Arquipélago do mistério

Arquipélago do mistério Ana Luísa Ricardo




Resenhas - Arquipélago do mistério


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Anny K. Alves 01/07/2019

Real e necessário!
Às vezes é necessário buscar nosso próprio eu.
Ah, que conto maravilhoso, gente! Não poderia está mais feliz de ter lido esse conto essa manhã, mas vindo da Ana, eu não esperava menos.

Esse conto conta a história de Ash, uma pessoa não binária, que simplesmente é o que é, apenas Ash. Ash não queria se moldar a sociedade, queria continuar sendo quem é, mas depois de tantos julgamentos em casa, na escola, por onde quer que fosse, depois de tanto ódio expelido, começa a se questionar: quem eu sou, afinal? Um mergulho no mar, um arquipélago misterioso e um mapa foram ps elementos necessários para que Ash descobrisse, através de uma viagem fantástica, as respostas para esse questionamento existencial que rondavam seus pensamentos mais profundos.
_______________

Um livro intensamente real, que dói, mas nos mostra a real face do mundo em que vivemos.

É extremamente ridículo que ainda tenhamos que enfrentar tanta intolerância e que muitos precisem se esconder e se sujeitar a isso por medo, porque não podem suportar a pressão de lutar para ser quem é. É justamente isso que o livro nos mostra.
A autora conduziu a história muito bem, com personagens reais e que nos cativam, que mostram suas dores e defeitos e que muitas vezes eu até pensei que conhecia há tempos. Foi uma experiência diferente, já que é uma história curta, mas que me envolveu tanto.

O livro narrado em terceira pessoa traz questionamentos importantíssimos sobre a sociedade e a busca pelo nosso próprio "eu", nos mostrando que não é necessário rótulos, que somos o que queremos ser, que o mundo à nossa volta pode até interferir em nossas vidas às vezes, mas devemos manter o controle da situação. Porque nós estamos no controle. E não precisamos de um gênero que nos defina para ser respeitado, para respeitar, para amar e para alcançar o que quisermos.
Esse livro trouxe muitos questionamentos e reflexões para mim e foi uma leitura muito diferente, que com certeza, recomendo!
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1