Hamlet William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

2062 encontrados | exibindo 1 a 16

Fernanda.Caputo 18/04/2024

Pura tragédia
Mesmo que você nunca tenha lido Shakespeare, tenho certeza de que já ouviu (ou falou): ?Ser ou não ser, eis a questão?. Talvez tenha ouvido também ?Há algo de podre no reino da Dinamarca?.
Hamlet ocupa nosso imaginário, sendo uma das mais famosas peças de Shakespeare. Inspiração até mesmo para o desenho Rei Leão.
Trata de temas como vingança, loucura, traição e o custo do poder.
Hamlet, um jovem príncipe dinamarquês vê sua mãe se casar com seu tio após a morte do Rei Hamlet, seu pai. O fantasma do rei aparece e conta a verdadeira causa de sua morte: envenenamento.
O que me causou estranheza foi a lenta reação de Hamlet. Simula uma loucura, cria um espetáculo teatral (mais uma vez Shakespeare usa do recurso do teatro dentro do teatro, como em Sonho de uma noite de verão), e a vingança em si? Cadê? Diferente da pronta atitude de revanche assumida por Laerte após a morte de seu pai Polônio.
já havia lido Hamlet há alguns anos, desta vez tive outras percepções. Ainda vou ler alguns textos de apoio e assistir às aulas da Munike para poder compreender algumas nuances que sinto que ainda deixei passar.
Não à toa é uma das maiores peças de Shakespeare. Pura tragédia.

Erick Simões 14/04/2024

Bem legal
Muito marcante, um texto forte com múltiplas interpretações. A confusão entre ele parece estar ficando louco, mas na realidade estar são me lembrou muito o tipo de sensação que passa o Dom Casmurro, que não deixa claro se Capitu traiu ou não. Achei bem interessante, é divertido imaginar que alguém escreveu isso com tanto recurso há tanto tempo, consigo entender o motivo de resistir ao teste do tempo.

Mcavoy 14/04/2024

Divo
Se eu não me engano, foi o primeiro livro dele que eu li, não estava esperando muita coisa, mas é tudo de bom e mais um pouco, fiquei apaixonada e completamente apaixonada com esse final revoltante, d i v o n i c o.

DanielGarcia.Arts 13/04/2024

Ser ou não ser...
Essa tradução e adaptação em forma de prosa torna este clássico uma leitura leve e essencial para todos os que admiram uma obra de arte em forma de literatura.

Jhoy9 12/04/2024

Primeira leitura de Shakespeare
Eu gostei bastante, achei que não irá conseguir acompanhar a forma da leitura mas depois da 5° pág eu conseguir ir em frente.

Gabriellemeschini 12/04/2024

Ambição que levou a morte
Confesso que achei que a leitura de shakespeare seria mais difícil, porém foi até fluida. Algumas palavras precisei pesquisar o significado pra entender o contexto.

mas falando sobre a história, que loucura ? a ambição corrói a alma do ser humano mesmo.

Teo_0907 11/04/2024

Hamlet
Li como leitura obrigatória da minha escola, mas achei o livro em si muito interessante. Fiquei presa na história!

Victoria977 11/04/2024

Clássico
Me surpreendeu a leitura ser tão "fácil". Esperava ser difícil por ser uma peça, mas a história é tão boa que a leitura vai fluindo. Enfim li as tantas referências que já tinha ouvido falar do livro, leitura boa, enredo muito bom, e as clássicas frases. Vale a leitura, posso dizer enfim que li Hamlet ?

Erika Santos 11/04/2024

Sem dúvidas é um livro para reler com o passar do tempo. Foi uma boa experiência. Acredito que não absorvi tudo que o livro tem a oferecer. Mas gostei muito.

Luana 11/04/2024

Muito Boa
Entendo o motivo da fama. É uma peça extremamente fluida e fácil de ler (apesar da idade).

É muito legal ver a loucura e como ela acomete alguém, tanto se o fantasma for real, como se não for.

Rebeka100 10/04/2024

Hamlet
Simplesmente meu livro clássico favorito!

