A Menina que Vivia no Mundo dos Sonhos

A Menina que Vivia no Mundo dos Sonhos Talissa G R Ribeiro

Resenhas - A Menina que Vivia no Mundo dos Sonhos

Beatriz Kath 14/01/2024

A Menina que Vivia no Mundo dos Sonhos
Meu único problema com esse livro é que ele não tem uma história, de fato.

Os capítulos são narrados de forma que se assemelha a um diário - mas como não existe nenhum conflito, nem qualquer linha narrativa que ligue um acontecimento ao outro formando um começo, um meio e um fim -, o texto também não funciona como um diário fictício.

A impressão que ele me passou foi a de um texto de desabafo que poderia ser encontrado no Facebook; ou talvez um diário real, que não foi escrito com o objetivo de ser compartilhado nem de servir como forma de entretenimento para outras pessoas.

Michelly149 25/02/2020

Resenha de A menina que vivia no mundo dos sonhos ??
?Em casos de dúvidas e assuntos mal resolvidos converse com a pessoa e coloque um ponto final de uma vez por todas!?
Ingrid é uma menina que vive no mundo dos sonhos. Com constantes conflitos internos, ela acha refúgio do mundo real sonhando acordada, imersa em um mundo criado em sua mente. Ansiosa e cheia de perguntas, ela está sempre correndo atrás de respostas para tudo aquilo que acontece em sua vida. Não satisfeita somente com as respostas, ela mesma cria regras e dicas de como sobreviver. Com o fim do ensino médio, Ingrid está perdida e com medo do que a espera. Trilhando um caminho desconhecido, ela vai se conhecendo e, aos poucos descobrindo seus verdadeiros sonhos.
Possui uma escrita fluida e rápida, durante toda leitura me fez refletir e lembra momentos que passei .Nos mostra autodescoberta,recomeço, ensinamentos e lições. Que é normal ter muitas dúvidas,cometer erros ,nesta fase de juventude a vida adulta. Assim, que comecei a ler já me cativou.

joaopdro 15/06/2020

Um livrinho leve e curtinho
Foi uma leitura muito bacana; a Talissa trouxe uma leveza em sua narrativa! Eu amei as referências geek (alô, alô riordan stans)! A sensação é que estamos lendo o diário de Ingrid, onde ela desabafa e conversa consigo/conosco. O livro segue com uma linguagem "bem jovem", afinal estamos conhecendo o universo de uma adolescente.

Achei a temática adolescente bem escrita, mostrando os dilemas que todos que já tiveram 17 anos vão se encontrar (inclusive eu me vi em várias partes): autoestima, pressão social, vida colegial, lado amoroso, entre outros. Os capítulos são curtinhos, é um bom livro para ler todinho em uma tarde só!

twitter: @PromocoesPA 19/06/2020

Resenha - @minhasecretapoesia
"Quando estamos observando o mundo usando muito mais que só nossos olhos vemos coisas surpreendentes."

"A menina que vivia no mundo dos sonhos" nos traz um relato de uma adolescente e a enxurrada de sentimentos vividos nesse período da vida, assim como as fases: estudos, relacionamentos, convivência social. Muitas vezes parecendo um diário, a autora cria uma conversa direcionada ao leitor e, dependendo do texto, insere ali conselhos provenientes dos pensamentos da personagem principal.

Temos textos interessantes, falando sobre a beleza da vida, sobre se aceitar, viver bem com você mesma. Contudo, como em uma montanha russa, temos posteriormente textos falando sobre relacionamentos e trazendo um pouco de negatividade. Claro, quando passamos por algumas fases da vida, nossos pensamentos fazem curvas e acabam chegando a um destino diferente do desejado.

O livro me fez me sentir bem em alguns momentos, mas em outros, a leitura se tornou um pouco arrastada, acredito que o motivo seja a própria personagem. Em certos casos, ela se mostra uma ótima conselheira, parecendo estar evoluindo e amadurecendo. Em outros, senti que, apesar de ela ter 17 anos, estava lendo a história de uma garota de 14, 15 anos - me imaginei falando/pensando algumas das coisas levando como referência o meu "eu" de 6, 7 anos atrás.

