Conectadas Clara Alves

Resenhas -

Juh Saint 19/11/2020

Leitura fluída e QUANTA FOFURA!!
Esse livro é perfeito pra quem adolescente ou teve uma adolescência virada para jogoo online e fakes em facebook spkoaksopkpao
mt passaram por esse drama do livro e eu gostei de toda a forma da estória, aproveite cada momento do livro. Os temas que tocaa é preciso, como a sexualidade, o gênero, a nossa curiosidade sobre o que realmente somos e gostamos.

O mais importante, mt brasileiro vai se identificar com esse livro nacional e é LGBT, ou seja perfeito pra essa nova geração, mais jovens deveriam ler ele.
E me du vontade de viajar pra São Paulo por causa das descrições do livro, me senti voando pra lá!!
dudinha 24/06/2021minha estante
como eu faço pra ler?

Hdkd 11/07/2021minha estante
Enfim, sou adolescente e n posso comprar o livro pq vão saber que é lgbt ??

Aylla19 14/07/2021minha estante
lê o online amg

Hdkd 14/07/2021minha estante
@allya vou fazer isso ??

Nina 31/07/2021minha estante
@aylla eu sou apaixonada na ayla do livro?

Nina 31/07/2021minha estante
@jubiscreuda fala que são amigas de Internet, aqui em casa funcionou

livis 17/09/2021minha estante
a ayla do livro tem uma personalidade q eu me identifico. Livro mt bom socorro, um dos melhores lgbt

Thâmara Vaz 29/09/2021minha estante
É muito bom poder ver livros como esses! Para pessoas LGBTQI+ que cresceram em outros tempos, não tinhamos tamanha representatividade em livros de romance. E isso faz muita diferença! Com uma leitura leve e marcante, pude reviver minha adolescência já deixada para trás. Vale a pena ler. Autora está de parabéns!

Alicia 24/10/2021minha estante
Esse livro e pft

Catty 03/12/2021minha estante
Todos os livros me puxam por um lugar portal e eu vou parar no lugar, SEMPRE!!!!

Ceci 11/12/2021minha estante
tudo de bomm

Manuela222 14/12/2021minha estante
Estou bem no meio mais já está se tornando um dos meus livros favoritos

isadora 28/12/2021minha estante
esse livro é muito bom, um dos primeiros que li, a história é ótima, a leitura é super levinha de ler, um dos meus livros favoritos

Athos 05/01/2022minha estante
Que interessante, deu vontade de ler... Amo um livro que trabalha bem os personagens e principalmente um bom romance, mas será que os problemas abordados no livro são muito longos ou arrastados?

livis 05/01/2022minha estante
@Athos, eu n achei arrastado não, a autora trata o livro todo de forma leve e engraçada, é agradavel

Athos 05/01/2022minha estante
@Livis, então vou dar uma lida com certeza kk

Aylla19 05/01/2022minha estante
eu tbmm Nina, foi justamente isso que me levou a favoritar o livro haha

Athos 05/01/2022minha estante
Foi um ótimo livro ?. Eu fiquei fascinado pela leitura, tanto que li em um dia, muiito bom. Este livro com certeza vou guardar pra ler dnv dps kkk

c7777_ 13/01/2022minha estante
Meu livro fav

bia 16/01/2022minha estante
@dudinha eu sei um site aonde da pra baixar o monte de livro e la tem, se quiser eu mando

Alana.Evelin 23/01/2022minha estante
como uma menina lésbica q gosta de alguém q está longe, posso dizer q me deixou de coração quentinho

Juju 26/01/2022minha estante
Eu , amei esse livro vou reler ele muitas vezes

BArbara 30/01/2022minha estante
esse livro é muito perfeitinho,juro,queria uma parte 2 sei lá ??

BArbara 30/01/2022minha estante
já li ele e vou ler quantas vezes puder,mt fofinho

InaA 15/05/2022minha estante
Esse app n é pra ler e sim fazer resenhas ,organizar sua leitura e colocar suas metas

InaA 16/05/2022minha estante
Mn eu tô adorando esse livro ?

sophia1126 18/05/2022minha estante
Lembrem de NÃO piratear livro nacional, por favor!!

