Hamlet (eBook)

Hamlet (eBook) William Shakespeare

Resenhas - Hamlet

2073 encontrados | exibindo 1 a 16

hemily 23/04/2024

No fim, todos enlouquecemos junto com a Ophelia.
Teatro foi, e é, a coisa mais mágica e celestial criada pela humanidade. Hamlet foi a minha quinta obra lida do renomado e atemporal William Shakespeare.

Trazendo em sua narrativa, o que a literatura tem como o primeiro herói moderno, a obra é a peça teatral mais encenada da história e não é por acaso.

Mesmo com um enredo central relativamente simples (para os padrões da literatura clássica), com auxílio de monólogos, solilóquios e símbolos, o livro é considerado uma das principais influências da psicologia, mesmo presentemente.

Trazendo uma ampla discussão sobre consciência humana, Hamlet se porta diferentemente de outros heróis Shakespearianos. Ele vai sofrer com questões humanas, como o luto, a covardia, e a percepção da consequência de suas próprias ações. A trama também trará uma discussão sobre moralidade política e corrupção, assim como é citado em um dos primeiros atos ?Há algo podre no reino da Dinamarca?.

O personagem, em uma das cenas mais reconhecidas da literatura, enquanto segura um crânio, reflete sobre a realidade da morte. Aquilo tudo valeria a pena? Qual é o intuito de vinganças, justiça e sofrimentos se tudo terá o mesmo fim?

Ler Shakespeare é perceber referências de suas obras em todos os cantos, seja em pinturas, músicas, novelas, filmes (Acreditem se quiser, O Rei Leão!)

Estou apaixonada por todas as pinturas e representações da Ophelia, alguém sabe me informar se a releitura da peça em formato de filme focado nela vale a pena?

?Ultimamente ? e por que, não sei ? perdi toda alegria, abandonei até meus exercícios, e tudo pesa de tal forma em meu espírito, que a Terra, essa estrutura admirável, me parece um promontório estéril; esse maravilhoso dossel que nos envolve, o ar, olhem só, o esplêndido firmamento sobre nós, majestoso teto incrustado com chispas de fogo dourado, ah, pra mim é apenas uma aglomeração de vapores fétidos, pestilentos. Que obra-prima é o homem! Como é nobre em sua razão! Que capacidade infinita! Como é preciso e benfeito em forma e movimento! Um anjo na ação! Um deus no entendimento, paradigma dos animais, maravilha do mundo. Contudo, pra mim, é apenas a quintessência do pó. O homem não me satisfaz; não, nem a mulher também, se sorri por causa disso.?

?Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor?

jtreze 23/04/2024

Ao ler um clássico, principalmente este de 1623 (!), acredito ser crucial não tentar julgar a obra com os olhos no presente. Entender a grandiosidade de Hamlet é lê-lo em seu contexto histórico, observando, dentre outras coisas, a inovação para a época trazida com a abordagem de temas tão sensíveis e caros para a formação da sociedade.
Shakespeare pavimenta o caminho que viria a ser percorrido por inúmeros escritores e nos presenteia com uma história repleta de camadas e reflexões.

Carol851 22/04/2024

Hamlet realmente merece a fama que tem
Adorei ler Hamlet, a história é muito boa e praticamente todos os personagens provocam algum tipo de sentimento no leitor. O próprio Hamlet é o melhor deles, é incrível o fato de como ele é o mocinho, mas ao mesmo tempo ele também faz coisas erradas e impulsivas e também sente medo e incertezas durante a sua jornada. Também gostei muito da Ófelia e do seu jeito doce, no fundo queria que eles tivessem tido um final feliz, mas sempre sabemos o que esperar do final de um tragédia shakesperiana.
Já li alguns livro do Bardo e sempre me surpreendo mais positivamente, acho que Hamlet entrou para o meu top 4 junto com Otello, Um sonho de uma noite de verão e Macbeth, ainda não defini bem a posição dele, preciso de mais tempo para absorver toda a obra.

Recomendo muito a tradução do Millôr Fernandes que nos transportar ao universo shakesperiano e ao mesmo tempo não é tão rebuscada a ponto de dificultar em muito a leitura.

Recomendo a todos a leitura de Hamlet e do máximo possível de peças do Bardo.

Agora irei ler alguns livors que falam sobre a obra para compreender melhor ainda e estou assistindo as lives da Isa do canal Ler antes de morrer sobre Hamlet, as quais ajudam muito na compreensão da obra.

P.s.: foi incrível com o Hamlet utilizou a peça dentro da peça.

Mary.Rainy 22/04/2024

Hamlet
Comecei a ler Shakespeare e não esperava por uma obra pri,ma surreal como essa, infelizmente o final que eu não esperava, mas como todos os livros dele com finais inesperado., por enquanto esse foi o melhor.

julisianthus 22/04/2024

Não rolou!
Simplesmente não funcionou pra mim! Fiquei bem chateada inclusive, queria muito ter gostado mas não foi dessa vez.

