Um vampiro no harém

Um vampiro no harém Regina Drummond

Resenhas - Um vampiro no harém

Thainá - @osonharliterario 08/05/2020

O mito do vampiro de uma forma única
Aqui conheceremos Catherine, uma jovem francesa que é raptada por piratas ao viajar com a família em um navio. Por sorte do destino – ou seria azar? – ela é polpada pelos brutamontes ao ser levada como uma espécie de prêmio para o sultão; um presente que muito agradará o dono daquelas terras e comandante dos piratas. O que os piratas, e nem mesmo o sultão, não esperavam era que algo obscuro e sedento por sangue também seria levado junto com Catherine.

Tendo uma narração em 3° pessoa, o conto explora o mito do vampiro de forma rápida e coesa, ainda nos trazendo um grande deleite de uma cultura diferente e extremamente rica. Com artes em preto e branco que embelezam o início de cada capítulo, vislumbramos a queda de um império e a sede por poder, ambos orquestrados pelo demônio da noite.

Esse é um conto bem curtinho que cumpre exatamente o que o título propõe. É uma narrativa simples, mas que funciona, principalmente para quem já é fã de vampiros. A leitura é rápida e fluida, abordando sobre como um vampiro pode conseguir tudo o que ele quer, da melhor maneira da tal manipulação que já estamos acostumados a temer.

Eu gostei da escrita, mas por ser uma cultura diferente das habituais que estou acostumada e a qual não tenho familiaridade o início foi meio confuso para mim. Eu não entendi muito bem a hierarquia entre as mulheres e o sultão, mas, mesmo assim, segui com a leitura e a desfrutei o máximo que pude. Mesmo com essa dificuldade, eu adorei conhecer um pouco mais sobre uma nova cultura e sair da zona de conforto em que sempre somos apresentados a personagens americanos ou britânicos. Isso por si só já valeu a experiência.

Entretanto por ser uma história curta não tive muitos momentos de êxtase ou surpresa, o que acabou resultando em uma leitura mais mediana. Há, sim, um mistério em volta do vampiro e de onde ele está dentro do hárem, de acordo com o próprio título, mas é algo que logo nos é revelado, não causando tanto suspense assim.

Além disso, por se tratar de vampiros eu acabei esperando uma história mais voltada para o terror, o que não acontece aqui, já que o gênero predominante é a fantasia. Mesmo assim, a leitura foi gratificante, ao menos para conhecer uma nova autora que gostarei de acompanhar futuramente. Se você procura por uma leitura mais rápida e, de quebra, adora vampiros, essa é uma ótima dica.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/05/08/resenha-um-vampiro-no-harem-regina-drummond/