Maria 17/10/2022minha estante
Malhor livro que ja li na minha vida?

Giovanna 23/10/2022minha estante
Como eu faço para ler??

lanareading4ever 03/11/2022minha estante
To adorando!!!

Maria 08/11/2022minha estante
pft, meu livro fvrt até agr ?

Aninha 21/11/2022minha estante
Exatamente o que acho. Em pensar que passei por parte dessa experiência, só que minha distância era maior. Eu de Maceió e ele de contagem. Jogávamos Magic Campus ?

Giulia 10/01/2023minha estante
Esperava um pouco mais do final, mas é muito bom

Heloisa 10/01/2023minha estante
Gente eu tenho esse livro na minha estante,eu nao ia ler mas com essa resenhas de vcs aí,vou ler KAKAKAKA obrigada,as resenhas ajudam bastante.

Heloisa 10/01/2023minha estante
Gente alguém me ajuda,as pessoas conseguem ver oque eu leio??

Nicoly 11/01/2023minha estante
eu amo ?

Bianca537 02/02/2023minha estante
Minha vó teve que me chamar 3x porque eu não tava querendo parar de ler.Amo livros brasileiros que tratam de assuntos que muitos jovens têm dúvidas e esses livros não só tiram suas dúvidas como faz você entender a si próprio e aceitar sua sexualidade,leve o tempo que for.O 1°romance brasileiro LGBTQIAP+ mais fofo que li.?

Bianca537 02/02/2023minha estante
Quem não quiser comprar baixa.Tem o Kindle também que eu quero muito saber como faz pra ter,pelo amor de Deus alguém me ajuda.?

Laura 08/02/2023minha estante
Achei muitoo bom, o final me surpreendeuu, eu fiquei chocadaa ??

Bianca537 17/02/2023minha estante
Eu li em 2 dias de tão envolvente que é a escrita ?

Luisaaaaaaaaaaaa 27/02/2023minha estante
larguei na antes da metadekkkk não me prendeu

Nicolly140 10/09/2023minha estante
?Deve ser horrível ter que fingir ser outra pessoa pra poder ficar perto de quem você ama. Mas acho que deve ser ainda pior não poder ficar perto dela?. Alguém sabe a pág dessa frase??

Emilly40 27/01/2024minha estante
O livro é incrível só o final que foi um pouco sem sal mas tirando isso ele é incrível leitura rapidinho

bibis 28/07/2021

Muito pitico ?, li sem pressa nenhuma mas quando vi já tava no final.

Não é meu estilo preferido de livro, prefiro mais "agitados", com mais ação, ou fantasia.
Mas é tão gostosinho de ler, me identifiquei em vários pontos com as duas personagens, trata de forma tão real os assuntos, que foi impossível não amar.

Gostei muito das protagonistas, foi muito bom ver algumas preocupações minhas correspondidas pela Ayla, ou as experiências que vivi similares às da Raíssa.

"O mundo seria tão mais fácil se ninguém se preocupasse com a vida de ninguém

Talvez a gente deva começar uma revolução
Quem sabe as pessoas não começam a acordar e perceber que elas poderiam ser muito mais felizes se parassem de se preocupar com a vida alheia?"
cecília 28/07/2021minha estante
Aaa amei muito essa resenha!! Quero muito ler esse livro

bibis 28/07/2021minha estante
oooh, obg ?

ellen s 29/07/2021minha estante
esse livro é tudinho,sua resenha ficou perfeita amgg?

brunelle.milena 15/10/2021minha estante
SIM AMGGGGG, o livro é perfeito e me apaixonei por romances por culpa dele hehehe

Let 29/05/2021

Melhor romance que li NA VIDA!
Sério, absolutamente tudo nesse livro é perfeito! A gente acompanha a Raissa e a Ayla se conhecendo por causa de um jogo on-line e ficando cada vez mais próximas. O fato da Raissa estar mentindo a identidade e fingindo ser um garoto? me deixou nervosa o livro todo, pq eu não sabia quando a Ayla ia descobrir e se ia arruinar tudo!! O melhor amigo da Raissa é assexual e pan, o que traz ainda mais representatividade pro livro! O romance delas é muito fofo e jovem, bem aquela primeira paixão mesmo! O fato delas terem meio que um relacionamento a distância também é um Q a mais de ?mds vai dar tudo errado!?. Mas o final é feliz e é incrível acompanhar a jornada delas se descobrindo e tentando ser sinceras uma com a outra! Toda garota que gosta de garotas deveria ler! (Não-binários tbm! Kkk)

labbacchio 17/12/2021

Somebody out there
Sinceramente, eu estava mesmo precisando ler um livro tão bom quanto esse ? de verdade, eu estava praticamente de ressaca e uma leitura leve e fluida como essa foi essencial no momento.

