Teardrop Shot

Teardrop Shot Tijan

Resenhas - Teardrop Shot

flaflozano 06/08/2023

Limpando minha estante de quero ler
O quanto de sexo tem nesse livro: 3/5

Quão explícito é :2/5

Drama: 4/5

Coerência: 5/5

Romance: 3/5

Reese é um jogador famoso de basquete da NBA. No acampamento de treino ele conhece Charlie. De começo ele acha que ela é uma fã louca que trabalha lá, mas enquanto eles vão se conhecendo ele percebe que essa fachada esconde a verdade sobre um longo e difícil relacionamento e que está tentando recomeçar ao se reconectando com amigos que ela abandonou durante esse relacionamento.

A história é bem escrita, o tema é diferente, te faz rir, te faz chorar. E o motivo do término do relacionamento dela me surpreendeu, uma pessoa não consegue passar por isso sem o apoia de uma família, amigos e companheiros presentes e amorosos.

Camaleoa 24/02/2022

Tijan, eu acho que te amo e eu tô falando sério. Eu fui ler esse livro achando que era um clichê, imagina minha surpresa quando eu descobri que ele era um livro que te fazia refletir! Nossa... Eu fui pega de surpresa aqui ein? Eu amo isso! Eu tô tão feliz com essa leitura e acho que tem algumas boas leituras que eu senti essa sensação. Obrigada por isso! Leiam esse livro, ele não é nada do que vocês vão julgar.

Lauana.Figueiredo 14/01/2022

me lembrou de scooby-doo, as 5 estrelas vão pra esse dado!!
eu disse scooby-doo porque os amigos da charlizinha tinham uma vã branca bem velinha e eram todos doidos vivendo a vida e sobrevivendo-a; juntos.

Entaaaaao, a história é basicamente sobre uma mocinha DOIDA, que cursou ciências sociais em uma faculdade comunitária mas nao tem emprego nessa área; aí estando desempregada ela é cogitada a ir pro Echo : uma ilha com ginásio... e ah, ela é apaixonada por Reese Foster e teve relacionamentos trágicos.

Talvez o destino... ou só a Tijan mesmo, leva os Thunders De Seatless, o relânpado do basquete como Capitão: reese foster!!! aí é que a Charlie fica doida mesmo

Vejamos, o romance é construído com base em uma amizade que da por um ínicio enrolado e surpreendente pra charlie: o Foster respondeu suas perguntas doidas! e resolveu levar a serio sobre o lance de "amigo de foda"....

Hmmmmmm o que um Friends to lovers bemmmmm sequinho tem a nos mostrar? profundidade. laços profundos entre duas pessoas completamente opostas. risadas A LITERALMENTE TODO O MOMENTO e sim: personagens secundários inesquecíveis.

Os pp têm traumas incuráveis, que deixaram marca, marca essa que os assola e os deixa constrangidos ao ponto de entrarem em negação. mas a autora tende a nos mostrar que uma marca trás força e resiliência. o mais lindo? eles descobrem isso juntos!!!!!

Uma narrativa envolvente, com capítulos curtos, frases picantes entre dois adultos serios( sérios nada, mas tudo bem) que estão quebrados, tentaram se reerguer sozinhos e tiveram vitória mas juntos... conseguem ser invencíveis.

A autora trata bem dos traumas deles, eu amo muuuito a participação familiar que a tijan preenche de maneira única uma determinada narrativa... Hedlay, Owen, Sophia, Trent, Lauren, Damian.... ai esse Damian :/ Todos! Inesquecíveis!!

Os plots no decorrer da narrativa são dignos de choros e muitos surtos!! Mas tudo bem, chorar faz parte ( quanto tempo eu não derramava uma lágrima por um livro?)

Os flertes, a doideira da Mosquito, o jeitinho irritado mas fofo do Reese, a participação do casal mais fofo ever: Hadley&Owen, as festas, o acampamento, a cabana cheirando a peixe kkkkkk, até a caneca chef do diretor tem a sua parte na história....

