Antes Que Tudo Acabe

Resenhas - Antes Que Tudo Acabe

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@Toddynhaa 17/05/2020

Obrigada Amanda Maia
Sou uma leitora novata! Comprei meu kindle e esse foi o primeiro livro que eu escolhi para ler! QUE LIVRO INCRÍVEL, não imaginei sentir tanto a história como senti nesse livro, senti todas as emoções dessa história, dos personagens, ri, me apaixonei pelos personagens e chorei, nossa como chorei, não imaginava que um livro ia me deixar assim. Devorei ele rapidinho e posso dizer que esse livro me estigou a ler mais e mais, pq eu entendi o que os livros fazem com agente!
Que escrita maravilhosa. Amanda Maia, sou sua fã e obrigada!!!
Koko 02/09/2020minha estante
Eu só não chorei pq, na parte final, eu não estava na minha casa. Aí fui parando para respirar. Mas, foi tenso.

@Toddynhaa 07/09/2020minha estante
Minha nossa, que livro ne?eu chorei horrores no ultimo capítulo, mexeu demais cmg!

Koko 19/09/2020minha estante
Eu tive que dar uma pausa para poder terminar. Era tanta emoção, que nem sei. HAHAHHAHA

@Toddynhaa 20/09/2020minha estante
uma historia muito forte né nooosaa

Gabi 22/01/2022

"Ele tinha o dom de fazer minha vida voltar aos
trilhos. Lincoln era meu botão de restart."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Amanda Maia e gostei muito. A leitura é rápida e a história é envolvente. Gosto de histórias que se passam depois do casamento, então estava bem empolgada para essa leitura, mas mesmo assim, fui muito surpreendida. Lincoln e Ellie me conquistaram, fiquei super apegada a eles. Foi uma leitura emocionante e que mexeu bastante comigo. Recomendo e com certeza lerei mais da autora.

Pati 21/05/2021

INCRIVELMENTE TOCANTE
" Se não a amo hoje, a amei algum dia e isso nao acaba quando o sol se põe."

Eu dificilmente dou uma nota 5 para algum livro, mesmo ele sendo muito bom, confesso que preciso que me toque a alma para isso e já li muitos e muitos livros. Amanda Maia foi excepcional, na minha visão esse livro foi melhor que de muitas escritoras renomadas e devia ter uma visibilidade muito maior.

A escrita é fluída, os personagens são marcantes e a história é de tirar o fôlego. Eu chorei, sorri, e me apaixonei, em alguns momentos passei raiva também e no final eu fiquei semanas pensando nesse livro, já fazem 5 meses que li e até agora penso nele como meu favorito.

Essa história de amor vale muito ser lida e relida e compartilhada, ela simplesmente nos faz transbordar e é isso que um bom livro precisa fazer.

Fica aqui as minhas 5 estrelas para esse livro único e meu favorito desde que tive o prazer em lê-lo.

Paty 19/05/2023

Depois que eu chorei
Já começo dizendo que é um livro um pouco intenso, não é bonito, é cheio de duras realidades, nem tudo acaba como em um conto de fadas. Ellie é uma personagem difícil, com uma bagagem de vida muito pesada e também extremamente forte!

A história te prende muito do início ao fim mesmo eu tendo achado desnecessário a quantidade de páginas e achar que poderia resumir grande parte da trama a autora soube fazer um bom desenvolvimento sem ficar cansativo.

Eu não consegui criar uma relação com os personagens, sabe? Aquele vínculo e tal mas apreciei a história, chorei muito, mas é sobre isso, leitor não tem um dia de paz!

Anne 21/04/2021

Ok, eu nunca chorei tanto em um livro, ele foi simplesmente tudo que eu não esperava. Porém, lindo e emocionante.

Anita 10/09/2022

Livro Antes que tudo acabe- meu insta @booksdaanita
- Sinopse:

"No ano de 2008, dois jovens se encontraram em circunstâncias nada agradáveis, e, para Ellie, seu maior desafio naquela época era permitir que Lincoln se aproximasse. Mesmo com todas as tentativas de se afastar daquele que um dia seria seu marido, Ellie não resistiu aos encantos de Lincoln. O que eles não sabiam quando disseram sim no altar, é que seis anos depois, estariam enfrentando problemas que nenhum deles um dia sequer imaginou. O casamento está por um fio e Lincoln parece ter se decidido: eles vão se divorciar. Para ele, recomeçar é uma tentativa de salvar um barco que já afundou. Mas para ela, ainda há uma chance. Fantasmas do passado assombram a vida dos dois e ambos se veem em um impasse; se divorciar e seguir em frente ou superar e tentar de novo?"

