Três Desejos

Barbara Delinsky

Resenhas - Três Desejos

Soul3 15/10/2023

Nostalgia
Eu gosto particularmente deste livro pq ele foi um dos primeiros livros grandes que pude finalizar aos meus - o que,13 anos?. eu adorei a história e toda a conexão com um "outro mundo" que a protagonista enxergava. A história foi super tocante em varios momentos e conseguiu me prender muito. é de longe um dos meus favoritos, embora possa ser considerado"ruim" e etc eu me apeguei mt a ele e aos personagens de toda a trama, chegando a ler esse livro quase três vezes no mesmo ano.

Gabi 11/01/2023

Um dos melhores livros que já li!! Plots super inesperados e tocante do começou ao fim! Um dos poucos livros que me deixou soluçando de chorar e me fez pensar alguns dias seguidos sobre toda a narrativa.

Ana 26/01/2021

Minha opinião sobre o livro
História interessante, marcante e emocionante. O que mais me fez gostar da leitura é que os desfechos não são previsíveis, e mexeram com os meus sentimentos, o que me agrada muito.

Eliane Maria 18/07/2018

O que achei do romance

Gostei muito do início apesar de um pouco parado, onde a autora apresenta os moradores gradativamente, o cotidiaco da cidade, e a função de cada personagem.
Alguns mistérios são desvendados, e eu não acertei nenhum, e muito menos o desfecho que teve.
Não gostei do final, achei muito fora da realidade.
Minhas 4 estrelas foram pela ótima narrativa, onde o leitor pode se sentir vivendo no Panamá, devido a minúcias de detalhes que foram na dose certa.
O romance puxa um pouco para o lado sobrenatural.
A protagonista sofre um acidente e passa por uma experiência de quase-morte.

Por conta desse acidente e da chance que "ela tem de voltar à vida", o romance é construído.
Esse é o segundo livro que leio dessa autora.

Karina 13/07/2015

Indescritível
Nunca me atrevi a escrever uma resenha, mas acho que Três Desejos merece essa façanha!
Esse livro me deixou boquiaberta, e mesmo após termina-lo, fiquei pensativa, comovida e impressionada com essa leitura, uma das melhores da atualidade!
Primeiro livro da autora Barbara Delinsky, e posso dizer que adorei a escrita leve e repleta de detalhes e passagens que nos fazem refletir mais sobre a vida!
Um dos meus favoritos, com certeza!

Anne Mortensen 12/03/2014

Um desejo, uma escolha
Fazer pedidos para uma estrela ou soprar as velinhas do bolo de aniversário é um ritual muito sutil que em algum momento da vida você acaba fazendo. Mesmo que você acredite ou não, faz parte da brincadeira e de alguns rituais de passagem, como jogar uma moeda num poço ou chafariz. E talvez bem lá no fundo, um pedido silencioso de que nossos desejos possam mesmo se realizar são mais comuns do que a gente imagina. Um toque de criança que nos faz acreditar minimamente nessa possibilidade.

E então da para imaginar que o título do livro é bem sugestivo. Três Desejos. O que você faria se tivesse a opção, ainda que mínima (pois torna-se uma questão de acreditar ou não), de fazer três pedidos e com isso mudar ou transformar sua vida para sempre? Barbara Delinsky nos traz essa oportunidade. Nunca tinha lido nenhum livro dela e fiquei impressionada com a história e o seu final. Confesso que chorei litros, mas convido você a ler e saber o por quê.

A história se centra na personagem principal Bree Miller, uma mulher de 33 anos, solteira, sem família e que mora na pequena cidade de Panamá, no Estado americano de Vermont. O pai já havia morrido e a mãe a abandonou ao nascer, então Bree tinha os moradores da cidade como seus amigos e familiares mais próximos. Trabalhar no restaurante em que todos paravam para comer diariamente, abria um convite para novas amizades e para manter já bem firmes as que existiam ali.

E é interessante observar que Panamá é mesmo a típica cidade do interior em que todo mundo toma conta da vida de todo mundo, faz fofoca, se intromete na vida alheia, inventa histórias e se une e se protege nos momentos difíceis. Bree é amada por cada pessoa ali: a florista Julia, o dono do restaurante Flash, as amigas Jane e Abby, o xerife Eliot Bonner, o único advogado da região Martin, a amiga do trabalho LeeAnn, a mulher estranha da cidade Verity e muitas outras pessoas que entravam no restaurante diariamente.

E Tom Gates era um deles. Ninguém sabia muito bem quem ele era ou o que fazia e era tratado como um forasteiro, pois estava na cidade há pouco tempo, havia comprado uma casa ali, morava sozinho e aparecia no restaurante todos os dias para fazer suas refeições, sem conversar com as pessoas, solitário no seu canto, lendo seus livros. Bree, é claro, o notou desde a primeira vez e ficava curiosa em saber sua história, como era típico que todos se conhecessem o suficiente para haver comentários, mas ela não sabia nada sobre o quase estranho.