O que mais gostei no livro foram os pontos inseridos para dizer aos leitores que tudo bem ser do jeito que você é, que você não precisa seguir padrões previamente impostos. Podemos viver felizes com o que temos, nos aceitar - mesmo que Ingrid não se sinta assim, na maior parte do tempo, mas entendo seu lado pois já fui um pouco paranóica em certos momentos da vida.

"É a simplicidade das coisas que torna tudo mais especial e que torna mais fácil um sorriso ou até mesmo uma gargalhada."

Flavia Motta 26/06/2020

Rápido!
Livro narrado por uma adolescente que lista seus medos e anseios. Quem nunca esteve perdido na adolescência não é mesmo? É um carrossel de emoções.

Yana Sofia 05/07/2019

#MarshResenha: A menina que vivia na mundo dos sonhos| @mundodos_sonhos10
Ingrid tem 17 anos e está pronta a nos dizer o que está descobrindo sobre si mesma.
Apesar de estar em outra vibe no momento, acredito que criei uma identificação com esta personagem. Afinal todos nós já tivemos 17 anos na vida, e entendemos como é difícil a lidar com as frustrações, com as lágrimas, com as primeiras vezes da vida, além de sempre ter muito a aprender e a ensinar.
Quando eu era adolescente o meu maior anseio era ser ouvida e ter o meu lugar de fala e minhas opiniões respeitadas. Adorei ver essa expressão ser abordada nesse livro em que Ingrid quer ser ouvida, tem consciência de quem é e de quem quer se tornar.
Além do mais, Ingrid evoca assuntos muito pertinentes na formação de qualquer adolescente: o autoconhecimento. Aprender a se conhecer, portanto conhecer seus limites, falhas e acertos é algo que vamos tentar assimilar durante toda a vida.
Apesar de reconhecer que a narrativa não linear de 71 capítulos que me tiraram da minha zona de conforto por ter uma linguagem bem própria do adolescente com suas tristezas (exageradas aos nossos olhos mais velhos que já viveram todas essas coisas), posso também afirmar que Talissa aqueceu meu coração com o capítulo 31 sobre amizade por meio de lindas referências ao Pequeno Príncipe e também cap 58, pois foi completamente poético e inspirador. Por isso, vou deixar dois quotes para vocês admirarem junto comigo!

“Amizade é algo precioso. É um tesouro com valor inestimável. É tudo o que mais queremos das pessoas e o que se é mais complicado de obter.”

“E por mim, contra a minha vontade, fui dormir. Deitei na cama e ainda sonhei com o céu tão lindo, com minha estrela.”
Por fim, só resta agradecer a Talissa pela oportunidade de conhecer seu livro por essa parceria. Vai correndo baixar esse livro no seu Kindle!

site: https://www.instagram.com/p/BzgUtPRDygL/

sah.segurado 07/07/2020

Fofinho
Uma narrativa muito boa e que nos faz imaginar, que estamos dentro do pensamento da personagem. Trata várias questões da vida, de uma adolescente, em poucas páginas. Um conto fofo, algumas frases marcantes. Leitura fácil e legal.

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 15/06/2019

A Menina que Vivia no Mundo dos Sonhos - Talissa G R Ribeiro / @wingardiumlivros
Fiquei muito feliz quando recebi o convite da Talissa para ler seu primeiro livro, espero que seja um sucesso!

O livro é narrado em primeira pessoa, como uma espécie de diário, onde a personagem principal narra todas as suas angústias, sofrimentos e pensamentos com relação a tudo que acontece na sua vida. O livro não possui local nem data específica, sabemos apenas que a personagem tem 17 anos.

"Às vezes tenho a sensação de que mesmo com tantas pessoas no mundo, ninguém consegue me entender."

Como toda adolescente, a personagem passa por experiências frustrantes e faz vários questionamentos com relação ao que sente. É uma indicação para o público mais adolescente, ou pra quem gosta mesmo de entender o que se passa na cabeça de uma menina dessa idade.

"Sabe por que não falamos a verdade? Porque nem mesmo nós sabemos qual é."

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/