- Minha avaliação:

Diferente de alguns livros onde o livro acompanha o desenrolar dos motivos que fizeram o casal se distanciar, esse livro já começa com a decisão do Lincoln de se divorciar. E apartir daí nós podemos conhecer os personagens mais a fundo e entender por que essa decisão foi tomada. A personagem Ellie tem uma grande bagagem emocional que ela carrega durante todo o tempo e que acaba afetando o casamento dos dois. Ambos erram um com o outro, a Ellie é egoísta e está sempre colocando as vontades dela acima das do Lincoln, nunca há um meio termo, a necessidade de agradar ambos e isso faz Lincoln repensar a vontade de permanecer casado. Porém o Lincoln também comete um erro, que não pode ser justificado. Mas isso é o que faz de fato um casamento, errar mas procurar se redimir. E eles procuram justamente isso, recolher os cacos. É um livro muito lindo, que tem um plot twist de surpreender e o que me agradou nele é que no início de cada capítulo tem um trecho de música que combina com a situação que eles estão passando. Os capítulos são curtos e intercalados. É uma leitura que vale muito a pena!

? Nota de 1 a 10: 8 ?

Liv 05/07/2021

Chorei muito!
Esse livro é sobre aproveitar as pessoas mais importantes, recomeços e perdão. Chegou em um momento do livro em que desanimei, mas depois disso foi uma montanha russa de emoções! Esse é o livro mais triste que já li! Chorei muito.
Uma coisa que gosto bastante nos livros da Amanda Maia são as playlists e como ela consegue passar as emoções dos personagens para quem está lendo. É surreal. Sofri junto com eles.

Manu 26/07/2020

Leia Antes que Tudo Acabe!
Estou com medo de não conseguir passar tudo o que senti lendo, mas vamos lá!

Ellie e Lincoln estão em crise. No sexto ano de casamento eles não achavam que estariam em um relacionamento catastrófico, em que nenhum aguenta nem mesmo olhar um para o outro. No entanto para poderem seguir em frente sem arruinar o pouco de amor que resta, Lincoln decide pedir o divórcio. Ellie não esperava, quer dizer, tudo está ruim, mas será que é isso mesmo? Será que tudo acabou pra eles? Embarcando em uma jornada de lembranças e autodescobrimento para tentar ver onde o trem descarrilhou, os dois decidirão o que será melhor.

Fui ler despretenciosamente, esperando uma história de boas, meio clichê para aliviar, e que tombo levei! Nas primeira páginas você já percebe que não se trata de uma simples leitura. Foi lindo, e me arrependo de não o ter pegado antes para ler. A realidade e a profundidade que a escritora consegue passar com pouco mais de 5% de leitura chega a ser desconcertante, digo isso porque você se sente no lugar dos protagonistas, é tudo muito sólido, palpável.

Os personagens foram muito bem construídos. À partir do momento em que eles começam a se lembrar do início do relacionamento, ainda quando eram simples adolescentes, tu começa a desvendar todo o iceberg que os separa e que os deixou no estado em que estão. Eu me identifiquei muito com a Ellie e a sua dificuldade de lidar com os sentimentos e de expô-los. Muitos a acham uma mulher fria e arrogante, e sim ela é, mas foi lindo ver como ela estava lutando para mudar e fazer diferente. Lincoln, ele sempre foi o mais devorado ao casamento, e o que mais sofreu com o afastamento da esposa. Assim como Ellie, a gente entende o porquê de ele estar tão desesperado pelo divórcio, e não, não é porque ele a odeia. Eu amei o Lincoln, mesmo às vezes tendo umas atitudes de revirar os olhos.

O aprendizado de que nem sempre nós estaremos certos no relacionamento, que a gente tem que deixar o egoísmo de lado para poder enxergar a pessoa que está ali por você, aprender a ceder para ganhar, de não perder tempo com brigas que não levam a lugar nenhum apenas para provar que somos melhores, de realmente aproveitar o tempo com a pessoa que você gosta. A importância da comunicação dentro do casal, tentar mostrar o que você está sentido, porque por mais que conheçamos nem sempre adivinharemos o que se passa na outra estação. Ao mesmo tempo em que a leitura era fluida e apresentava até mesmo uma leveza poética, era denso, doía ler. Era uma antítese de emoções a cada página que eu Lia.

