Quando Fernando Morreu

Resenhas - Quando Fernando Morreu

lolos2ð 02/08/2023

Vida B
"Virgínia amou..."

Mas não apenas Fernando, ela não amou apenas romanticamente, sobretudo amou a família ao ponto de se perder.
Convenhamos, a mãe dela é uma mocreia e a filha quase virou, na verdade eu entendo ela e a Virgínia também, ela só queria estabilidade pra continuar vivendo ea a vó foi o único lugar.
Virgínia volta a vida, volta a amar e volta a se encontrar.

Já li todos os livros e esse eo conto que menos machuca.

Lean.cwrv 14/03/2023

Uma história muito boa, achei que talvez os acontecimento e conflitos passam muito rápido, tudo se resolve em segundos, mas em todo caso gostei da história, tem reflexões muito boas, quase como se fosse na verdade um diário da própria autora

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/11/2022

Olá pessoas! Para quem não sabe o @doidosporserieselivros está participando do projeto quarentena literária em que vários autores estão disponibilizando seus livros grátis em plataformas digitais para que o povo fique em casa lendo.
Dito isso, a dica de hoje é Quando Fernando Morreu de @beatrizlubea .
Virgínia é uma mulher viuva, em período de luto intenso. Mesmo passado um ano da morte de Fernando ela ainda se sente depressiva. Sua filha Leticia sai de casa para ir morar com sua avó pois não aguenta ver tanto sofrimento. Esse gesto faz com que ela finalmente levante da cama e deseje viver, por ela e por sua filha.
E é quando ela volta a viver que se vê obrigada a confrontar sua sexualidade a muito escondida. ? ? A pressão de ser uma boa mãe é algo desleal. Porque no fundo, não é sobre ser boa, é sobre ser perfeita.?? Neste conto somos apresentados a nossos mais arraigados preconceitos, aos rótulos que impomos aos bissexuais, e a dificuldade de viver em um mundo que apenas julga, sem escutar.
Além disso, em poucas páginas a narrativa nos faz refletir sobre a maternidade romantizada, depressão, preconceito, famílias tóxicas, e aceitação.
Depois que a protagonista volta a amar a vida da vontade de colocar ela em um potinho, na verdade ela e alguns personagens coadjuvantes que roubam a cena e nos deixam com vontade de cuidar e proteger.
Esse conto é parte da coleção todas as letras do arco-íris e representa a letra B de bissexuais, e está disponível em formato digital pela Amazon.

#quarentenaliteraria #fiqueemcasa #fiqueemcasalendo #quandofernandomorreu #beatrizlucio

Barbara.Teodoro 15/04/2022

Chorei
Neste conto, é retratado o luto, o preconceito, a libertação e o acolhimento. Quando comecei a ler, não pensei que fosse um conto LGBTQIA+ e foi uma GRATA surpresa ler sobre uma mulher que narra a vivência de estar num relacionamento com o sexo oposto, sendo bissexual. E esse alguém morre. E eles têm uma filha. Como contar a ela que a forma encontrada de superar o luto de um homem incrível que nunca a julgaria - seria justamente unindo forças para enfrentar preconceitos e seguindo em frente?
O final é lindo (apesar de um pouco apressado), e deixa um quentinho no coração e um lamento por um conto tão sensível e bem escrito ter poucas páginas.

bluesargent 26/12/2021

Bom conto. Não me lembro de ter lido muitos livros na perspectiva de uma mãe, ainda mais uma mãe na situação dessa história, mas achei bom.

O conto mostra, de uma forma muito boa, as diferentes formas de processar a morte de algum ente querido e como seguir com a vida depois disso. As emoções foram descritas da forma exata pra que eu, como leitora, pudesse me identificar com a situação, e deu muito certo.

Só esperava mais do final, senti que foi tudo muito corrido apesar da história ter sido concluída de uma forma ok.

Fernanda2168 03/12/2021

Amei
Esse conto descreve tão bem e de uma forma tão delicada, compreensiva e verdadeira a vivência de pessoas bissexuais.

Oceano 02/11/2021

História curta sobre uma mulher bissexual vivendo com o luto e se permitindo amar de novo. Muito bonita. Eu só achei que terminou um pouco precocemente e podia ter mostrado o reencontro das duas, e um pouco mais de Mariana. Ela me pareceu uma personagem muito profunda pra aparecer tão pouco.

hel. 04/10/2021

A autora soube retratar alguns assuntos importantes com uma escrita boa, mas falhou em muitos aspectos. Porém, considerando os outros livros dessa coleção, esse aí é a salvação.

Jeny 30/04/2021

Sobre ser livre.
Um conto tocante sobre o luto,foi muito bom ver a Virgínia se reerguer novamente ,gostei dos personagens menos a mãe da virgina porque ela é um nojo de pessoa.

camila 06/02/2021

o amadurecimento da pp depois de perder fernando nesse livro é simplesmente perfeito, a filha aceitando ela ????

Cicin 27/01/2021

Um conto lindo que fala sobre a superação de um luto e sobre se libertar e ser você mesmo.

oclumencia 27/01/2021

achei legalzinho mas por ser conto nao consegui me conectar c os personagens

macla 26/01/2021

Esse conto é muito necessário e muito real! A escrita é perfeita e consegui me conectar demais com a personagem e os sentimentos dela, parecia até que eu estava na mente dela! Uma ótima construção de personagens, relações e história. Recomendo muito.

liaramoss 23/01/2021

Superação e felicidade.
Este conto mostra, de forma muito natural, o amadurecimento da personagem principal após uma perda de alguém que ela amava muito e o momento em que percebe que esta pronta para um próximo relacionamento com alguém que ela ama tanto quanto.
A relação da pp com a mãe também é descrita de uma forma super real. Muitas pessoas passam pelo que ela passa e eu amei a forma como isso foi mostrado nesse conto. Amei a escrita também.