Inesquecíveis, Reese Foster e Charlie Mosquitinha.
brekkervale 14/01/2022minha estante
oba oba amei

Lauana.Figueiredo 14/01/2022minha estante
vwhsbshsbsbsbsbbdx

Nicoli76 08/01/2022

Simplesmente perfeito
que livro foi esse minha gente... não sei descrever o quanto esse livro me fez refletir sobre a questão de estar em um relacionamento com alguém com problemas psicológicos, ou problemas que muitas vezes acabam te esgotando mentalmente, porquê você não queria ver a pessoa que você ama passando por aquilo e isso acaba te desgastando tanto!

foi bom ver que mesmo depois de todo perrengue que a Charlie passou durante os últimos 8 anos e mesmo afastada dos amigos, eles nunca deixaram de querer por ela!
ver ela também se envolvendo com o Reese e poder acompanhar toda a jornada deles de amigos, para [*****] buddy's e casal foi divertido.
dei altas risadas com as perguntas aleatórias que ela fazia quando estava nervosa e amei poder acompanhar a jornada de "volta a vida" dela...

giovana 15/11/2021

entonces, eu realmente esperava um livro bobinho com jogador de basquete e uma garota na vibe "she's so crazyyyy" mas juro me surpreendi demais! o livro tem uma bagagem enorme, um aprendizado enorme que eu não tava esperando.

o começo é MUITO confuso, nada faz muito sentido e até a escrita da tijan nos deixa sem entender muita coisa, mas por favor não desistam da leitura, juro que vale a pena.

a princípio a charlie é bobinha, parece uma mulher que age como adolescente, aquele tipo de gente que esquece que cresceu sabe? mas ao decorrer do livro a gente vai entendendo tudo o que aconteceu com ela, o quanto ela passou etc e não nego que no começo algumas falas dela em relação ao damian me irritaram, porém dá pra entender tudo até o final do livro.

o reese... sem comentários! lindo perfeito cheiroso ele é coerente em todos os momentos do livro, e o desenvolvimento dele com a charlie é a coisa mais linda do mundo. sou suspeita pq amo friends to lovers, principalmente quando tem essa história de "só amigos que fodem" mas eles entregaram *tudo*

o livro teve aquele drama básico que foi super bem colocado e nem me deixou com raiva kkkk os diálogos são mega engraçados, os personagens são super divertidos, todos eles são fofos demais. no final me peguei chorando pq foi tão emocionante, sério, eles conversando direitinho, colocando todos os pingos nos is! e o epílogo lindo demais, enfim amei parabéns tijan

Cons.Pontes 30/08/2021

Tijan maravilhosa!!
Eu amei esse livro, mais uma história maravilhosa da Tijan! Vi algumas pessoas reclamando da Charlie por conta das comparações, eu vou ter q discordar, ela tava quebrada, arrasada, tentando encontrar a vontade de viver de novo, ela nunca escondeu Damian de Resse e deixou claro q tava sofrendo. Resse é lindo, um amor e Charlie é especial, eu amei e acho q vale super a pena a leitura!

Dri Franco 14/08/2021

Eu perguntei sobre seus critérios para amigos de cama - essa é a versão PG.

Ele me xingou e disse que não fazia groupies. E assim, nossa amizade teve um grande começo.

Reese Forster foi o armador de partida do Seattle Thunder.

Linda. Pretensioso. Amado pela nação.

Ele também está participando do campo de treinamento de basquete da pré-temporada, onde eu costumava trabalhar.

Correção: onde volto a trabalhar, porque fui despedido do meu último emprego.

E despejado.

E posso ter um pouquinho de bagagem, mas isso é normal. Certo?

Reese e eu não deveríamos ter nos tornado amigos. Não deveríamos ter nos tornado companheiros de quarto.

E nós realmente não deveríamos ter começado a dormir juntos ... (Exceto nós.)

