O REI LEÃO

O REI LEÃO Elizabeth Rudnick

Resenhas - O REI LEÃO

Claude.Valentine 20/09/2020

Lindíssimo!
Como muitos eu também detestei o Live Action, justamente por ser terrivelmente inferior a animação perfeita que cresci assistindo. Mas isso é outra história. Já vinha acompanhando os lançamentos dos livros Disney pela universo dos livros e quando vi esse eu já sabia exatamente o que era: uma recontagem em formato literário da história. Exatamente tudo que está no filme nem mais nem menos, deve-se saber isso antes de decidir realmente ler. Se tivesse lido esse livro bem mais nova teria sido a coisa mais fantástica da minha vida, e hoje mesmo não tendo esse impacto gigantesco foi uma leitura maravilhosa, que me fez voltar aquela história que até havia esquecido o quanto amava. Elizabeth Rudinick apresenta uma escrita fluída, fácil de ler e ainda sim bastante tocante. Dá pra perceber que ela é íntima desse universo sem referir somente ao remake ao qual o livro foi feito. Mas sim algumas coisas na escrita me incomodaram, as vezes fica meio boba demais, utilizando termos repetitivos - "disse" - e expressões fracas. Mas isso se deve ao fato do livro ser destinado a um público juvenil, talvez como uma forma de incentivar a leitura nessa idade para os pequenos espectadores da obra cinematográfica. Porém ignorando isso foi incrível, li muito rápido e adorei cada momento. Recomendo muitíssimo para quem já decorou todas as falas do filme/animação durante anos.
Mary 17/04/2022minha estante
Eu AMEI o livro, amei tanto quanto o live action, com ele eu começei a ler mais e ter mais facilidade com a leitura, ele é muito bom as letras são grandes pra ler, e ajuda muito pra quem quer começar a ler. Juro é perfeito recomendo e muito!

Acsadilea 06/07/2022minha estante
Como e que lê

Keytala 22/07/2022minha estante
Né eu não tô conseguindo ler os livros não sei como funciona alguém pode me explicar como vocês consegue ler

Pedro 04/01/2023minha estante
Hakuna Matata!

davicr 10/09/2021

Sem palavras
O filme do Rei Leão é muito bom, mas o livro é melhor ainda, você sente os sentimentos dos personagens e fica lembrando das cenas do filme, simplesmente perfeito. recomendo muito!!

Luiz.Felipe 30/05/2020

"O rei leão"🦁
Pra começar sendo sincero, eu nunca assisti o filme "O rei leão" e nunca tive interesse em assistir, nem a adaptação cinematográfica mais recente, a a não ser aqueles desenhos animados que eram transmitidos na televisão. Mas depois de ter lido o livro eu amei ❤️ a história e as lições que ela traz consigo. E concerteza depois dessa leitura, eu irei assistir o filme tão aclamado e amado por tantas pessoas.
Um livro com linguagem simples, já que também é voltado ao público infantojuvenil. Pra mim foi uma leitura extremamente prazerosa, rápida e leve.
Em um belo dia ensolarado ☀️ na savana africana, todos os animais acordavam e se reuniam perto à Pedra do Rei. Mufada, o rei e sua mulher, Sarabi, guiavam o filhote Simba até Rafiki, velho amigo e conselheiro de Mufasa. Rafiki o pegou cuidadosamente e o ergueu bem alto até que todos os animais que estivessem abaixo pudessem ver o futuro rei. Por mais que a maioria dos outros não percebessem, Mufasa notava a ausência de seu irmão, Scar. Scar era o irmão mais novo de Mufasa e por conta disso quando filhote não era posto a atividades consideradas perigosas; como a caça, o que fez Scar ter hábitos estranhos e se tornar umium que sempre guardou mágoas. Em um certo dia, Simba encontrou seu tio que o contou o que o seu pai nunca tinha te dito: que além da área verdejante daquele lugar onde ele vivia, havia um cemitério de elefantes. Simba despistou sua mãe dizendo que iria na Gosta d'água. Acompanhado de Nala e o mordomo de seu pai, Zazu; eles caminharam até o lugar que Simba tinha dito, mas surge uma debandada de gnus e Simba aproveita para correr com Nala e chegar até o local desejado. Porém, chegando lá, era uma espécie de "caverna" onde ele e sua amiga não conseguiam sair. E essa era só a primeira armadilha de Scar. Pois, continuou a tramar planos terríveis, um chegando a mudar a rotina de todo o reino e causando uma tragédia horrível. Além desses personagens, vamos encontrar muitos outros; como os engraçados Timão e Pumba.

Joao366 18/01/2022

O Rei Leão
Diferente do live action que eu odiei, eu gostei desse livro, imaginei os personagens do desenho e as vozes também kk (talvez por isso eu tenha gostado do livro).
A leitura é fácil, simples e fluí muito bem, apesar de saber de tudo que acontecia não me arrependi de ler.
A única reclamação que tenho é que faltou as músicas pra experiência ficar completa KKKKKKK

obs: estou dando 3,5 estrelas não pela história ser ruim (amo a história do Simba), mas por ter sido escrita de forma simplória, recomendo a leitura mesmo assim.

Karina @queridaestante_ 27/02/2020

Hakuna Matata!!
Que nostalgiaaaaaaa!!!!
Como é que não se ama essa história??
Amei!!

