The Assist

The Assist Rebecca Jenshak

Resenhas - The Assist

Bia 13/01/2021

? The Assist | Rebecca Jenshak | 428 Páginas | Nota: 5 ?????

Você conhece aquelas histórias em que a garota inteligente ensina o idiota? Essa não é assim.

Blair
Qual é a probabilidade de insultar o único cara no campus que preciso para me ajudar a passar as estatísticas? Se eu soubesse, eu não estaria na frente de Wes Reynolds implorando para ele me ensinar.
Jogador de basquete, sexy, arrogante, sempre dormindo durante as aulas... essas são as coisas que eu sabia sobre ele. O que eu não sabia é que ele é um atleta seriamente inteligente.

Wes
Qual é a melhor maneira de se livrar da garota estimulante e incansável que fica me pedindo para ensiná-la? Se eu soubesse, eu não estaria olhando para suas pernas bronzeadas e tentando ensinar estatísticas.
Menina da irmandade, bem como determinada, e idiota? estas são as coisas que eu sabia sobre ela. O que eu não sabia é que ela é tudo que eu não sabia que queria ou precisava.
Ou aquele semestre com ela mudaria tudo.

"Na quadra, vi tudo. Mas fora do quadra? Eu nunca a vi chegando."

"Um dia eu estava cuidando do meu próprio negócio, focado em minha equipe, e no seguinte, eu estava me apaixonando primeiro por sua determinação e otimismo. Conseguir a bola nas mãos de um jogador aberto foi o meu forte, mas não foi até que ela entrou na minha vida que eu fiz a assistência final.
Ajudei-a a obter um A em estatística e ela me deu tudo em troca."

Simplesmente Apaixonada Por Bless

Esse livro é simplesmente perfeito.
Eu super amei.
Os protagonista são maravilhosos.
Os Amigos dos protagonistas são ótimos.
Bless Simplesmente me conquistou, então sim eu super recomendo esse livro. Tenho certeza que não vão se arrepender de lê-lo.

@books_duda 07/06/2021

Legal
Eu gostei.
Confesso que esperava algo parecido com off campus, mas eu estava bem enganada, o acordo é bem melhor que the assist, porém eu gostei do livro, achei divertido e é rapidinho de ler, bem cura ressaca.
Wes e Blair são bonitinhos, mas já vi casais... mais interessantes? Kk digamos assim. O basquete é bem presente, o que é muito bom.
Quero muito ler os próximos, principalmente do Joel com seu espanhol, eu necessito kkk.

Jess 17/01/2022

Muito legal
Atletas universitários que vivem juntos em uma casa parece familiar para vocês? Se você lembrou e gostou da série Off Campus, também vai gostar da série Smart Jocks.

O primeiro livro da série conta a história de Wes e Blair, carinhosamente apelidado de Bless, mas também fala sobre amizade, coragem e resiliência.

O livro já inicia com uma situação difícil que te leva a fazer inúmeras perguntas: O que vai acontecer? Cadê Gabs? Como vai ser o futuro delas? E essas questões te envolve na leitura.

Sabe aquele clichê menina inteligente que ensina o atleta que precisa tirar uma boa nota? É, você não vai encontrar aqui.
Blair é uma garota inteligente, mas que acabou levando bomba na disciplina de estatística e por isso, precisa procurar ajuda. Grande foi a surpresa dela ao saber que a única pessoa que tirou A na disciplina foi o jogador de basquete que dorme durante a aula.
Aqui a autora já trabalha a questão de esteriótipos, o que achei bem legal.

Esse é o ponta pé da história, mas a autora traz algumas questões que achei muito bacana, como a questão da chantagem que Blair sofre do ex namorado e o medo que ela tem de ser exposta e julgada por todos. Algo que, infelizmente, sabemos que inúmeras mulheres passam/passaram.

Um ponto alto para mim foi como a autora trabalhou o processo de reconstrução de Gabs e Wes. Ambos tiveram seus planos frustrados e precisaram lidar com a reviravolta da vida.
Achei bacana a autora mostrar que não é fácil, que as coisas levam tempo e que temos duas opções: nos ressentir com tudo e todos ou tentar recalcular a rota, fazer o melhor com o que a vida nos oferece.

Enfim, o livro é muito legal e bastante divertido e o romance é bem gostoso de ler. Fiquei muito ansiosa para ler os próximos livro e conhecer um pouco mais Joel e Z (confesso que estou com grandes expectativas).

