Vampiros do Espaço

Vampiros do Espaço Colin Wilson

Resenhas - Vampiros do espaço

Deca363 05/05/2009

Eu li esse livro ha muitos anos, sei que até fizeram um filme dele, mas eu não tive a oportunidade de assistir. Mas tem um conceito muito interessante, vampiros, não de sangue, mas de energia, a energia que todos nós possuimos.
Juliano 09/11/2013minha estante
O filme foi lançado no Brasil como "Força Sinistra" no original "Lifeforce", e particularmente, preferi o filme ao livro.

Fabricio 28/08/2016

Sem grande brilhantismo
Lembro-me de ter comprado este livro há muitos anos em um velho sebo - a época eu estava bem interessado em literatura de ficção científica e quando vi o título deste livro não pensei duas vezes: levei para casa.
Acontece, contudo, que a leitura não foi das mais agradáveis. O livro é lento e, como comum neste tipo de literatura, cheio de digressões e tecnicalidades que não necessariamente contextualizam o leitor ou o envolvem na trama; antes, o entedia. Não há ainda o menor o esforço, acredito, para engajar emocionalmente o leitor na história ou com os personagens - cm o livro em mãos permanecemos quase tão frios quanto os vampiros do espaço do qual a trama trata: seres encontrados em uma nave espacial abandonada e que, trazidos para a terra, sugam a energia de suas vítimas, seduzindo-as antes.
Há aí um certo apelo sexual, que alcançou nível superior na adaptação feita para o cinema na década de 1980, chamada "Lifeforce" (ou "Força Sinistra", no Brasil): a atriz Mathilda May aparece em praticamente toda a projeção completamente nua, atraindo assim suas vítimas para lhes tirar a energia vital.
Para os curiosos, recomendo verem o filme, ainda que com todas as adaptações feitas e distanciamentos da obra original - irá poupar-lhes tempo e o trabalho de tentar encontrar esta edição publicada pelo Circulo de Leitura.