Desbravadores da Matemática

Desbravadores da Matemática Ian Stewart

Resenhas - Desbravadores da matemática: Da alavanca de Arquimedes aos fractais de Mandelbrot

Carolina.Strapasso 24/11/2023

Maravilhoso
Entedo que esse livro pode não parecer super interessante por ser de matemática, mas te juro que é muito mais que isso.
Esse livro te proporciona uma experiência de conhecer incríveis pessoas que descobriram a matemágica. E a maneira como o livro é escrita permita que você leia apenas um capítulo por dia e termine ele rapidamente em menos de um mês.
Como uma admiradora da matemática te recomendo muito esta leitura!

JoãoMSouza 28/07/2023

Bom.
Poderia ser mais detalhada a parte da biografia dos matemáticos e é um pouco complicado quando avança pra matemática mais abstrata como fractais e etc, mas legal conhecer a obra de alguns dos grandes matemáticos da história.

Liny Arguilera 10/12/2022

Livro maravilhoso
Esse livro do prof Ian Stewart é simplesmente incrível, ele conta como surgiram os famosos cálculos que facilitam nossa vida juntamente com seus desbravadores.
É um livro com linguagem simples, de fácil entendimento e muito cativante para aqueles que amam a matemática, seja um amor masoquista ou recíproco.

Allan Tancredo 26/07/2019

Livro essencial
Um livro maravilhoso sobre a história da matemática. Ian sempre muito cuidadoso ao explicar os pontos.