Quando Fernando Morreu

Quando Fernando Morreu Beatriz Lucio

Resenhas - Quando Fernando Morreu

oclumencia 27/01/2021

achei legalzinho mas por ser conto nao consegui me conectar c os personagens

liaramoss 23/01/2021

Superação e felicidade.
Este conto mostra, de forma muito natural, o amadurecimento da personagem principal após uma perda de alguém que ela amava muito e o momento em que percebe que esta pronta para um próximo relacionamento com alguém que ela ama tanto quanto.
A relação da pp com a mãe também é descrita de uma forma super real. Muitas pessoas passam pelo que ela passa e eu amei a forma como isso foi mostrado nesse conto. Amei a escrita também.

Jeny 30/04/2021

Sobre ser livre.
Um conto tocante sobre o luto,foi muito bom ver a Virgínia se reerguer novamente ,gostei dos personagens menos a mãe da virgina porque ela é um nojo de pessoa.

zenik 05/01/2021

amadurecimento
eu gostei muito desse conto pq é visível a superação da protagonista depois de um trauma sabe? ela passou por ele, e ficou mais forte do que era antes do trauma acontecer. eu achei incrível demais.

também gostei que nessa história foi bastante abordada a questão do apagamento bi e pan na sociedade.

eu queria muito mesmo ver um pouco mais da personagem lorrayne.

lolos2ð 02/08/2023

Vida B
"Virgínia amou..."

Mas não apenas Fernando, ela não amou apenas romanticamente, sobretudo amou a família ao ponto de se perder.
Convenhamos, a mãe dela é uma mocreia e a filha quase virou, na verdade eu entendo ela e a Virgínia também, ela só queria estabilidade pra continuar vivendo ea a vó foi o único lugar.
Virgínia volta a vida, volta a amar e volta a se encontrar.

Já li todos os livros e esse eo conto que menos machuca.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá pessoas! Para quem não sabe o @doidosporserieselivros está participando do projeto quarentena literária em que vários autores estão disponibilizando seus livros grátis em plataformas digitais para que o povo fique em casa lendo.
Dito isso, a dica de hoje é Quando Fernando Morreu de @beatrizlubea .
Virgínia é uma mulher viuva, em período de luto intenso. Mesmo passado um ano da morte de Fernando ela ainda se sente depressiva. Sua filha Leticia sai de casa para ir morar com sua avó pois não aguenta ver tanto sofrimento. Esse gesto faz com que ela finalmente levante da cama e deseje viver, por ela e por sua filha.
E é quando ela volta a viver que se vê obrigada a confrontar sua sexualidade a muito escondida. ? ? A pressão de ser uma boa mãe é algo desleal. Porque no fundo, não é sobre ser boa, é sobre ser perfeita.?? Neste conto somos apresentados a nossos mais arraigados preconceitos, aos rótulos que impomos aos bissexuais, e a dificuldade de viver em um mundo que apenas julga, sem escutar.
Além disso, em poucas páginas a narrativa nos faz refletir sobre a maternidade romantizada, depressão, preconceito, famílias tóxicas, e aceitação.
Depois que a protagonista volta a amar a vida da vontade de colocar ela em um potinho, na verdade ela e alguns personagens coadjuvantes que roubam a cena e nos deixam com vontade de cuidar e proteger.
Esse conto é parte da coleção todas as letras do arco-íris e representa a letra B de bissexuais, e está disponível em formato digital pela Amazon.

#quarentenaliteraria #fiqueemcasa #fiqueemcasalendo #quandofernandomorreu #beatrizlucio

Barbara.Teodoro 15/04/2022

Chorei
Neste conto, é retratado o luto, o preconceito, a libertação e o acolhimento. Quando comecei a ler, não pensei que fosse um conto LGBTQIA+ e foi uma GRATA surpresa ler sobre uma mulher que narra a vivência de estar num relacionamento com o sexo oposto, sendo bissexual. E esse alguém morre. E eles têm uma filha. Como contar a ela que a forma encontrada de superar o luto de um homem incrível que nunca a julgaria - seria justamente unindo forças para enfrentar preconceitos e seguindo em frente?
O final é lindo (apesar de um pouco apressado), e deixa um quentinho no coração e um lamento por um conto tão sensível e bem escrito ter poucas páginas.