A partir dos 70% de leitura confesso que ficou bem difícil. Não porque estava ruim, muito pelo contrário, li o livro em uma dia, mas sim porque a carga emocional e as situações se tornaram muito reais pra mim. Posso dizer com toda a certeza que a escritora conseguiu retratar cada sentimento, cada angústia, de forma muito especial e sem que ficasse um dramalhão, são simplesmente eventos reais. A trilha sonora no início de cada capítulo também arrematou com chave de ouro. Chorei sim! E olhe que isso é difícil de acontecer, (capricorniana com aquário falando aqui kkkk), mas sério me tocou muito, e está na lista dos melhores livros que já li esse ano.
Recomendo muito!

Maria5943 06/08/2020

Incrível
Até que ponto nosso orgulho nos faz afastar quem amamos? Por qual razão sempre temos a mania de dar valor ou dizer que amamos alguém só quando perdemos?

Esse livro me fez refletir sobre tantas coisas que não sei se sou capaz de descrever tudo que senti.

- Sobre os personagens: ótima construção e bem estruturados. Demorei um pouco para pegar amor pela Allie, o Lincoln conseguiu me conquistar mais rápido.
Por muitos momentos, eu queria acreditar que o final não seria como foi. Porém, quando terminei, eu percebi que não teria como ser de outra forma. A mensagem desse livro é clara : a única certeza que temos nessa vida é a morte, logo, não perca tempo com ressentimentos, perdoe quem tem que perdoa - inclusive a si próprio-, ame a si mesmo e os teus próximos, faça planos e corra atrás deles para realizá-los. E se não conseguir, RECOMECE.
Não deixe para falar ou fazer algo amanhã, viva o hoje!
Não sabemos o que o futuro guarda para nossas vidas.

- Sobre o que eu senti:
Nunca chorei tanto em um livro na minha vida.
Nunca li algo tão profundo, plausível, real e fluido ao mesmo tempo.
Amanda, você arrasou muito! Muito obrigada por compartilhar com todos nós essa OBRA tão incrível.
Acho que todo mundo deveria ler uma vez na vida essa história.

Paola (@somaisumnacional) 11/08/2021

D E V A S T A D A | Favoritado, 5 estrelas.
Após chorar rios e mares, enfim consegui sentar e vir aqui fazer essa resenha. Lincoln e Ellie se conheceram na adolescência, quando a garota estava passando por um turbilhão de coisas e só conseguia guardar para si mesma. Quando tudo que Ellie fazia era afastar as pessoas, Lincoln foi o único que conseguiu derrubar suas barreiras e permanecer ao seu lado. Após anos, o casamento deles se encontra por um fio e o questionamento que fica é ?será que vale a pena tentar mais uma vez??. Voltar a memória todas as suas lembranças juntos faria com que o abismo entre eles se dissipasse? Antes que tudo acabe é um livro arrebatador, a escrita da Amanda é muito boa e te transmite todos os sentimentos que os personagens passam. Confesso que me apaixonei pelos personagens, mesmo com todos os erros, me vi encantada por eles. Senti exatamente tudo e me debrucei em lágrimas. Esse livro é muito aquele meme ?Me destruiu- Favoritado 5 estrelas?. A verdade é que me vi em muitos momentos me questionando sobre a minha própria vida e escolhas que fiz. É literalmente aquele livro que te ensina valores e te faz questionar sobre suas escolhas. Estou apaixonada por esse livro.

Debs 06/06/2021

Chorei e sofri
igual uma condenada. Que livro maravilhoso, se você curte um romance pra te deixar no chão leia esse livro. Para quem ama ?mil beijos de garoto?, ?Raio de sol?, e todos esses livros que destroem seu coração você precisa desse livro. Ele segue a linha de uma forma bem diferente e inesperada. Eu amei os dois protagonistas. Amei a forma que a escritora moldou as características e o caráter de Ellie em decorrência as suas experiências de vida. Amei a forma que ela mostrou o lado de Lincoln em ter que lidar com as consequências das manchas no passado de Ellie. Eu amei o quanto essa história foi dolorosamente verdadeira, sem enfeites na relação conjugal. Amanda está de parabéns.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6