Estou adoravelmente psicótico. Ele está na NBA.
Este não é um desastre esperando para acontecer, de forma alguma.

Emily 06/06/2021

Gostei mas...
Acho que poderia ter desenvolvido melhor o último capítulo e no prólogo, quando ela encontrou com o Damian na clínica também, além disso a autora não deu detalhes suficientes sobre a carreira da charlie oque deveria né? Já que ela tocou bastante nesse assunto, também gostaria que tivesse desenvolvido melhor o relacionamento dela com a família.
Mas eu gostei que ela não foi totalmente clichê, do tipo que faz o mocinho esnobar a mocinha e só depois perceber que está apaixonada, gostei muito disso.

Richelle 27/05/2021

Esse livro é a definição de perfeição. Assim como todos os outros que li da Tijan...
A evolução dos personagens, a superação de suas dores e traumas. Charlie se permitir amar novamente. O Resee ser um cara perfeito.
Apenas tudo maravilhoso, que te destrói e reconstrói em um livro.

Shêll 08/02/2021

Mais um Tijan
Certxs autorxs definitivamente me instigam a curiosidade e mais uma vez estou por aqui lendo Tijan.

Dessa vez, um romance sobre um jogador profissional de basquete, tentando se resguardar de um escândalo envolvendo o irmão, e uma mulher que está passando por uma fase nada fácil de sua via, além da bagagem emocional que carrega. (E que bagagem...)

Achei muito legal o jeito em que os personagens fora evoluindo e os sentimentos se desenvolvendo.
A única coisa que senti falta foi da narrativa do Reese, com certeza o personagem teria sido muito mais valorizado. Mas, ainda sim uma boa leitura.

Analu 04/01/2021

Eu estou - mais uma vez - enfeitiçada por uma obra da Tijan. Preciso adiantar que ela tem um grande talento em detalhar tragédias mas ainda assim fazê-lo de forma delicada e respeitosa. Teardrop Shot não me prendeu no início, definitivamente não. Porém, eu continuei a leitura e posso afirmar que essa foi uma das minhas melhores decisões.

Charlie é uma garota engraçada com uma "mania" de fazer perguntas estranhas quando se sente pressionada, ela carrega traumas que a fizeram se fechar para o mundo. Reese é um astro da NBA com brother issues (isso existe mesmo?).

A melhor coisa no livro? a amizade entre os dois. Um stranger to friends to lovers tão cativante e tão bem desenvolvido que ao chegar nas últimas páginas você pode sentir vontade de implorar por mais - eu senti. Preciso destacar ainda que os personagens secundários são hilários e marcantes.

É maravilhoso começar o ano com uma leitura tão fluída.

Jessica1248 09/10/2020

Porraaaaa, desculpas a parte ao palavrão, não pude evitar...
Sinceramente, esse é o meu livro preferido do ano, simmmm!
Estou em uma loucura com Tijan! Viciada mesmo, eu meio que me estremeço porque eu ainda não terminei uma série dela, estou enrolando há anos, mas isso será reparado.

Raí­za 07/08/2020

Gostei bastante do livro. Ri e chorei com a história. A charlie é muito engraçada e loucamente aleatória enqunto o Reese é perfeito demais. Os dois chegam na história carregando sua própria bagagem de vida e drama pessoal.
Senti a falta de ver mais o desdnvolvimento da carreira da Charlie e a relação dela com a família. Também esperava mais do epílogo, foi bem curtinho.
No geral, foi uma boa leitura e recomendo o livro.

AnaLu184 21/05/2020

null
A autora ama uma boa tragédia, e eu também. O casal principal é tudo engraçados e carinhosos me apaixonei pelos dois, e pessoal que complementa a volta deles são ótimos tbm principal os amigos da Charlie que tão sempre ali pra dar suporte.

Jailma 12/02/2020

Gosto dessa autora Tijan,apesar do início um pouco lento, vale a pena a leitura, um amor que começa com amizade. Tendo algum drama,mas nada que pese muito e partes engraçadas. Recomendo.