Aladim e a Lâmpada Maravilhosa

Aladim e a Lâmpada Maravilhosa Carlos Heitor Cony

Resenhas -

Camila 05/03/2022

Bom livro
Quando escolhi ler esse livro pensei que seria chato por ja conhecer a história.
Me enganei.
Gostei muito da forma que a história foi elaborada.
Leitura fluida e rápida, com bom desfecho.

Yasmin 30/06/2023

Rapaz....
Mediano. A história em si não me agradou muito, realmente amo livros infantis "quem me conhece sabe" mais esse realmente não me prendeu. Já digo, quem lê esse livro pensando no filme esquece, completamente diferente. Agora em si a estética do livro é realmente maravilhosa as páginas as cores e é um livro bem rapidinho de se ler.
Beca esther 05/07/2023minha estante
Eu sei, te conheço mana

Beca esther 05/07/2023minha estante
E tá tudo bem, primeiro infantil que yasmin não gosta ??

Alessandra.Adams 10/08/2023

Gostei bastante. Um livro de leitura super fluida, mas apresenta uma versão bem diferente das que estamos habituados.
Acredito que seria perfeito para crianças e jovens lerem.

Mariana 28/04/2022

Diferente da animação
Aladim sempre foi um dos meus filmes preferidos da Disney, bem como Jasmine uma das minhas princesas favoritas, então tô meio chocada como a história é diferente kkkkk

Posso dizer que não gosto desse Aladim, menino mimado que só trazia desgosto pros pais, e aí quando teve a posse da lâmpada, por mais que agisse com humildade e fosse caridoso com o povo, ainda não consegui engolir essa mudança brusca de personalidade.

E gente, o nome da Jasmine é Badrulbudur kkkkk sei mem escrever isso sem olhar.

Essa dição do livro é muito bonita, mas confesso que a história não me agradou não.

Juli 12/08/2022

Muito bom um clássico né?!
Mais uma leitura magnífica desse ano, ultimamente tenho acertado na escolha de livros, como tenho o plano do Skello escolhi esse áudiobook para o mês de agosto e simplesmente adorei, história simples que volta á nossa infância e traz um romance histórico que encanta a todos.

LenSa 26/11/2021

A versão sobre essa história me surpreendeu, pois foi bem diferente do que eu pensava que seria. Pensei que seria semelhante a história passada nos filmes da Disney, mas vale bastante a leitura.
É bem interessante para o público infantil.
Uma leitura rápida e envolvente, com um mágico, dois gênios e uma mudança no caráter do personagem principal.

Erika.Karollyne 19/01/2022

Uma livro entre folhas belíssima
Diferente do que eu já li esse conto é fofinho e diferente.
Mais Aladim pq vc fez isso com seu pai?
Mais minha gente é coisas de se pensar nesse conto!

Elexandra.Amaral 21/04/2022

A versão da Disney é melhor
Aladim, no original, não é um órfão que rouba, em companhia de Abu, para comer, mas um adolescente cuja preferência pela vadiagem levou à morte o pai e desgosto à mãe.

Depois de conhecer o mago africano e de ser por ele enganado, Aladim começa a servir-se dos desejos (ilimitados) que lhe concedem os gênios (dois ao todo, o do anel e o da lâmpada, que só não podem desfazer o feito um do outro) para viver bem e casar-se com a princesa Badrulbudur, que não deseja conhecer o lado de fora do palácio nem anseia casar-se por amor (sua maior preocupação é a aparência do pretendente).

Há outras diferenças, menos significativas, que fazem do original uma obra sem graça, quando comparada à animação de 1994.

Estante Magica 11/03/2023

Seja sempre humildade de coração
Eu peguei esse livro pra ler, sem esperar muito. Só por curiosidade, mas amei a história, mesmo não concordando com a forma como tudo se iniciou para Aladim, ele mostrou seu valor. Mesmo tendo o mundo aos seus pés, não perdeu sua humildade e seu coração se manteve puro. Uma real lição de vida!

Raphael Rostaizer 25/07/2021

Outra versao
Conhecemos normalmente a versão mais romantizada e mais fantasiosa da Disney, porém está adaptação de Calos Heitor Cony nos faz viajar para um novo conto. História curta, boa e recomendada.

Marih 28/03/2022

Lindoo
Gostei mtoo, achei uma história leve, c várias lições e é rapidinho de ler. Agr fld da edição desse livro, simplesmente perfeito, cheio de detalhes, estou apaixonada.

Thayane28 09/05/2023

Leve e fluído
Inicialmente, acreditei que seria uma história repetitiva ao filme produzido pela Disney. Porém, me surpreendi com a riqueza de detalhes e com o desenrolar da história.

Uma leitura leve, rápida, perfeitamente adequada a adolescentes que estejam enveredando pelo mundo da leitura.

Amei