A Minha Querida Rose Gold

A Minha Querida Rose Gold Stephanie Wrobel

Resenhas - The Recover of Rose Gold

Erica 26/06/2020

Relação beeeeem doentia entre mãe e filha
Apesar da sinopse desse livro conter um baita spoiler (inclusive recomendo vocês lerem às cegas), esse thriller psicológico me chamou muita atenção por conter fatos similares a uma história real de uma mãe que envenena a filha por anos convencendo tanto a sociedade quanto a própria garota de que ela possuía uma doença muito grave, mas o que a mãe ganhou com isso? Doações, tratamentos, fama, viagens e etc... sim! É um lance bem doentio, no fim essa história real teve um desfecho bem trágico, inclusive assistam a série “The act” pra vocês entenderem (não vou dar spoiler né?).

Bom, como já disse a trama aqui é bem similar, a escrita da autora é viciante, é um livro rápido de se ler, ele contém ótimas motivações de vingança, há um suspense que envolve um plano maligno sendo desenvolvido e tudo está relacionado a essa relação tóxica entre mãe e filha onde os capítulos narrados são alternados entre elas e você como leitor vai mergulhando na mente doentia de cada uma e vai entendendo de onde vem a má formação do caráter delas, portanto não espere gostar de nenhum personagem, são todos odiáveis rs

Como o livro também é contado entre passado e presente, vamos acompanhando duas linhas do tempo que tomam desdobramentos bem perturbadores que implica tragicamente no futuro das protagonistas, o final conseguiu me surpreender bastante, foi bem cruel, tenso e frenético. Recomendo a leitura pra quem curte histórias de personagens com mentes extremamente distorcidas!
literayoung 26/06/2020minha estante
adorei a resenha. Se você gostou desse livro, talvez goste do livro "Mentiras como o amor", você já não tenha lido né kkk Se quiser saber mais tem uma resenha no meu instagram sobre esse livro @literayoung

Erica 26/06/2020minha estante
Valew a dica, vou dar uma espiada ;)

ana 02/05/2021

Interessante acompanhar as linhas de pensamentos das duas e conseguir ver tantas semelhanças.

A gente não sabe exatamente as intenções da Rose Gold, já que todas as narrações dela (exceto o último capitulo) são no passado, enquanto as da mãe são no presente. Então ficamos no escuro na maior parte do tempo. Mas não é como se não desse pra imaginar o caminho que as coisas vão tomar, tudo é até bem óbvio. Fiquei surpresa com algumas das armações, mas fiquei na expectativa de um plot twist maior.

É um livro envolvente, mas monótono.

Daniela.Dantas 08/07/2021

Loucura
Rose Gold cresceu a pensar que era uma pessoa muito doente, toda a sua infancia foi passada rodeada de médicos e medicamentos.
Na adolescência descobre que a culpa de todos os seus problemas de saúde são da sua mãe, que acaba por ir parar à cadeia.
Mas cumprida a pena, Patty vai sair da cadeia desejosa por reconquistar a confiança da sua filha, já Rose Gold tem outra ideia.
O livro é muito bom, iniciada a leitura só queremos descobrir mais e mais do que vai na cabeça destas mulheres.
Os capitulos vão intercalando-se entre a vida de Rose Gold quando a sua mãe foi presa, e o presente a partir do momento que Patty sai da cadeia.
A expectativa vai crescendo ao longo da leitura, e não sei dizer se fiquei contente ou indignada com aquele final, talvez um pouco dos dois.