Conectadas é um amor. Sabe aquele livro pra ler e esquecer todos seus problemas? Então, é esse. O livro não só tem uma escrita bem leve, como também prende bastante e é muito envolvente ? juro, prendeu tanto que eu li em 3h (e olha que foi de madrugada, meu ritmo costuma diminuir bastante de madrugada). Recomendo demais ? tipo, DEMAIS ? que leiam ? costumo colocar isso só no final das resenhas, mas quem liga, não é mesmo?

Além de ter personagens únicos e envolventes, Conectadas também conta com um desenvolvimento super pitico ? sim, pitico, não tenho ideia de que outra palavra usar ? e críticas sociais extremamente importantes. O livro mostra a jornada de aceitação das personagens, e como foi difícil para ambas ? Ayla e Raíssa ? superar suas inseguranças e medos.

Ademais, o livro também conta com críticas relacionadas ao machismo, ao bullying ? inclusive, pequena pausa para falar do Leo, vulgo a lenda assexual e panromântica e meu personagem favorito ?, ao assédio virtual, a como um adultério pode ter influência sobre a vida de uma família, à homofobia... basicamente, muita crítica importante. Eu realmente adorei a forma como tais críticas foram colocadas; mesmo tendo tanto impacto tudo continuou incrivelmente leve.

Outrossim, outra coisa que também me deixou muito animada em relação ao livro foi o fato de ser brasileiro. Eu realmente adoro ler livros nacionais ? não que tenha lido tantos, mas adoro ? e dar visibilidade a eles. Não sei explicar direito, mas acho simplesmente incrível a sensação de ler algo de alguém do meu país ? ainda mais morando em um país subdesenvolvido ?, e ver que o livro não só é muito bom, como também traz tantas críticas importantes deixa tudo ainda melhor ? tudo isso e eu nem sou patriota, hein!

De resto, também gostaria de comentar sobre a provável única coisa que não gostei tanto ? e isso não pesou muito, levando em conta que só tirei meia estrela ? do livro: o desenvolvimento do final. Quero dizer, o final não foi, nem de longe, ruim, mas eu realmente acho que poderia ter sido mais desenvolvido. No meu ver, todo o final aconteceu rápido demais. É como se acontecessem milhares de problemas que pareciam incontornáveis durante o livro e no final tudo fosse resolvido muito rapidamente. No entanto, mesmo não tendo sido tão desenvolvido, o final continuou sendo bem plausível, então não pesou tanto pra mim.

Enfim, mesmo com essa ? mini ? problemática do final, eu simplesmente amei Conectadas. Sei que já disse isso, mas recomendo muito mesmo.
Ana Júlia 17/12/2021minha estante
Qual e a classificação etária ??

labbacchio 17/12/2021minha estante
eh +13 ??

Giovanna 17/12/2021minha estante
Esse livro é perfeito, amo demais, li em um momento que super tava precisando, eu chamo ele de livro abraço justamente por se sentir abraçada e acolhida por ele :'(

labbacchio 17/12/2021minha estante
MSKDKDKXK QUE FOFO!! vou aderir

tortajulia 17/12/2021minha estante
amooo

Wendel 17/12/2021minha estante
O Léo é TUDOOOOOOO

Wendel 17/12/2021minha estante
MDs como eu queria um pov ou um livro dele

labbacchio 18/12/2021minha estante
SIM ELE EH PFT

Liza 27/12/2021minha estante
Em um mundo onde tua resenha me impulsionou kkkk, eu vi ele la na Sub e achei super interessante, mas fiquei incerta de se compraria ou não, agora eu vou kkkk

labbacchio 27/12/2021minha estante
isso ai!!!

saah 27/12/2021minha estante
juro eu daria minha vida p uma continuação desse livro, ele me fez tão bem

labbacchio 27/12/2021minha estante
sim cara! queria tanto um desenvolvimento melhor da relação delas ?

