O REI LEÃO

O REI LEÃO Elizabeth Rudnick

Resenhas - O REI LEÃO

Claude.Valentine 20/09/2020

Lindíssimo!
Como muitos eu também detestei o Live Action, justamente por ser terrivelmente inferior a animação perfeita que cresci assistindo. Mas isso é outra história. Já vinha acompanhando os lançamentos dos livros Disney pela universo dos livros e quando vi esse eu já sabia exatamente o que era: uma recontagem em formato literário da história. Exatamente tudo que está no filme nem mais nem menos, deve-se saber isso antes de decidir realmente ler. Se tivesse lido esse livro bem mais nova teria sido a coisa mais fantástica da minha vida, e hoje mesmo não tendo esse impacto gigantesco foi uma leitura maravilhosa, que me fez voltar aquela história que até havia esquecido o quanto amava. Elizabeth Rudinick apresenta uma escrita fluída, fácil de ler e ainda sim bastante tocante. Dá pra perceber que ela é íntima desse universo sem referir somente ao remake ao qual o livro foi feito. Mas sim algumas coisas na escrita me incomodaram, as vezes fica meio boba demais, utilizando termos repetitivos - "disse" - e expressões fracas. Mas isso se deve ao fato do livro ser destinado a um público juvenil, talvez como uma forma de incentivar a leitura nessa idade para os pequenos espectadores da obra cinematográfica. Porém ignorando isso foi incrível, li muito rápido e adorei cada momento. Recomendo muitíssimo para quem já decorou todas as falas do filme/animação durante anos.
Mary 17/04/2022minha estante
Eu AMEI o livro, amei tanto quanto o live action, com ele eu começei a ler mais e ter mais facilidade com a leitura, ele é muito bom as letras são grandes pra ler, e ajuda muito pra quem quer começar a ler. Juro é perfeito recomendo e muito!

Acsadilea 06/07/2022minha estante
Como e que lê

Keytala 22/07/2022minha estante
Né eu não tô conseguindo ler os livros não sei como funciona alguém pode me explicar como vocês consegue ler

Pedro 04/01/2023minha estante
Hakuna Matata!

Artur 07/09/2019

Um roteiro do filme, apenas
Após ter visto centenas de vezes o filme do Rei Leão e saber quase todas as falas do filme eu encontrei esse exemplar na livraria. Achei que seria muito interessante, um aprofundamento na história, quem sabe partes a mais ou a percepção que só um livro é capaz de passar, assim acabei comprando! Mas não se enganem, o livro traz pouca coisa além da história do filme, e suas descrições se tratam apenas em descrever o que vemos nas cenas, não acrescenta muito na percepção, e nem mesmo traz as letras das músicas!
Victor.Hugo 16/09/2019minha estante
pp

Vitória Marques 28/09/2022minha estante
Spoiler do Rei Leão? ?

Isabelly Capozi 13/10/2021minha estante
o meu tambem

09/08/2019

Rei leão
Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino ? exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar.

Ele deseja assumir o trono e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida.

Nesta adaptação em livro do live-action de O Rei Leão, o leitor encontrará o conteúdo expandido da famosa e amada história da Disney.

matheus gubani 23/08/2019

Leão Rei
O livro ''Rei Leão'' conta uma história de Simba, um leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki,seu tio Scar, o invejoso e maldoso irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono.
Eu achei o livro muito bom pois conta a historia com muito mais detalhes do que o filme,gostei também com a historia e contada de uma forma mais fácil de entender saber oque todos os personagens estão passando.

Fabi | @ps.leitura 05/09/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que eu quero mais é ser rei! Após toda nostalgia do live-action de O Rei Leão, a Universo dos Livros publicou o livro oficial da história do filme: uma das histórias mais amadas da Disney.

Acredito que a história do Rei Leão todo mundo conhece, não é? O nascimento do príncipe leão é algo que todos celebram na savana africana, mas exceto um leão que não consegue prestigiar esse momento: Scar.

O maior sonho de Scar é ter poder e dominar todo aquele lugar onde o sol toca. Porém com a ajuda de Timão, Pumba, Nala e Rafiki, Simba conseguirá governar todo o reino, mas antes disso, ele enfrentará diversas situações de perigo.

Pura nostalgia!
Oficialmente, em 1994, o desenho do rei leão foi lançado. Nessa época eu tinha apenas um ano de idade, mas assisti nos anos seguintes e lembro como essa história me conquistou em muitos pontos.

Com o lançamento do live-action, isso só me trouxe toda aquela nostalgia de volta, assim como relembrar os tempos bons de criança, onde nossa preocupação era apenas sentar em frente uma TV e assistir desenhos da Disney.

E como eu me senti após finalizar a leitura? Ainda mais nostálgica. A forma como os acontecimentos são narrados por Elizabeth Rudnick, era como se eu tivesse assistindo ao filme novamente e tudo estivesse passando em minha cabeça. É incrível essa sensação de fazer parte da história.

Muitos ensinamentos
Às vezes as pessoas perguntam “por que eu devo assistir esse filme?” ou até mesmo “por que eu deveria ler esse livro?” e digo que, além da nostalgia que isso pode causar, há muitos ensinamentos.