Keiti 01/12/2020

Preciso dizer o quanto achei maravilhoso o primeiro capítulo, o livro todo é bom, mas o sentimento de perda descrito nele foi de uma forma tão real que consegui me ver ali. E por mais que exista um relacionamento amoroso, pra mim fica óbvio que livro não é sobre romance, mas sobre seguir em frente.
Gosto que toda a mudança na vida dela ocorreu por ela, porque ela queria, principalmente, ser alguém melhor para ela mesma.

Lalinha 13/10/2020

Adorei
Eu me identifiquei muito, então isso foi essencial para que eu continuasse o conto, é admirável o decorrer da história.

Retalhos e Prefácios 17/06/2019

Superficial
Este é o primeiro conto que leio da proposta "Todas as Letras do Arco-íris", da editora Resistência. Pretendo ler todos! Este projeto é muito importante e achei muito válido e, até o momento da minha leitura, todos eles estavam disponibilizados pelo Kindle Unlimited.
A arte gráfica de todo o projeto está lindíssima, deixando as capas tão lindas que eu só consigo imaginar a coisa mais linda que ficaria a coleção completinha na estante. Mas, dito isto, vamos ao conto em si.
Neste conto, temos Virgínia, uma mulher bissexual que viveu anos ao lado de Fernando com quem teve Letícia.
Fernando morreu e Virginia e Leticia precisam se reestruturar.
O sofrimento de Virgínia é muito grande e Letícia acaba deixando-a sozinha e indo morar com sua avó materna. (???) Pois é.
Apesar desse sofrimento profundo, esse luto não é bem desenvolvido. Não há tempo para isso. Há uma passagem de tempo e, então, mesmo não estando totalmente recuperada, Virgínia resolve retomar sua loja e recomeçar sua vida de onde havia parado. Após uma bela puxada de tapete e uma BELA recuperada também, ela conhece uma mulher, no restaurante próximo à sua loja e, claro, se apaixonam.
A mãe de Virginia é uma senhora conservadora e preconceituosa. Os preconceitos que Virgínia já enfrentou no passado e não precisou mais enfrentar depois de ter casado com Fernando, voltam a aparecer. O tema do conto é ótimo, no entanto, tudo é muito corrido e mal desenvolvido.
47 páginas acabaram sendo poucas para tantos assuntos serem tratados e a história acabou tocando nos assuntos de forma muito superficial e atropeladas.

site: Intagram: @aquelaepifania

Jew Reader 23/03/2020

Amei
Me senti representado pela personagem e isso ja me fez amar!

Laura Finesso 27/03/2020

Que conto lindo! Aborda o luto, a dor, o amor, a auto aceitação e a libertação de forma delicada e extremamente bela. Tive os olhos marejados do início ao fim. Mesmo com as duras exemplificações do preconceito, no final o amor venceu. Além disso, a representatividade da bissexualidade foi certeira!

Tamiris Durigan 13/04/2020

Uma história para ler numa sentada, conseguiu me conectar muito bem com os sentimentos de Virgínia, seu luto e sua luta.

eagorarenato 14/05/2020

Terceiro livro da coleção "Todas a Letras do Arco-íris", tratando da letra B, a experiência bissexual. Muito mais interessante que o anterior (da letra G), esse assunta o luto, o estigma invisibilizador da bissexualidade, relações familiares, dialoga com questões trans, tudo isso sendo bastante curto e fácil de ler. Até agora é o que mais gostei e recomendo. A bissexualidade tem suas particularidades e confronta diretamente o determinismo identitário. Somos muito mais fluidos do que percebemos ser.

Bruna Louise 24/05/2020

Que bela representação!
Esse livro me representou em várias maneiras! A forma que Virgínia lida com as coisas ao seu redor, as pessoas com quem ela convive, principalmente sua mãe, parecem que saíram do meu cotidiano e foram parar na história! A história é curta, leve, bem construída e muito tocante! Simplesmente amei a história!