Correio Nada Elegante

Correio Nada Elegante Marina Oliveira

Resenhas - Correio Nada Elegante

pitypooralfie 01/02/2024

14.10.20

Decidi ler esse conto pela capa lindinha e terminei a leitura doida para ler mais coisas da autora.
Em poucas páginas, ela desenvolveu muito bem os personagens (Rie, conte comigo para tudo), trouxe uma representatividade muito bacana de ver e criou situações muito divertidas.

Eu amei acompanhar a "saga" da Rie em busca do admirador secreto e me pegava nervosa com ela toda vez que um bilhetinho novo chegava.
Não sou muito fã de festa junina e tudo mais, mas aqui a ambientação foi tão incrível que eu me senti lá na barraquinha de pastel ou passeando com os personagens pelo local.
Uma leitura rápida, muito gostosa e que me deixou com um sorriso no rosto e o coração aquecido.

Kugler 13/07/2023

Fofo demais
Nesse conto a protagonista Rie fica responsável pela barraquinha de pastel da festa junina da igreja junto com seu primo Gustavo, o amigo dele Rui e seu Geraldo. Durante a festa ela começa a receber correios elegantes que se completam, oq leva ela e suas amigas a tentarem descobrir o remetente.
Apesar de ser bem previsível eu achei muuito fofo, me empolguei muito com a leitura. A escrita é muito boa, a ambientação em festa junina é incrível e apesar de ser curtinho eu consegui simpatizar com os personagens. Só tem duas coisas que me incomodaram um pouco, o nome que não tem relação nenhuma com o conto, e como o final faltou um tempero.
Recomendo muito esse conto pra ler em festa junina, ele não é apressado, é fofo, bem escrito e prende. Deu até vontade de ser voluntária nas festas de igreja kkkkk.

Tamiris Durigan 09/07/2023

Derreti
Eu amo festas juninas/julinas então um conto ambientado em uma festa dessas já tinha grande chances de me conquistar.

Eu amei a protagonista e as amigas delas. Fiquei verdinha de inveja da vivência que ela teve com o Correio Elegante, uma vez que esse treco só serviu pra me traumatizar quando era adolescente. Fiquei tipo a Laura do Carrossel: "tão românticoooo".

Eu acertei quem era o admirador secreto, estava torcendo para ele desde o início e o final só não foi mais fofo pois faltou um 'tompero' que eu queria ver acontecer.

booksdreamz 17/06/2023

Adorei o livro, personagens cativantes assim como o enredo, super recomendo pra entrar no clima de festa junina

Gabi 31/05/2023

Pastel
A leitura é de boa e bem rápida. Gostei da proposta e achei legal a parte do correio, mas realmente não entendi o pq do "nada" no título, já que foram correios bem fofos e com uma leve história por trás.

Nota: 3.5

samara_arajuo 31/05/2023

Surpreendente
Então, por onde começar? Vou começar falando que foi uma leitura que me surpreendeu muito, de verdade, eu não esperava nada e encontrei um conto incrível! Me prendeu de um jeito que eu não esperava; a história, os personagens, o ambiente em que se passa a trama, eu amei muito, fora o fato de se passar em Brasília, o que me trouxe uma nostalgia enorme.
Enfim, eu amei muito e recomendo demais!

Ana Calderon 07/05/2023

O problema é ser velha e ler livro de adolescente
O livro tem uma linguagem bem fácil e fluida. A literatura é juvenil e se eu tivesse 15 anos, tinha ficado muito mais entusiasmada.
De QQ forma, gostei das personagens, achei o mistério do admirador engraçadinho e o jeito que foi tratado alguns temas interessante.

Brenda 02/05/2023

PERFEIÇÃO
Perfeito para deixar o coração quentinho e a ansiedade a mil. Gostei ainda mais por me trazer lembranças doces do passado e o desejo de reviver as mesmas.

Livro apaixonante (adoro o fato de eu ter acertado o admirador desde o início) boa leitura.

Mika.Chan 26/04/2023

Fofo
Livro rápido e gostoso de ler, a história é cativante e divertida.
Eu gostei bastante, só acho que faltou um capítulo final contando o que aconteceu depois da festa junina AAAAA ?

ð» Millena ð» 30/12/2022

Correio nada elegante
Gostei muito dessa história. É super rapidinha de ler.
É uma história bem simples, mas acabou me deixando um quentinho no coração e virou favorita.

Bea_books @bea__livros 16/12/2022

Este é um livro bom para ler em um momento de descontração , pois é uma leitura Juvenil leve e fluída.
Minhas considerações que diminuíram a nota do livro foram que eu não consegui gostar muito da personagem principal, acho que isso se dá pelo fato de personagens nessa fase da vida não me agradarem tanto.

Agatha57 15/09/2022

A Rie é pega matando aula e, como castigo, é colocada pra fazer trabalho voluntário da igreja com o primo dela e um amigo dele e enquanto trabalha na barraca de pastel ela começa a receber recados no correio elegante com belos poemas.
A história é realmente linda e apesar de se passar em Brasília, eu imaginei tudo na Bahia pq é IGUALZINHO às festas da padroeira que sempre ocorre nas cidades do interior. O conto é super divertido, tem várias referências a costumes juninos... Simplesmente perfeito. Indico para aqueles que curtem romances leves e que desejam terminar uma leitura com o coração quentinho

Priscilla 29/06/2022

Correio nada elegante
Personagem principal forte e cativante. No decorrer da trama, os conceitos sobre a festa que Rie tinham mudaram, ela amadureceu gradativamente.

Se apaixonou pelo admirador secreto, e diga-se de passagem eu já imaginava os dois como um casal. Foi bonito ter representatividade asiática, escrita leve e fluida.

O final também foi muito bonito, esperava um beijo? Sim esperava. Mas não só de beijos terminam uma história.

Leitura mais do que recomendada.

Daocalia 21/04/2022

É cada sorriso bobo
Tão fácil e rápido de ler, tão fofinho, tão bonitinho kkkl adorei a experiencia!
Adoro como tudo flui no livro e como eu percebi desde o principio o ponto final e mesmo assim não perdeu a graça!! Fofo demais e ótimo para passar o tempo !!