PatrAcia44 30/01/2021

Livro x Filme. HAKUNA MATATA! Lembranças de infância ??
Normalmente o livro sempre é melhor, mas não foi nesse o caso.
O filme sempre foi mágico, nos fazendo chorar na morte do Mufasa, e rir do Timão e Pumba. Equilíbrio.
No livro, fizeram pequenas mudanças, e faltou outras. Foram poucas. Não consegui me emocionar com a morte do Mufasa, achei que não conseguiram transmitir aquela cena triste no livro. Acho que também poderia ter sido escrito as letras das músicas, que amamos. Teria sido bem legal. Por outro lado, eles colocaram os pensamentos e pontos de vista dos outros personagens, foi o que mais gostei.
A maioria das outras partes, foi bem fiel ao filme.
Esse filme foi da infância de muitas pessoas, inclusive da minha, assisti pela primeira vez em uma fita cassete ?, e é incrível que em alguns anos depois ainda choramos na cena mais triste que teve.
Eles poderiam ter aproveitado mais o livro, e ter acrescentados mais coisas. Achei até pequeno.
Bom... eu super encomendo o filme, vale apena ver, rever, e ver de novo, porque sentiram as mesmas coisas sempre.
O livro apesar de tudo é muito bom, se alguém quiser lê-lo, eu indico.

Aproveitem assistam, e leem. Vão amar os dois ??
HAKUNA MATATA! ?

Nat 29/09/2021

Na savana africana, o nascimento de Simba, filho de Mufasa e Sarabi e futuro rei, deixa todo mundo na maior alegria, exceto seu tio Scar, irmão de Mufasa que sempre invejou o irmão. Simba cresce protegido e aprendendo com seu pai a importância de cada animal dentro do ciclo da vida, mas um plano elaborado por Scar acaba dando certo e agora Simba é um fugitivo. Os anos passam, Simba cresce longe de todos que conheceu carregando a culpa da morte de Mufasa, enquanto Scar, agora o rei, transformou as terras do rei em uma completa desolação. Simba, então, decide voltar para sua casa e com a ajuda de Nala, Timão e Pumba, ele recupera seu reino.

Eu pirei quando saiu o trailer desse live-action da Disney, chorei quando vi o filme no cinema e fiz questão de ir atrás do livro quando saiu. Esse livro foi uma das adaptações mais legais que já li. Geralmente a autora consegue trazer o tom do filme para o livro ao mesmo tempo em que acrescenta novas informações a história, o que só faz acrescentar. Até agora gostei da maioria das adaptações que li, e com essa não foi diferente. Recomendado.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/09/o-rei-leao-elizabeth-rudnick-dllc-2021.html

Amanda @LittleCruella 20/06/2020

O Rei Leão Por LittleCruella
Confesso que nunca fui muito fã de Rei Leão, mas assisti todos os filmes, li o livro e quando mais nova tinha um leão gigante e seu filhote, agora só tenho o filhotinho dele.. Meu pequeno Leion..

Bom esse livro me mostra que nem no reino animal os irmão se dão bem sempre, e vemos também que sim, um irmão pode matar o outro sem peso na consciência.. Acho que foi por isso que senti um grande alivio quando me afastei dos meus irmãos, Deus o livre continuar perto deles..

Nesse livro eu consegui pegar um carinho ainda maior pelo Pumba já que ele parece tanto com o meu pai, que arrota e peida tanto quanto nosso querido javali da estória. E minha mãe lembrava muito o Timão, pois era inteligente gostava de falar e sempre esteve ali por mim e meus irmãos como o Timão esteve pelo Simba..

- Pra mim Amanda, esse livro me mostrou que nem sempre temos a família que merecemos mas que podemos ter os amigo que queremos, e esses amigos podem se tornar nossa família, não de sangue mas de coração.. Pois foi o Timão e o Pumba que criaram o Simba..

Joana 31/07/2022

Ameiiiii
Eu sempre amei o rei Leão, mais depois de ele esse livro eu gostei ainda mais, pois nele há algumas explicações que não temos no filme.

bruna.jobim 17/08/2021

O rei leão
Emocionante e igual ao filme. Conta a história do filhote Simba e seus confrontos pessoais, sendo evidenciados pelo tio, que fazem com que ele se meta em confusões complicadas.

Gian 31/07/2022

"Na savana africana, o nascimento do príncipe leão Simba é celebrado por todo o reino - exceto pelo invejoso tio do filhote, Scar. Ele deseja assumir I trino e não medirá esforços para consegui-lo, mas personagens clássicos, como Timão, Pumba, Nala e o enigmático Rafiki ajudarão Simba na jornada rumo ao seu lugar de direito no ciclo da vida."

O que dizer deste livro? O Rei Leão é o meu filme favorito pra vida inteira e ler este livro foi rever cada cena na minha cabeça, maravilhoso, sem mais!

Luanna |@lualivro 04/05/2020

O REI LEÃO
Tanto no filme e no livro, a história é muito viciante. Amo o rei leão.

Emi - Espider-Gil ;) 06/12/2020

?O Rei Leão ?
A história de O Rei Leão marcou-me muito desde a infância (e acredito que muitas outras pessoas, talvez, inclusive até você que está lendo).

Confesso que gostei bastante do livro, ele é de fácil leitura, fluindo muito sem cansar. Achei tão gostoso de ler que quando terminei eu fiquei tipo, ?já acabou??.

Enfim, se você quer relembrar essa história inspiradora ou quer conhecê-la, acredito que a melhor forma será lendo esse livro (e de quebra depois, assistindo o filme).

???