A Criança Invisível

A Criança Invisível Susan Cruz

Resenhas - A Criança Invisível

@catrinanerd 14/06/2019

Com uma escrita que nos prende desde o primeiro parágrafo, o que começa com o medo de uma criança na hora de dormir, nos leva a ver - e sentir - os assombros e a dor da depressão, como esta paira como um monstro na vida daqueles que a carregam e dos que estão ao redor; como ela leva as alegrias e torna as pessoas invisíveis ao mundo e a si mesma.

Além da história ser impecável, o livro conta com ilustrações belíssimas.

Uma história carregada de sentimentos e sensações, que merece ser conhecida.

Brenda 16/06/2019

Leia!
"Será que existe remédio para falta de amor?"

A autora abordou um tema riquíssimo neste livro, de uma forma tão emocionante e perturbadora.

Quem disse que a criança não sente, e não percebe as coisas a sua volta?

A garotinha via uma sombra em sua casa e sentia muito medo dela, principalmente antes de dormir, quando a sombra com garras enormes passeava pelo corredor.
Sua mãe estava sendo engolida pela sombra e logo logo não teria mais nada dela ali.
A tristeza a envolvia cada dia e já não enxergava mais a sua filha. A garotinha sentia que estava sumindo e sentia medo.

Os espelhos por toda a casa não refletiam mais a face delas, estavam mesmo desaparecendo, e a menina ainda não tinha visto o reflexo de sua mãe ali.
"- Não quero desaparecer mamãe! Não quero que você desapareça! "

A sombra retratada na história era a depressão que envolvia a mãe daquela menina e o quanto a criança era afetada com aquilo.
Vivia um medo constante, sentia que não era amada e que estava ficando invisível.

Ela precisava ajudar a mãe a se livrar da sombra, mas precisaria ser muito corajosa pra isso.

Foi uma leitura que me acrescentou 100%, em poucas páginas me fez refletir e até me emocionar sentindo o que aquela menina estava sentindo.
Recomendo muito que leiam e guardem essa história no coração.

É um livro de terror infantil, com uma vocabulário leve para se adequar aos pequeninos.
Os personagens não tem nome, para que a criança seja representada na história ou identifique alguém ali de alguma forma, seja como a mãe ou como a menina.
Isso eu achei fantástico e importante.

Agradeço a autora pelo prazer de conhecer esse livro maravilhoso. Desejo de coração que alcance muitas pessoas.

@aceita.cafe

May 14/08/2019

QUAL A VERDADEIRA SOMBRA?
"Ela tornava-se uma figura desabitada que de tanto lamentar desprendida-se cada dia mais da vida."

Conhecemos o cotidiano de uma menininha e sua mãe. A menina tem muito medo do escuro pois ele revela uma sombra horrível que a visita quase toda noite. A sombra quer engoli-las.

É um livro infantil, mas com uma intensidade sem precedentes, leitura importante para crianças e para os adultos, principalmente pais. A forma como o livro pode ser entendido de uma forma por crianças, e de outra forma por adultos é incrível. A Susan trabalhou isso de forma impecável.

Ao começar ler o conto, imaginei ser sobre um monstro embaixo da cama, mas continuando a leitura eu me deparei com um monstro ainda pior. Sem dar spoiler, essa sombra encontra muitos de nós. Muitas crianças e famílias se encontram com esse escuro, e é difícil de ler.

A autora nos imerge na leitura, somos transportados pra dentro da casa da garotinha, somos pegos sentindo o medo dela e a falta de esperança da mãe. A Susan escreve sobre realidade, que é o pior monstro que podemos encontrar.

E as ilustrações nos fazem ficar ainda mais próximos da leitura.

Mari614 17/11/2019

Maravilhoso!!!!
É um daqueles livros infantis que vão além das entrelinhas.
Conhecemos uma menina que sempre vai à escola toda desarrumada, é como se ela não tivesse amor em seu lar.
Ela está sempre tristinha, e relata para uma amiga da família que sua mãe está "desaparecendo", apesar de parecer uma coisa de criança, fruto de uma imaginação fértil, é exatamente isso que está acontecendo, essa garotinha sente que uma escuridão está engolindo ela e sua mãe.
Me emocionei com a história, ela descreve com sensibilidade o sentimento de uma criança cuja mãe é vítima da depressão.
Pois é exatamente assim que a depressão é, torna tudo e todos ao nosso redor invisíveis, nós desaparecemos cada dia mais.
Esse sem dúvidas foi o melhor livro infantil que eu li, recomendo muito.
É bom quando lemos algo que aborda a depressão da maneira que ela é.
Parabéns a @luvaeditora pelo trabalho lindo, é um livro impecável.🖤
@su_cruz obrigada pelo respeito, e por ter escrito algo tão útil para nossas crianças.

Depressão não é falta de Deus, muito menos de amor, é uma doença de dentro para fora, é um vazio inexplicável.

Só quem sente sabe o quão devastador é...
É silenciosa e mata aos poucos, se não tem algo para falar para um depressivo, então fique calado...seu silêncio é um favor.

site: https://www.instagram.com/p/B45zM4uD2SR/

lisa hallowey 12/10/2023

Simples e direto, sensível e perturbador
Bom, já faz um tempinho que ganhei esse livro da querida, já era pra mim ter tomado vergonha na cara e ter feito a resenha (antes tarde do que nunca) enfim...
Eu sou suspeita para falar da escrita dessa autora, pois ela é única e impecável. Com apenas 27 páginas, uma história que vai muito além das entrelinhas, Susan aborda o tema da depressão de uma forma perturbadora, vista pelo olhar de uma garotinha. A autora sabe usar a sensibilidade e os sentimentos de uma forma que prende o leitor.