de Shakespeare e uau.
é lindo como todas as falas carregam poesia e são muito bem pensadas
só consegui pensar o quanto deve ser difícil atuar isso

Erica 24/03/2024

Ser ou não ser?
Li na edição da Penguin (Cia das Letras) e, acredito, que se tivesse lido em uma tradução mais simples e não tão rebuscada, teria gostado mais.
Metade do livro é dedicado às notas.
A linguagem já é chata pra entender... Me desanimou.
A história é interessante e me surpreendi com as ironias. Eu tinha uma ideia completamente diferente de Hamlet e Shakespeare.

Sara 24/03/2024

Oh, my profectic soul!
Foi uma leitura obrigatória para a disciplina literatura em língua inglesa 3.(inclusive nao achei a versão que li aqui, entao coloquei essa mesmo, só pra registrar)
Mas eu sinceramente não esperava que ia gostar tanto da experiência de ter lido. Shakespeare é de fato um poeta.

Tem algumas cenas que parecem um pouco mais lentas e enroladas, mas é uma peça curta, então não fica maçante. Obviamente a partir do 4° ato as coisas começam a descer como uma montanha russa após a subida: é morte atrás de morte.

Pra finalizar, tem muitas frases icônicas, minha preferida sendo a do título. E óbvio, a mais famosa: to be or not to be?

Parafraseando minha querida professora (que é louca por vc, Shakespeare): o Hamlet é humano. Gente como a gente. Quer vingança, mas é fica nessa luta entre o certo e o errado. E o livro é esse devaneio de loucura, até o ponto que ele finalmente cede.

Naly 22/03/2024

Simplesmente amei.
Clássico envolvente, uma leitura não tão fácil mas que não foi motivo para largar, pois os diálogos são ricos e profundos e com um clímax marcante.

Maria 22/03/2024

??????
Comecei a ler com a ideia de que não ia gostar por conta do livro ser antigo mas a história me prendeu de uma maneira impressionante.
gostei muito pq o livro pode ser interpretado de inúmeras maneiras e é atemporal.
recomendo para quem quer começar a ler clássicos!

Geovana584 21/03/2024

Um clássico é um clássico né? E sinceramente? Que maravilha de livro, o drama, a vingança tão almejada de Hamlet, a traição de sua mãe, o tio é a pura inveja. Enfim, leiam !!!!

Mariana113 21/03/2024

Meu primeiro livro de Shakespeare.
Não li a parte das anotações do tradutor. Achei algo mais direcionado pra quem gostaria de fazer uma pesquisa ou realmente gostaria muito de aprofundar a história de Hamlet. No mais, eu adorei ler, apesar de ter que ter voltado várias vezes em algumas passagens pra conseguir entende-las. Com Hamlet eu consegui entender a potência que é Shakespeare.

legolas_ 21/03/2024

Essa tragédia é baseada principalmente na hipocrisia dos personagens principais e na burrice descabida de Hamlet. Eu adoro o visual de Hamlet (o corpo de Ophelia no rio, a caveira, etc) mas ler não demonstra nem 1/4 do tanto que essa peça é visualmente dramática.

Basicamente:
peça como leitura - chatinha
peça como visual - lindo

Laura 21/03/2024

Ao meu ver, não é a melhor peça de Shakespeare, no entanto tem seus méritos e sua importância. A história, como dito na intordução dessa edição, tem inspiração em outras narrativas da mesma época, no entanto o toque shakesperiano está na profundidade que ele atribui aos pensamentos de Hamlet, que se entrega à loucura no decorrer da história.

Há toques cômicos em alguns momentos, mas o foco está na busca frenética de Hamlet em vingar seu pai, o que pesa a história e lhe dá o título de tragédia. Dessa forma, a progressão narrativa é rodeada por esse objetivo. Por vezes, fiquei um pouco confusa em relação aos planos e intenções das personagens, além de imaginar que haveriam mais monólogos dos devaneios de Hamlet.

Pela atmosfera e ambientação, que não me prenderam muito, com certeza não vai estar entre minhas peças shakesperianas preferidas.

2026 encontrados | exibindo 1 a 16