Isa 05/04/2021

É muito bom
Deu pra matar a saudade de Off campus, a história é MUITO boa eu acabei com um dia pq não consegui parar de ler

MyBooks 12/12/2020

Divertido
Livro divertido e leve, vale a pena a leitura...ja quero ler os próximos

cachinhos.m0 02/07/2021

"Aprendemos com o fracasso, não com o sucesso"
Gostei bastante, só teve alguns momentos q eu fiquei incomodada com as falas de um personagem.

"? Tudo bem chorar ? ela diz com segurança. ? Mamãe diz que temos que tirar toda a tristeza para dar espaço à esperança poder crescer. Pensamento positivo atrai milagres."

Celia 16/09/2019

Adorei
"Tudo bem chorar, ela diz com segurança, a mamãe diz que temos que tirar toda a tristeza, para dar espaço à esperança poder crescer. Pensamento positivo atrai milagres."

Jogadores tem ajuda de professores nas suas notas na universidade, não é? Bem, isso que a Blair pensa, quando ver o lindo Wes tirando uma nota A no teste de estatística, afinal ela ver o cochilando nas aulas de estatística.
Blair tirou uma nota muito baixa no teste de estatística, eu te entendo Blair, também me ferrava em estatística na faculdade (argh), e precisa se recuperar e tirar uma nota maior no próximo teste. Depois do primeiro contato com Wes onde ela deduziu erroneamente que ele era favorecido, ela começa uma jornada para tentar convencer o Wes a fazer tutoria para ela.
É bacana demais a interação entre a Blair e o Wes, o nosso casal Bless.
Gente, que livro delicioso, ele tem todos os clichês que eu adoro, um jogador universitário e ainda por cima nerd, uma mocinha que aprendeu a ver o lado positivo da vida, amigos fiéis, mostra o ambiente de camaradagem do esporte, as decisões sobre escolhas profissionais.
Simplesmente adorei esse livro e já estou ansiosa para os próximos livros, teremos no segundo livro da série o casal Joe, o galinha, com a Katrina, para quem não está ligando o nome a pessoa, ela é a colega de trabalho da Blair na cafeteira, essa história promete, o galinha x a mãe solteira. E o terceiro livro talvez seja o mais esperado, é a história da Gabby com o Zeke. O quarto livro ainda não foi lançado, mas vai contar a história do Nathan.
Se você gosta de uma boa história no ambiente universitário se joga.

julieortega 01/05/2021

Expectativas derrubadas
No começo do livro eu estava tão empolgada com o livro e estava amando, mas quando chegou ao meio... Foi como se a autora tivesse se empolgado em terminar de escrever logo e deixou várias coisas vagas. Porém, eu li uma tradução não oficial do livro, então esse problema das cenas vagas pode ser em razão disso. Então deixo para mudar a minha opinião ou mantê-la quando ler uma versão oficial.

Os personagens são adoráveis. Esse sistema de garoto inteligente que ensina à garota é muito bom, gostei disso. Mas concordo com quem disse que os personagens secundários acabaram sendo mais interessantes que os principais, eles acabaram ficando fracos e desinteressantes a partir de certo ponto.

Mas o contexto da história em si é muito bom, me prendeu bastante. Foram só alguns pontos negativos que me fizeram cortar estrelas.

Estou ansiosa para continuar esta série, e confesso que mais ansiosa para o terceiro livro, o de Zeke, do que para o segundo, mas vou ler na ordem certinha.

Para quem gosta de atletas e um clichê gostinho, eu indico super.

lila 19/04/2021

meu senso critico pra esse tipo de romance geralmente é similar ao de uma porta. eu fico entretida demais pra perceber alguma coisa ruim (na verdade, acho q é por isso q eu gosto tanto). mas nao foi o caso desse. os personagens nao me fizeram ficar tao presa na historia, eu senti q o romance surgiu muito do nada, entao ele foi bem mediano pra mim.

maya 07/05/2022

bless
fofos, gostei do casal, mas n chegou a ser fav, achei mediano, mas gostei a blair e o wes fofinhos dms

carol1803 07/07/2021

Se você gosta de um new adult estilo os livros de Elle Kennedy, esse é o livro certo. Achei a pegada bem parecida com O acordo (só não é tão bom quanto O acordo), e que é um livro que eu amo muito junto com toda a série off campus. Vou dar sim uma chance a série e ver o desenvolvimento dos personagens que me cativaram bastante.
carol1803 07/07/2021minha estante
ah e quem quiser o arquivo em mobi e traduzido, é só falar cmg

Caroline.Vivas 09/07/2021minha estante
Oiee! Eu gostaria!!