Manuela222 03/03/2022

Aaaaa que livro delicinha! Acabei a leitura e estou muitoooo satisfeita e feliz. O final aqueceu meu coração por completo. Essa foi uma leitura muito fluída, não só por causa da escrita da autora, que é impecável, mas pela história em si que também prende a gente, sabe?! O livrou abordou diversos temas super importantes, de uma maneira leve e apropriada, nos levando a refletir sobre cada um dos assuntos. Simplesmente recomendado imensamente essa maravilha!
Ana 03/03/2022minha estante
Nossa sim!!
Não vou mentir, peguei esperando uma história bem água com açúcar, o que foi mesmo de certa forma, mas quando mais das duas personagens foi se revelando, os medos e inseguranças principalmente, eu já tava chorando e nem percebi ???
Adoraria ter lido isso quando tava no fundamental, mas mesmo aos 20 impactou igual, foi uma graça e eu adoraria ver uma adaptação ??

izathomaz 11/01/2022

Conectadas
O livro Conectadas é maravilhosa, vemos o ponto de visto das duas personagens, os dois estremos da estória e como afetou cada uma.
Queria ter visto um pouco mais da Ayla pois achei que faltou um pouco mas nada que afeta a qualidade do livro.
Amei como foi bem escrito e como podemos ver a evolução de ambas, é um livro que li em pouco tempo, uma leitura fácil que abrange bastante o público adolescente, espero é breve ler mais livros da autora.
lele13swift 11/01/2022minha estante
esse ano tem mais um da clarinha!! eba

Vinicius 21/04/2022

Fofo e angustiante.
Ideal para jovens!

Conectadas foi uma leitura conjunta com uma amiga, ambos temos o livro físico aí aproveitamos. No geral eu gostei bastante, a premissa não era exatamente muito leve já que começava com uma mentindo sobre a identidade real, e no decorrer do livro tanto Ayla quanto Raissa não tem uma vida tão tranquila existem várias questões difíceis envolvidas, tive medo da autora não conseguir finalizar/lidar bem com essas questões, mas no fim ela conseguiu dar um bom jeito.

Como lemos devagar ficou dando agonia com a mentira se mantendo e tendo de se inventar outras, porém, acho que se a leitura fosse feita rápida em digamos 1 ou 2 dias talvez eu sentisse menos. Eu particularmente tenho um problema com premissa em livro, filme ou o que for de gente mentindo, ou fingindo ser quem não é, fico muito agoniado com isso querendo que acabe logo, já fiz até de pular para perto do final em outras obras para saber logo quando a farsa seria revelada por que assim penso que ficaria mais tranquilo para aguentar chegar até lá, aí isso sempre atrapalha quando vou ver uma história assim.

bibia 27/06/2021

Simplesmente amei!! É um livrinho tão fofo, aquele para ser seu comfort sabe?
Os personagens são incríveis, amei as duas e o Leo, a amizade deles é tão linda.
O livro em si não é só um romance bobinho, fala sobre aceitação de si mesmo, se você é quem você é, ou se é o que as pessoas querem que você seja. Ambas erraram em algum momento da história, como qualquer pessoa, e o mais legal é que elas superaram esses erros.
Adorei também os cenários, porque o livro é nacional!! A parte que elas foram pra liberdade foi a minha favorita, não vejo a hora de eu mesma ir pra esse lugar e reviver a cena, comprando um totoro de pelúcia pra mim. E gostei da parte do evento do jogo on-line, resumindo, 5 estrelas merecido.