Tom não se interessou nela de início, mal a olhava e passava muito tempo absorvido nos próprios sentimentos e na culpa que carregava consigo. Então o que os uniu de fato foi o acidente. Tarde da noite, um caminhão em alta velocidade bateu no jipe de Tom, que por sua vez atropelou Bree sem conseguir evitar. Ele ficou chocado com a possibilidade de ter matado alguém, mas foi muito mais a preocupação que o acidente lhe inspirou, que o fez cuidar dela durante a sua recuperação no hospital. E aos poucos, acabaram se tornando amigos.

Bree ficou em estado grave e nesse meio tempo teve uma experiência de quase morte, como você já deve ter ouvido relatos de pessoas que dizem ter saído do corpo e visto os médicos fazendo a cirurgia ou seus entes queridos chorando. Só que no caso da nossa protagonista foi diferente. Ela não apenas teve a possibilidade de ver o momento em que seu próprio coração parou, como também teve a visita de um ser inesperado: "um ser de luz" ou ao algo parecido lhe concedeu Três Desejos para usá-los antes de morrer de novo.

Absurdo? Quem sabe. No nosso imaginário tudo é possível e para quem acredita, essa é só uma questão de olhar melhor e de novo. Mas Bree duvidou por um tempo. Pois ela queria mesmo acreditar e saber que tinha recebido um presente. Se apaixonando por Tom e finalmente se sentindo no seio de uma família, ela começou a pensar em filhos e na tristeza de não poder gerá-los. Por causa do acidente, seu útero teve que ser reconstruído e por isso a chance de engravidar era mínima, menos de 1%.

Ainda que duvidasse dos desejos, ela decidiu arriscar dois: o primeiro foi num momento de irritação e pediu calor para aplacar o frio de sua casa no inverno e acabou recebendo algo maior, um incêndio. Com isso ela foi morar na casa de Tom. O que da para interpretar como o aconchego do lar que ela encontrou com o homem que amava. O segundo pedido foi mais concreto, ver a mãe que a abandonara, mas ela não soube olhar bem em volta e achou que seu pedido não havia sido atendido.

Dois pedidos que ela não teve respostas objetivas e livres de interpretação, deixaram Bree duvidosa de que tinha mesmo recebido esse presente. E ao fazer o terceiro como um desejo mais do que especial, ela ficou com medo de que morresse após realizá-lo. E ficar grávida contra todas as constatações médicas a deixou num misto de alegria e medo. E mesmo assim, para quem é cético em quase tudo ou espera ver para crer, conseguir o que deseja pareceu irreal apesar de tudo.

Um menino lindo veio ao mundo, Bree e Tom ficaram felizes por realizar esse desejo em comum e toda a cidade celebrou o nascimento. Finalmente ela tinha um lar completo. E... Não vou contar o final, porque acho que vale a pena ler e descobrir se Bree morreu ou não após o terceiro pedido. Eu me emocionei profundamente com a história, porque é inevitável a reflexão de que a vida é cheia de altos e baixos e nossas escolhas no passado e presente mudam tudo no futuro.

O livro traz aquilo que vivemos na nossa própria vida, o poder de um desejo, quando colocado em prática, pode nos trazer grandes mudanças. Tom foi renegado pela família por ter sido egoísta e por isso vivia refugiado em Panamá. Ele foi perdoado, não sem um preço. Ler a história deixa nítida a força de uma vontade transformada em ação.

Depois da leitura, você ainda vai pensar nas opções que outros personagens tomaram e concordar ou não com elas. Você vai refletir que acreditar, em si mesmo, em primeiro lugar, também é essencial. E que ter fé, não apenas desejar é o que nos move quando falta todo o resto. Que também precisamos olhar mais em volta, família nem sempre tem o nosso sangue. Que as coisas boas acontecem para todos, basta saber enxergar. Que um presente não precisa ser material para ser valioso. E mais do que tudo, que ter escolha é vida.

E como não podia deixar de ser, desejei sinceramente viver mais para poder contar boas histórias.

Valdirene.Perez 27/12/2013

Muito, muito triste.

Lane 06/02/2012

O que eu achei do livro em uma palavra: intenso!

E, se dentro da descrição de "intenso", couber: emocionante, doce e

reconfortante, é o que com essas palavras, define este livro da Barbara Delinky pra mim.

Primeiro livro que leio da autora, e gostei muito da maneira dela

escrever, e do jeito que ela conduziu toda a trama. Realmente , ela me

convenceu e me comoveu.

O final é bem previsivel, mas durante a leitura, eu me surpreendi

querendo "me enganar", e não desejando acreditar que a conclusão

seria a que estava visivel no enredo.

Quando já tinha lido 2/3 do livro, eu quis ir nas páginas finais, e matar minha curiosidade [ainda bem que consegui vencer meu medo e não
li!], porque se tivesse feito, não teria experimentado todas as sensações que produzem ao término desta leitura.

Um drama, um romance bem escrito, que foge dos padrões, e de certa
forma nos leva a refletir. Tem uma boa carga emocional, com a qual, fui afetada várias vezes...