Relendo porque virou uma das minhas leituras tradicionais de todo ano haha
Uma tragédia que prende o leitor até o final, conta a história do jovem Hamlet, príncipe da Dinamarca na sua luta de vingar a morte do pai. Vou parar aqui pra não falar demais. ?

mapadlivros 10/04/2024

“Não fiques para sempre, com olhos velados, mudos, procurando o teu nobre pai no pó. Tu sabes que é normal – tudo que vive, morre, atravessando a vida para a eternidade.”

Acredito que a maioria de nós já ouviu falar de A Tragédia de Hamlet, escrita por Shakespeare em algum período entre 1599 e 1601. A história do jovem príncipe Hamlet que se reúne com o fantasma de seu pai, outrora rei, que acusa o próprio irmão – Cláudio, agora casado com sua viúva – de o matar. Após a revelação, Hamlet cria um plano para descobrir a verdade, forjando sua própria loucura para alcançar sua vingança.

“Uma gota de mal muitas vezes estraga a mais nobre substância e a torna infame.”

Por anos tive vontade de ler esse livro, mas sempre fiquei com receio por causa da narrativa erudita da época. No entanto, me surpreendi com o quanto me envolvi com a linguagem e, consequentemente, com a história. A princípio, a leitura é um pouco difícil, pela forma rebuscada e poética em que é escrita. Ainda assim, a história vai nos envolvendo e, gradativamente, torna a leitura mais fácil.

“Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que pode sonhar a tua filosofia.”

A história acontece na Dinamarca, mas por ser uma peça, não há profundidade na ambientação. Todo o foco é encontrado nos diálogos e nas atitudes dos personagens. Nesse ponto, nos deparamos com a complexidade de cada um deles, entrando aqui a famosa frase “Ser ou não ser”, a essência da trama, que apresenta dilemas reais no enredo, como medos, arrependimentos, traições e desejos que moldam a história.

“Fui impulsivo: bendita impulsão - pois a imprudência às vezes nos ajuda, quando perdem o vigor nossos planos bem tramados. E isso nos ensina que há uma divindade forjando nossos fins, mesmo que nossas tramas sejam toscas.”

Após a leitura de Hamlet, percebi que meu receio de não entender Shakespeare era tolo. Agora, quero ler também suas outras peças, como Romeu e Julieta, que não tem como não conhecermos, pois vivemos cercados pelas releituras e inspirações que vieram do renomado autor.

site: https://www.instagram.com/p/C5UXSVLLwMR/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Amanda.Braun 10/04/2024

Filosofia, política e tudo que há de bom
Minha primeira experiência oficial com Shakespeare e estou feliz!! Tinha receio quanto a complexidade e dificuldade do texto, mas no geral achei de boa! (alguns termos fui pesquisando na hora, outras partes me fiz de sonsa e deixei passar kkkkk). Acredito que à medida que fizer releituras será mais fácil!
De todo modo é uma leitura rápida e instigate. As reflexões são atemporais e bem colocadas.
Enfim, tive um vislumbre de um gênio e já quero mais!

Quésia 09/04/2024

Foi um bom livro. Não sabia o que esperar da escrita de Shakespeare, achei que ia ser mais difícil de entender. Recomendo. Só uma dúvida: na fala "ser ou não ser, eis a questão" Hamlet está com uma caveira na mão? Sempre imaginei assim mas se estava eu não entendi dessa forma.

JosA381 09/04/2024

Breves Comentários.
? Hamlet foi um livro interessantíssimo. Não foi um livro fácil de ler, mesmo tendo sido adaptado para a prosa, eu ainda senti algumas dificuldades na leitura desse clássico literário. Sinceramente, saí da leitura não realizado, sinto que poderia ter aprendido muito mais com Hamlet do que aprendi, se é que aprendi alguma coisa. É um livro que pretendo fazer uma releitura, mas não dessa edição, de uma edição mais completa e organizada da forma original, como uma peça.

? Hamlet é muito potente, intenso. Eu não sou um leitor rápido, sou bem lento e agora que estou criando o hábito de leitura. Dito isso, afirmo que esse livro foi o primeiro que me criou uma constância tal que terminei ele em pouco mais de uma semana. Não é atoa que é um clássico, o livro tem muito a dizer, muito a aprender com ele. Recomendo fortemente a leitura, mas não dessa edição. O livro nos faz mergulhar em uma intensidade que eu fui incapaz de experimentar até mesmo com "Morro dos Ventos Uivantes".

2062 encontrados | exibindo 1 a 16