Escrever para não enlouquecer: 1301

Escrever para não enlouquecer: 1301 Charles Bukowski

Resenhas -

Czuchraj 11/07/2021

Charles
Uau... esse livro achei completamente bom. Ele é construido através de cartas que o Bukowiski mandou para conhecido e tudo mais. E através delas conseguimos conhceer um pouco mais da história dele e da importância que a escrita tinha em sua vida. Que ela praticamente o salvou do hospício.
Caso você não tenha lido nenhum livro dele ainda, recomendo começar por esse, assim o conhecerá melhor seu estilo e verá se realmente vale a pena ler.

Pomper 04/08/2021

Buk ??
Bukowski, ou você ama ou você odeia, me encaixo no time dos que o idolatram, lerei todos dele possível.

Blackthorne 29/01/2022

Esse livro é uma coletânea de Cartas que o Bukowski escreveu durante a vida e, confesso, demorei a pegar folego com a leitura, mas veio.

Gostei muito pois nos permite entender a relação do Bukowski com sua escrita, conhecer um pouco mais da vida dele, seus pensamentos sobre escritores de sua geração e os clássicos, um pouco das suas percepções sobre a cena e o "business" literário também.

Gostei bastante. As vezes ele diz coisas que discordo, por isso, 9,5/10.

Fabiana 07/05/2023

Sempre salva
Sempre que me encontro em momentos de ressaca literária Bukowski me salva, já li alguns contos pesados, mas no geral e sempre bom demais!!

Diego627 13/11/2023

Mais um do velho
Nesse livro fica claro o amor do buk pela máquina de escrever, pelo álcool e por falar mal dos poetas, inclusive dele mesmo.
Bom livro recomendo, e assim como o velho buk, não vou fica aqui dano uma resenha extensa sobre sua obra, isso é chato demais e longo demais. Leiam e tirem suas conclusões.

Amador 01/03/2024

Um pouco do Buck!
(?) Mas a propaganda do passado afundou quase todas as mentes numa aceitação ignorante da mentira mortal. Eles são incapazes de retroceder para desfazer os erros tremendos porque aí os nossos alardeados líderes históricos seriam desmascarados como fraudulentos e impostores. E pense nos milhões de vidas perdidas pelas assim chamadas grandes causas. Todas essas vidas, então, seria preciso admitir que foram totalmente desperdiçadas, não pelas razões certas, mas todas as razões erradas. Esse jogo monstruoso ja foi longe demais para ser corrigido; isso levaria homens e mães , quase todo mundo, à fúria e à loucura. Mas a coisa mais horripilante de todas é que o jogo continua, não apenas da mesma maneira mas de um modo mais desalmado através da mesma cobiça e do mesmo medo, e através de uma prática tão afiada e aperfeiçoada que quanto maiores os mentirosos, tanto mais acreditarão neles. Tudo que nós, poucos e cientes que somos, podemos fazer é proteger nossas próprias mentes contra esse ataque que obliterou as sensibilidades de quase todos os humanos.?