DAbora277 22/04/2024

Desidratei de tanto chorar
Um dos melhores livros que já li, a história de um príncipe que não se conforma com a morte do pai, sua sede de vingança e a crueldade dos assassinos? é triste demais! Leitura que tira o fôlego e que nos prende, amei demais!

vivianbooks 22/04/2024

'A primeira maldição - assassinar um irmão.'
Hamlet foi a minha segunda leitura de Shakespeare e diferentemente de Romeu e Julieta, esta historia não me era familiar, então comecei o livro sem ter muitas expectativas sobre o final, mas tendo em mente uma grande tragédia. Honestamente eu achei que houve muita enrolação no meio do livro, Hamlet após ter confirmado que seu tio havia sim assassinado seu pai - como foi corroborado ao perceber a reação de seu tio a uma peça que encenava o momento da morte do antigo rei - deveria tê-lo matado logo e acabado com isso.
Para mim, não houve lógica em ter-se feito de louco, nem nada.
Não gostei muito, mas obvio que aprecio suas nuances como devem ser apreciadas, é um clássico no fim das contas, no entanto a historia de Romeu e Julieta continua sendo a minha favorita.

val 21/04/2024

Merece o título de clássico
Sabe aquelas frases todas que atribuem a Shakespere? A maioria está nesse livro. Hamlet narra a história do personagem título, que perde seu pai e é visitado pelo fantasma exigindo a exposição de seu assassino. Hamlet e seus companheiros bolam um plano, mas nesse meio tempo o novo rei também tem planos para Hamlet.
O texto é escrito em forma de peça, então é composto de atos, cenas e muitos diálogos.
Particularmente gostei do enredo e indico a leitura, embora no meu ranking, a megera domada ainda seja a melhor das obras que li do autor .

folkvwr 21/04/2024

?????? ? William Shakespeare
Traição e luxúria, tragédias completamente atuais, que shakespeare retrata com grandeza. esse foi meu primeiro contato com o autor, e devo dizer que o medo que tinha de ler suas obras anteriormente, não existe mais. ainda estou sem palavras sobre a obra, imagino que ela ficará na minha mente por muito tempo, e provavelmente relerei para obter novas interpretações.

Fernanda.Caputo 18/04/2024

Pura tragédia
Mesmo que você nunca tenha lido Shakespeare, tenho certeza de que já ouviu (ou falou): ?Ser ou não ser, eis a questão?. Talvez tenha ouvido também ?Há algo de podre no reino da Dinamarca?.
Hamlet ocupa nosso imaginário, sendo uma das mais famosas peças de Shakespeare. Inspiração até mesmo para o desenho Rei Leão.
Trata de temas como vingança, loucura, traição e o custo do poder.
Hamlet, um jovem príncipe dinamarquês vê sua mãe se casar com seu tio após a morte do Rei Hamlet, seu pai. O fantasma do rei aparece e conta a verdadeira causa de sua morte: envenenamento.
O que me causou estranheza foi a lenta reação de Hamlet. Simula uma loucura, cria um espetáculo teatral (mais uma vez Shakespeare usa do recurso do teatro dentro do teatro, como em Sonho de uma noite de verão), e a vingança em si? Cadê? Diferente da pronta atitude de revanche assumida por Laerte após a morte de seu pai Polônio.
já havia lido Hamlet há alguns anos, desta vez tive outras percepções. Ainda vou ler alguns textos de apoio e assistir às aulas da Munike para poder compreender algumas nuances que sinto que ainda deixei passar.
Não à toa é uma das maiores peças de Shakespeare. Pura tragédia.

Erick Simões 14/04/2024

Bem legal
Muito marcante, um texto forte com múltiplas interpretações. A confusão entre ele parece estar ficando louco, mas na realidade estar são me lembrou muito o tipo de sensação que passa o Dom Casmurro, que não deixa claro se Capitu traiu ou não. Achei bem interessante, é divertido imaginar que alguém escreveu isso com tanto recurso há tanto tempo, consigo entender o motivo de resistir ao teste do tempo.

Mcavoy 14/04/2024

Divo
Se eu não me engano, foi o primeiro livro dele que eu li, não estava esperando muita coisa, mas é tudo de bom e mais um pouco, fiquei apaixonada e completamente apaixonada com esse final revoltante, d i v o n i c o.

DanielGarcia.Arts 13/04/2024

Ser ou não ser...
Essa tradução e adaptação em forma de prosa torna este clássico uma leitura leve e essencial para todos os que admiram uma obra de arte em forma de literatura.

2073 encontrados | exibindo 1 a 16