Encontre Joana

Encontre Joana Amanda Or...

Resenhas - Encontre Joana

hel. 04/10/2021

Eu deixaria esse livro sem estrela nenhuma, mas isso poderia passar a ideia que eu fiquei ?confuso? ou ?indeciso com a avaliação. Eu não fiquei. Eu odiei cada segundo, cada página e cada parágrafo dessa história.

Esse livro deveria ser considerado um crime contra os direitos das pessoas trans.

Jeny 30/04/2021

Em choque.
Fiquei chocada com as palavras que os pais da joana falam pra ela quando ela diz se chamar joana e não João. Achei o final meio corrido,mas foi um ótimo conto.

Maria10173 08/09/2020

Achei problemático
Por mais que eu goste bastante de narrativas dinâmicas como foi essa, tiveram coisas que me incomodaram bastante.
Entendo que a proposta foi ser uma denúncia da realidade de muitas trans, mas, uma vez que nenhum dos autores é dessa sigla e que há um elemento fantástico, não seria melhor colocar a personagem em outro cenário que não o de um sofrimento tão estereotipado?
E, mesmo que haja qualquer outra justificativa para essa escolha, teve algo que me incomodou mais ainda, que foi a menção ao nome morto da Joana. Achei esse um deslize bem grave, quase insensível, e que seria facilmente resolvido com uma rápida consulta a uma pessoa trans.
Até gostei da mudança de ponto de vista, mas houve momentos em que ela foi bem repetitiva.

Edu 28/08/2020

Fantasia LGBTQ?
Um conto simplesmente perfeito! Vamos conhecer dois personagens que aparentemente não se conhecem mas que possuem uma espécie de ligação.

Vamos conhecer a Joana, e sua história. A vivência de Joana, uma menina trans. Joana é forte e tem muito pra ensinar e aprender.

Esse conto me fez chorar, sentir medo e refletir. Me senti nos lugares em que os personagens estavam. Assistindo, tudo o que acontecia. E quando não assistia me questionava "O que está acontecendo? Onde está Joana?"

Bruna Louise 11/06/2020

A leitura flui que é uma beleza! Adorei a história, umas das melhores da série!

raonypimentel 30/05/2020

A realidade dos transsexuais e travestis no Brasil exposta de um jeito muito realista e sincero. Gostei bastante desse aqui, acho que um dos melhores dessa série.

Julia 04/05/2020

Na escrita é possível sentir o desespero e medo que as personagens experimentam.

Tamiris Durigan 14/04/2020

Uma leitura sensível e real das experiências pelas quais pessoas trans acabam passando diante de uma sociedade como a nossa.

Senti esse livro da mesma forma como senti os relatos de uma colega trans que conheci na faculdade e as emoções são tantas, que só lendo pra entender.

Jew Reader 24/02/2020

Éee
É bem corrido e envolvente, foi gostosinho pra passar essa tarde.

Vanessa 10/02/2020

Leitura necessária
Livro curtinho e com a leitura super fluída. Achei o livro previsível, o que acabou se tornando um ponto negativo. Porém, a história abordada é muito impactante e mexe com o leitor. Eu, como uma pessoa cis, achei necessário lermos o que o livro apresenta, não podemos fechar os olhos pra realidade de tantas pessoas. Recomendo!

Lary.Oliveira @literarychat 12/07/2019

Só leia
Vamos ao que realmente importa, alguns dos medos de Joana são: ser morta e expulsa de casa, como sabemos infelizmente vivemos em um país cheio de preconceito e violência então logo de cara é possível entender os motivos dos medos dela, por ser travesti e ter que esconder o que realmente é o que faz que ela se sinta bem não consigo imaginar viver assim e o que é pior, logo ela se vê frente a frente com um dos seus maiores medos, é expulsa de casa com a roupa do corpo e quase nenhum dinheiro, não tem onde ficar, ou a quem recorrer passa dias em um banco com frio e fome ...
?????????
Ariel tem um poder especial de sentir o que outras pessoas sentem e sabe que alguém de sua infância precisa de ajuda o quanto antes, decide entrar nessa jornada em busca dessa amizade, quer ajudar quer salvar antes que seja tarde demais.
?????????
Um misto de sensações durante essa leitura, mesmo sendo um livro rápido pra ler ele te faz refeltir, te leva pra próximo de Joana, questões que infelizmente ainda são reais nos dias de hoje onde tudo é tão evoluído mas onde o amor ainda é vencido muitas vezes pelo preconceito, o mais incrível é que da sentir através da escrita desses autores incríveis que ainda é possível mudar, que é possível fazer a diferença, não acredite que por ser uma pessoa só você não muda o mundo pois está enganado faça sua parte ! Não deixe que o preconceito e a violência destruam algo tão lindo quanto o respeito, seja resistência!

May 22/06/2019

SERÁ QUE ARIEL ENCONTRA JOANA?
Ariel e Jô eram amigos na infância, desde cedo duas almas que se reconheciam, brincando de carrinhos e bonecas sem distinção.

Anos depois, Joana foi expulsa de casa por ser travesti e sentir o preconceito dentro da própria casa. Saiu sem rumo e ficou em situação de rua por dias, com fome e sede.

Do outro lado, Ariel começa a sentir o que Joana está sentindo, é um dom que ele tem desde pequeno, embora só tenha sentido isso com pessoas próximas a ele.

Depois que Joana encontra um grupo de travestis que a ajuda a tentar se reerguer, elas começam a trabalhar com um traficante, por ser o único trabalho disponível a eles além de se prostituirem. E aí tudo começa a dar errado, enquanto Ariel faz tudo para encontrá-la.

Esse livro é muito forte e ao mesmo tempo sensível, descreve a real situação de travestis nesse país, onde o único caminho é a prostituição ou as drogas, já que o preconceito continua reinando e elas não são contratadas em empregos dentro da lei e convencionais.

Fiquei profundamente tocada pela escrita, pela empatia que os autores têm para com a comunidade. Não se vê muitos livros lgbts por aí, e muito menos livros sobre transsexuais. Então meus amigos, leiam, para entender um pouquinho do que eles passam.