Manual de Umbanda para iniciantes

Manual de Umbanda para iniciantes Diamantino Fernandes Trindade

Resenhas - Manual de Umbanda para iniciantes

Nemo 02/04/2023

Umbanda
Eu achei o livro muito bom, explica bastante coisa mesmo que alguns momentos ele usa definições que quem não conhece umbanda e suas coisas fica um pouco perdido.

JuBarbosa 05/06/2020

É legal
Eu gostei do livro, aprendi bastante coisa, mas fiquei perdida com algumas instruções e com algumas explicações também.

Leonardy.Negrini 05/04/2022

Iniciando a Gira "interna" [...]
Independente do tempo dentro da Religião, é sempre importante revisitar os conceitos principais, para que saudosos dos nossos inícios, possamos até mesmo reformular as primeiras impressões, ressignificar as experiências, descontruir e reconstruir os alicerces.
O livro de Diamantino Trindade é um recurso muito interessante ao médium iniciante, mas não deixa de ser riquíssimo para ampliar nossos leques de mirongas, conhecer pontos e rezas e até mesmo perceber os autores lidos e consultados por Diamantino para a sua escrita.
Parabéns e obrigado pela contribuição Mestre !!! Sua Bênção !!!

Athenna 12/05/2023

Essa leitura foi uma experiência incrível. Estou começando na religião agora e esse livro me ajudou muito a entender melhor os conceitos e fundamentos, além de ser um daqueles livros em que com certeza eu vou voltar para relembrar de algo ensinado nele. É um livro pra vida toda de quem segue a religião. Tudo ensinado de uma maneira fácil e fluída.

Tiziana 28/12/2020

Tradotto da me
Manuale introduttivo all?Umbanda.
Traduzione italiana a cura di Tiziana Tonon

Laura.Martins 23/03/2022

Explica o básico do básico, mas não usa uma linguagem mais fácil e falta algumas explicações de palavras ditas, pressupondo que o leitor é leigo no assunto

afabivic 25/01/2023

Livro importante para quem está querendo conhecer a Umbanda
Eu acredito que esse livro é de suma importância para quem está querendo conhecer a Umbanda ou ser iniciante da mesma, pois ele fala conceito básicos para o entendimento do básico dentro da religião, ele explica desde que os escravizados foram chegando ao Brasil trazendo seus cultos. Passando para explicações sobre os Orixás e as entidades de Umbanda, explicando seus conceitos e como eles trabalham, Diamantino também explica sobre cânticos, saudações, elementos e trabalhos dentro do Terreiro. Leia mais @Espiritualivos

Angel 02/02/2023

Livro muito educativo e direto nas explicações, muito bom mesmo para quem está iniciando ou tem curiosidade

gregattiduda 15/10/2023

O livro é bom, mas...
O livro é muito bom e muito explicativo, porém, como o nome diz ser um manual de iniciantes, eu presumi que não iria precisar de conhecimento prévio e no fim, precisou. Entretanto, quem tem Google vai a Roma, então eu recomendo pra quem quer ter uma base melhor na religião.

Tainara225 16/11/2019

Ótimo livro para quem quer entender e conhecer sobre a umbanda. O autor menciona referências ao longo do texto, o que possibilita ampliar o conhecimento sobre assuntos relacionados a temática com base em outro escritores. Para quem está iniciando na umbanda e nãoentende nada, vale a pena ler.

Milena 18/03/2022

Sensacional! Acredito que ler sobre a Umbanda nunca é demais, esse livro é a prova disso, pois agregou muito conhecimento. Apaixonada pelo caminho que escolhi seguir. Recomendo a todos!

Marita13 02/01/2023

É um livro muito legal e acessível para entender os primeiros conceitos da Umbanda, conhecer os orixás e as linhas de guias. Então como estou me inciando muita coisa pude aprender, ver as preces e os pontos, os instrumentos. Contudo fiquei preocupada do autor trazer como fazer banhos, limpezas e trabalhos, acho perigoso pois se alguém não for bem orientado e fazer somente por conta própria, possa dá algo errado. Então sempre questionar ao seu pai de santo acerca desses banhos e trabalhos, pois é ele o responsável para te orientar sobre isso!

gouveiasbruno 11/01/2024

Um livro sensacional! Explica em detalhes tudo sobre a Umbanda, pra quem tem curiosidade em conhecer a religião! Recomendo!