Vampiros do Espaço

Vampiros do Espaço Colin Wilson

Resenhas - Vampiros do espaço

Deca363 05/05/2009

Eu li esse livro ha muitos anos, sei que até fizeram um filme dele, mas eu não tive a oportunidade de assistir. Mas tem um conceito muito interessante, vampiros, não de sangue, mas de energia, a energia que todos nós possuimos.
Juliano.Jaksom 09/11/2013minha estante
O filme foi lançado no Brasil como "Força Sinistra" no original "Lifeforce", e particularmente, preferi o filme ao livro.

Fabricio 28/08/2016

Sem grande brilhantismo
Lembro-me de ter comprado este livro há muitos anos em um velho sebo - a época eu estava bem interessado em literatura de ficção científica e quando vi o título deste livro não pensei duas vezes: levei para casa.
Acontece, contudo, que a leitura não foi das mais agradáveis. O livro é lento e, como comum neste tipo de literatura, cheio de digressões e tecnicalidades que não necessariamente contextualizam o leitor ou o envolvem na trama; antes, o entedia. Não há ainda o menor o esforço, acredito, para engajar emocionalmente o leitor na história ou com os personagens - cm o livro em mãos permanecemos quase tão frios quanto os vampiros do espaço do qual a trama trata: seres encontrados em uma nave espacial abandonada e que, trazidos para a terra, sugam a energia de suas vítimas, seduzindo-as antes.
Há aí um certo apelo sexual, que alcançou nível superior na adaptação feita para o cinema na década de 1980, chamada "Lifeforce" (ou "Força Sinistra", no Brasil): a atriz Mathilda May aparece em praticamente toda a projeção completamente nua, atraindo assim suas vítimas para lhes tirar a energia vital.
Para os curiosos, recomendo verem o filme, ainda que com todas as adaptações feitas e distanciamentos da obra original - irá poupar-lhes tempo e o trabalho de tentar encontrar esta edição publicada pelo Circulo de Leitura.

Fadinha 22/07/2020

Vampiros do espaço
Esse livrinho de Colin Wilson vai contar a história de Carlsen, um comandante espacial que encontra uma nave absurdamente grande para não ter sido notada.
Dentro da nave toda a tripulação descobre humanóides que decidem traze-los a Terra e é a partir daí que a história se desenvolve.

@handsandbooks

Alexandre 26/12/2021

Vampirismo
Apesar de o livro ser de ficção científica, a questão do vampirismo "real" é muito bem abordado no livro. Uma ambientação policial, misturada com terror e análise forense de crimes reais. Recomendo.

Siqueira 12/01/2022

Surpreendente
Muito bom, começar o ano com esse livro me animou muito, história bem contada com personagens bem descritos e um final que surpreende

O Tolo de Amarelo 03/09/2022

Parece um artigo científico
Como muitos aqui já disseram, esse é um livro movido com muitas teorias e artigos sobre o tema do vampirismo psíquico. É uma ideia interessante? Óbvio que sim. Mas é bem construída? Não muito...

A insistência do livro em mostrar as teorias é cansativa. As teorias não são as coisas mais complexas do mundo, de modo a exigir muita paciência e inteligência pro leitor acompanhar. Mas o autor acreditava que sim, e por isso, fez questão de explicar por páginas e mais páginas a mesma coisa de novo, de novo e de novo.

Tive a impressão de estar lendo um trecho da conferência sobre Vampirismo Anual, ao invés de um livro de ficção.

E claro. Há a explicação para a origem desses vampiros, que será lá do Universo INSIRA UM NOME ESTRANHO AQUI, vindo do Cinturão de Orion com a Avenida Paulista Estelar ao fundo da estrela Gama Zy 246. É aquela parte que eu passo olho e penso que não me importo absolutamente com nenhum desses nomes, obrigado.

No começo do livro, A nave dos Vampiros estava vagando no espaço sem ninguém incomodar. Era melhor ter continuado dessa forma.

Chato ao extremo!

Gih 04/09/2022

Incrível
Já é a segunda vez que terminei essa obra e continuo com a mesma opinião da primeira vez.

É um livro que trata de diversos assuntos interessantíssimos!

Meu livro de ficção favorito sem sombra de dúvidas!