Clara3871 17/07/2021

""Se eu não precisasse passar por nada disso, talvez a vida fosse mais fácil. mas essa não seria eu.""
Não pensava que esse livro seria tão impactante e importante.
Eu não sou uma pessoa de chorar com livro nem nada, mas muitas partes dele eu quase caiu uma lagrima.
O livro se trata de coisas super importantes e teve varias falas que eu me identifiquei demais, principalmente com a raissa por que meus pais são iguais aos dela, tanto que tudo que eles falaram eu já escutei.
o romance das duas é simplesmente perfeito, eu amei a escrita da clara, fluiu tão rapido que eu me apaixonai muitooo.
simplesmente perfeito
Rhana 17/07/2021minha estante
Amooo

Hizaa 01/08/2021minha estante
lá vai eu adicionar outro livro por causa da clara

ammit !! 07/08/2022

Conectadas
Livro PERFEITO!!! Leitura fluída, faz você querer aproveitar cada página do livro e tem uma magia que faz você se ?conectar? a história.
Fico muito feliz e ORGULHOSE de existir um livro assim com a temática lgbtq+! Um livro que não é s3xulizado, que não é forçado, que não mostra um relacionamento sáfico (principalmente) como se fosse um relacionamento duarico.
Pessoas que estão em fase de descobrimento e pessoas que querem ler livros lgbtq+ sem ter toda aquela história s3xualizada e feita como se fosse um relacionamento entre duas pessoas heterosexuais, eu recomendo muito!
Antonella 07/08/2022minha estante
Eu comprei faz pouco, já quero ler ?

isa 07/08/2022minha estante
clarinha nunca erra!!

DANILÃO1505 07/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

giusxavier 11/08/2021

socorro
foi um livro de no mínimo, MUITAS emoções. romance brasileiro sempre vai ter meu coração, d conectadas ganhou com facilidade. chorei, sorri, ri alto, chorei de novo, fiquei muito feliz e completamente apaixonadinha pela ray e pela ayla. me sinto leve ??
Aila 11/08/2021minha estante
tô doida pra lerr

cat lohn 06/01/2022

Bom, mas não ótimo
Pra ser bem sincera: o livro me decepcionou um pouco. O que não quer dizer que seja ruim, só que eu esperava mais. É um livro super fácil e rápido de ler, então talvez por isso seja meio tedioso. Mas o final é muito fofo!
catytarina 06/01/2022minha estante
exatamente o que aconteceu cmg

Camilla 06/01/2022minha estante
Eu me achei muito velha pra esse livro, talvez teria gostado mais se tivesse lido quando era jovem

dudam.ma 06/01/2022minha estante
Eu lendo isso enquanto espero o que eu comprei chegar? Acho que vou gostar mas agora tô questionando se não era melhor ter comprado o pdf kkkkkkk

ellie 22/01/2022

Conectadas
O que falar sobre essa perfeição em forma de livro?? Juro eu não sei.

Estou completamente apaixonada pela história e pelas personagens, não tem nada que eu não gostei, eu amei tudo e é isso. Com toda certeza do mundo, ele virou meu livro favorito ever.

Eu me identifiquei com cada página dele, e isso foi uma das coisas que eu amei, fora a representatividade, foi sensacional!

Larissa4230 14/02/2022

??
Conectadas é um livro leve e fácil de ler, perfeito pra quem está entrando nesse mundo fantástico que é a leitura, também é ótimo pra quem está tentando sair da ressaca literária. É um clássico clichê sáfico, recomendo pra quem gosta do gênero.

Parsekian 27/06/2021

Esse livro me fez pensar muito sobre quem eu realmente sou e quais partes de mim so existem para satisfazer os outros. Alem disso, essas partes são realmente necessárias? Não sou a maior leitora de romances mas esse ja e o segundo romance que entra para a minha lista de favoritos, classificado com 5 estrelas. Achei INCRIVEL a forma que a historia foi estruturada, levantando tanto a aproximação das duas quanto o desenvolvimento pessoal de cada uma. O desenvolvimento e impecável e os trechos de dialogo por mensagem ao final de cada capitulo eram sempre mais uma dose de fofura. E um livro em que as protagonistas não são aquele ideal de perfeição, ou de heroínas. Ambas erram, como qualquer adolescente e por isso são personagens mais que incriveis. Recomendo para todo mundo que queira uma leitura fluida, fofa, bem desenvolvida e que aborda temáticas LGBTQIA+ com responsabilidade!
Luiza 27/06/2021minha estante
quero TANTO ler esse livro mdsss