JOHN GOTTI - O ÚLTIMO MAFIOSO

JOHN GOTTI - O ÚLTIMO MAFIOSO HOWARD BLUM

Resenhas - JOHN GOTTI - O ÚLTIMO MAFIOSO

Irber 21/05/2013

Livro bom, mas o título em Português faz confusão.
O livro é muito bom. Mostra todos os aspectos da investigação do FBI contra John Gotti, Godfather da Família Gambino e presidente da Comissão ("Capo di Tutti capi").

CONTUDO o título em Português confunde, pois dá a entender que seria uma biografia de John Gotti, o que de fato NÃO É. O assunto do livro é sobre John Gotti, mas gira em torno da operação para prendê-lo e não da sua "biografia". O título original em inglês: "Gangland: How the FBI Broke the Mob": significa "Como o FBI acabou com a Máfia".

Todos que se interessam por Gotti, por Máfia e pelo FBI irão gostar do livro (leitura realmente muito interessante) mas o tradutor foi infeliz com esse título em Português. Não é fiel ao título original e passa uma impressão meio equivocada sobre o conteúdo do livro.
Elton Luz 31/05/2019minha estante
Concordo com a sua visão, porém seria ingênuo acreditar que o tradutor não soubesse traduzir o título. Provavelmente a editora optou por um título que seria melhor digerido pelo mercado brasileiro. Não venho aqui defender a editora, apenas explicar que a editora fez tudo conscientemente, sem qualquer engano.

Inlectus 24/10/2015

Magister.
Tempo que ficou para história, porque como outros, não volta mais.