"mas eu procurei conforto no ser da luz" - quem ler, entederá sobre o
que estou dizendo -

Bree é uma personagem única, não tem como não gostar dela. Ela

literalmente morre! O que nos deixaria assombrados, mas ela retorna,

por uma razão, e para satisfazer três desejos.

A sua experiência de morte e de vida, transforma Tom. Tom é um

escritor que está tentando se encontrar, e busca vida dentro e fora de si mesmo. E, é aí que inesperado acontece.

Uma história de amor linda, mas eu não recomendo, porque é triste.

Ler é minha fuga, e talvez por eu ter terminado recentemente, outro

livro, que também contém uma história triste, então talvez por esse

motivo, eu não o recomendo.

Vou dar um tempo nas histórias tristes.

Mas nem por isso, a história deixa de ser comovente e gratificante.

A narrativa é boa, não achei muito parado, achei adequado a essência

da trama, e tbm não interpretei como sendo um livro que despertasse

discussões de fundo religioso, achei encantador .

Porém se você quiser uma leitura memorável, eu te recomendo ler "Três

Desejos" com certeza! Vai -te fazer bem.

*Achei a escrita da autora um pouco parecida com Nicholas Sparks*

Avaliei com 4 estrelas.

Quel 04/09/2011

Um "Sabrina" mais sofisticado...
O livro é bem romântico,as idéias que sustentam a trama são muito envolventes,mas poderiam ter sido um pouco mais trabalhadas,exploradas.

As vezes acho que certos escritores tem preguiça de embarcar em aventuras mais provocantes,inéditas...Esse livro aí é um bom exemplo...

Já o li em algum outro livro.

Por vezes fiquei "cansadinha" de ler..

O fim é (quase) previsível!

Jéssica 29/01/2012minha estante
Também me cansei.... várias vezes,pensei em abandonar ele várias vezes
Mas o final faleu a pena

Bit 10/03/2011

Três desejos conta a história de Bree Miller, que mora na cidade de Panamá, no estado de Vermont, e trabalha num restaurante. Uma noite, voltando para casa sob uma forte nevasca, Bree é atropelada por uma caminhonete. Ao acordar no hospital, lembra pouco do acidente ou das horas subsequentes, exceto pelo aparecimento de uma luz intensa, um sorriso extasiado e um som místico que lhe concede a realização de três desejos. O causador do acidente, Tom Gates, é um escritor de sucesso que acaba de se mudar para a cidade, com o intuito de reconstruir sua vida. Rejeitado pela família e pelos amigos, ele encontra em Bree o principal motivo para recomeçar a viver.

L 07/11/2010

Afe... Chorei até secar lendo essa história e depois passei o domingo todo com esse livro na cabeça. Esse sem dúvida é o campeão das lágrimas até agora e olha que já li muitos livros tristes.

Ele começa um pouco parado. No início a autora apresenta os moradores e a vida na cidade, mas depois melhora. Apesar de que tem uns trechos que vão meio devagar (por isso não ganhou as cinco estrelinhas).

A história tem um quê de sobrenatural. A mocinha sofre um acidente e passa por uma experiência de quase-morte. O mocinho que a atropelou - não foi culpa dele, mas de outro carro que bate no dele - acaba se apaixonando por ela.

Não pode ser lido em momentos difíceis ou na TPM.
Ana Lidia 07/11/2010minha estante
Pelo menos tem o Happy End? Sim porque, lágrimas sem final feliz não dá prá encarar!

Rose 18/01/2011minha estante
Fiquei com vontade de ler este livro... ou acrescenta-lo a minha lista de leituras futuras... Bjkas :)

Theka 05/10/2011minha estante
kk..acabei lendo na TPM e me arrependi!

Bibi 25/07/2010

Emocionante

NUnca li nada mais emocionante...choreiiiiiii muito, sorri bastante...me senti parte do livro...como se tudo estivesse ocorrendo ao meu lado...sofre junto com o TOm...me apaixonei junto com ele pela Bree...em fim me apaixonei pelo livro...

Quer ler...arruma uma caixa de lencinho de papel e uma dose de tempo...pois é muito lindo!
Ilma 26/07/2010minha estante
Aeeeeeeeeeeee, que bom que gostou flor.
Tive essa mesma sensação quando li esse livro, me emocionou muito.
Vamos combinar, ler tia Barbara em edição banca é frustrante demais, porém ler ela em livraria é de uma compensação sem limites.
Bjs

Pati 17/06/2011minha estante
Nossa, eu chorei muito também! Coloquei este livro na minha lista de favoritos!
bjs

vania 24/03/2010

sensibilidade
O livro demonstra a fraternidade num primeiro momento e depois o amor. Simples? Não. Complexo. O amor por vez é complexo, misterioso e efêmero. As vezes a simplicidade se complica e tudo se torno confuso. porém a vida continua, com choro ou sem choro.

Lisania.Faria 24/11/2009

Nunca chorei tanto...