Mostra que devemos lutar por aquilo que acreditamos, o quanto devemos valorizar uma amizade e arriscar a vida para salvar as pessoas que amamos, principalmente aquela que faz parte da nossa família.

O fato de ter um vilão na história, é só para mostrar que existem muitas pessoas assim: invejosas e procurando derrubar você a qualquer custo para conseguir o seu lugar. Acho que isso é algo comum em nosso cotidiano, mas que com sabedoria, nós conseguimos enfrentar essas circunstâncias.

Simba é um personagem que vai amadurecendo ao longo da trama e aprendendo a ver a vida de um jeito diferente. Apesar de tanta dor e saudade de sua família, e até mesmo culpa por algo que não fez, ele aprendeu que há uma vida fora da savana; ele aprendeu muito com Timão e Pumba, e soube como ser um rei digno, assim como seu pai foi.

Todo fã da história vai se encantar
Se você é fã de Rei Leão ou até mesmo da Disney, você precisa ter essa edição na sua estante. Além de uma história nostálgica e que enche o coração de amor, a edição da Universo dos Livros está encantadora! A diagramação está impecável, com desenhos relacionados ao mundo da savana africana. É ou não é para se sentir parte do enredo?

Sinta essa nostalgia junto com os personagens, se apaixone novamente por uma história encantadora, sorria em alguns momentos e chore novamente com a perda de um leão querido. Viva novamente todas essas emoções com O Rei Leão.

E lembre-se: Hakuna Matata.

site: https://www.psamoleitura.com/2019/08/resenha-o-rei-leao.html

Daniel.Nascimento 11/02/2020

Há poucas coisas que são diferentes do filme, mas livro é livro; há muito mais drama, suspense, sua imaginação faz muito mais imagens do que as que vês em uma tela, há uma sensação de viver naquele momento a situação com as condições que elas se apresentam. Super recomendo.

Karina @queridaestante_ 27/02/2020

Hakuna Matata!!
Que nostalgiaaaaaaa!!!!
Como é que não se ama essa história??
Amei!!

Luanna |@lualivro 04/05/2020

O REI LEÃO
Tanto no filme e no livro, a história é muito viciante. Amo o rei leão.

Clara Azevedo 26/05/2020

O Rei Leão
Na savana africana, o Nascimento do Príncipe Leão Simba é celebrado por todos exceto pelo tio do filhote Scar que deseja assumir o trono e não vai poupar esforços para conseguir o que deseja. Eu sempre choro na morte do Mufasa não consigo me segurar.

Luiz.Felipe 30/05/2020

"O rei leão"🦁
Pra começar sendo sincero, eu nunca assisti o filme "O rei leão" e nunca tive interesse em assistir, nem a adaptação cinematográfica mais recente, a a não ser aqueles desenhos animados que eram transmitidos na televisão. Mas depois de ter lido o livro eu amei ❤️ a história e as lições que ela traz consigo. E concerteza depois dessa leitura, eu irei assistir o filme tão aclamado e amado por tantas pessoas.
Um livro com linguagem simples, já que também é voltado ao público infantojuvenil. Pra mim foi uma leitura extremamente prazerosa, rápida e leve.
Em um belo dia ensolarado ☀️ na savana africana, todos os animais acordavam e se reuniam perto à Pedra do Rei. Mufada, o rei e sua mulher, Sarabi, guiavam o filhote Simba até Rafiki, velho amigo e conselheiro de Mufasa. Rafiki o pegou cuidadosamente e o ergueu bem alto até que todos os animais que estivessem abaixo pudessem ver o futuro rei. Por mais que a maioria dos outros não percebessem, Mufasa notava a ausência de seu irmão, Scar. Scar era o irmão mais novo de Mufasa e por conta disso quando filhote não era posto a atividades consideradas perigosas; como a caça, o que fez Scar ter hábitos estranhos e se tornar umium que sempre guardou mágoas. Em um certo dia, Simba encontrou seu tio que o contou o que o seu pai nunca tinha te dito: que além da área verdejante daquele lugar onde ele vivia, havia um cemitério de elefantes. Simba despistou sua mãe dizendo que iria na Gosta d'água. Acompanhado de Nala e o mordomo de seu pai, Zazu; eles caminharam até o lugar que Simba tinha dito, mas surge uma debandada de gnus e Simba aproveita para correr com Nala e chegar até o local desejado. Porém, chegando lá, era uma espécie de "caverna" onde ele e sua amiga não conseguiam sair. E essa era só a primeira armadilha de Scar. Pois, continuou a tramar planos terríveis, um chegando a mudar a rotina de todo o reino e causando uma tragédia horrível. Além desses personagens, vamos encontrar muitos outros; como os engraçados Timão e Pumba.

Luan.Andrade 08/04/2024

Rei Leão
Igualzinho ao filme! Enquanto ia lendo o livro fui acompanhando no filme as partes que eue staca e é impressionante a semelhança! Bem fiel ao filme e é realmente uma história emocionante! Fez parte da minha infância e com certeza fara parte da infância do meu filho!

Line 26/07/2020

Simba ?
Muito fiel a história do filme, fofo e divertido...Impossível não sentir aquela nostalgia da infância.

Maíra 01/08/2020

Livro retrata bem a história, bem desenvolvido, sem enrolação, com um enredo bom.