Araujo 09/09/2021minha estante
Me envia por favor!!! EMAIL: sanaclaudia957@gmail.com

Milene.Rodrigues 24/09/2021minha estante
Oi Carol! Teria como me mandar? email: milenesrodrigues315@gmail.com

lulu 20/12/2022

a temática do enredo em si até que foi interessante, mesmo não deixando de ser um clichê universitário, o problema em si foi que nenhum dos protagonistas me cativou muito, mas a interação do grupo de amigos foi bem construída o que tornou uma leitura bem leve e rápida.

surtosdathai 09/04/2021

AMEI DEMAISSS
Pra quem já leu a série ?off-campus?, vai simplesmente AMAR essa série! A vibe é bem parecida. O livro é muito fofo, tem amizades incríveis, é engraçado, cheio de atletas que a gente ama, etc. Enfim, eu amei demais o primeiro é já quero correr para ler os próximos ?

star 04/12/2021

Embora você pudesse ler tecnicamente esses livros como autônomos, acho que você estaria prestando um péssimo serviço a si mesmo e aos personagens por não conhecer o Smart Jocks Trio e suas amizades profundas e as garotas que roubam seus corações, que começa em The Assist.??

Se você está procurando por algo um pouco diferente no tropo da faculdade de romance esportivo, leia The Assist. Foi revigorante ver o cenário estereotipado do atleta universitário virado de cabeça para baixo ao nos apresentar a Wes Reynolds, o jogador de basquete taciturno dotado de memória fotográfica e que é tudo menos um 'atleta burro '. Na verdade, Wes não só é seriamente bonito, sexy e leal demais, como também é inteligente!!

"Estou perdido e exatamente onde deveria estar ao mesmo tempo."

Fui levada instantaneamente com The Assist, de Rebecca Jenshak. O prólogo se desenvolveu de forma inesperada e dolorosa, o que lançou as bases para a indecisão que Blair enfrentaria em seu ano de faculdade e como isso moldaria sua personalidade e vida um ano depois.

'Olhar para ela me cura e me quebra.'

Amei a execução do tema esportes neste livro. O ambiente, a emoção e as decepções foram capturados impecavelmente. Me senti parte das emoções e emoções, não apenas lendo sobre suas façanhas na quadra e no vestiário.

Wes está em uma encruzilhada. Um estudante de grau A e jogador de basquete que faria qualquer coisa por seu time, mas que está lutando contra uma lesão que pode atrapalhar seus sonhos. A garota da irmandade Blair Olsen está em apuros. Ela está sendo chantageada por seu ex e está sendo reprovada na aula de estatística. Apesar de sua situação, Blair realmente exala otimismo e ela precisará de toda sua determinação para pedir ajuda ao sexy e egoísta Wes Reynolds. Quem diria que este atleta quente seria seu salva-vidas para passar na aula?

'Na quadra, eu vi tudo. Mas fora da quadra? Eu nunca a vi chegando. '

Adoramos sua amizade e seu eventual relacionamento. Através de seus altos e baixos, Blair e Wes se rebatiam perfeitamente. A alegria de Blair era um bálsamo para o ranzinza de Wes, e cara, ela o fez fugir ao manter seu ego sob controle.

The assist entregou tudo o que amo sobre este tema. A história de Wes e Blair nos surpreendeu e já vou começar o próximo porque preciso de mais!!??

Mariah 17/07/2021

Meio raso, porém gostei
A coisa que eu mais gostei nesse livro foi a presença do basquete, é um dos primeiros livros esportivo com basquete que eu vejo realmente a presença do esporte, e isso me deixou mto feliz pq eu AMO basquete.
Achei muito legal a ideia do pp ser o inteligente, com memória fotográfica e tudo. Acho até que isso podia ser explorado mais.
Gostei mto tbm da Blair, e de todo o rolê dela com sonhos.
So achei que esse livro ficou meio raso, certos momentos importantes aconteciam voando, não tiveram a necessária atenção.
Então sim, é um livro raso, leve e serve apenas pra ser uma leitura tranquila e te distrair.