Cazuza

Cazuza Rafael Julião

Resenhas - Cazuza

Carlos Duarte 03/10/2020

[ Resenha ] Cazuza Segredos de liquidificador
O livro é bem didático e bem dividido, não trata-se necessariamente de uma biografia do Cazuza, o autor analisa sua obra e nos orienta para o significado de seus ?poemas cantados?, com base em suas influências e convicções. No livro é possível entender Cazuza, Sua resistência e incapacidade de estar em uma relação monogâmica, suas influências ligadas a contra-cultura e seu discurso contrário as famílias mais conservadoras, é possível criar empatia com o seu espírito mais liberal que concentrava críticas ácidas a burguesia (no qual ele mesmo pertencia) e aos caretas.

Arthur Rimbaud, Clarisse Lispector, a AIDS que acabou o matando, todos esses elementos são apresentados explicitamente ou metaforicamente em suas composições, e essa leitura certamente facilitará na compreensão de sua obra. Foi uma boa leitura!
Gabriely 13/09/2022minha estante
Como faço para ganha esse livro

Gabriely 13/09/2022minha estante
??

Carlos Duarte 19/09/2022minha estante
Me escreva no inbox, talvez a gente possa combinar uma troca de livros.

Gabriely 19/09/2022minha estante
Certinho

brigitte4 11/06/2023

Cazuza segredos de liquidificador
As letras de cazuza são muito profundas e fazem referências a diversos elementos. a leitura é muito interessante para entender melhor o significado das letras de cazuza portanto não é uma obra biográfica de cazuza. as análises não me fizeram ter uma leitura tão fluida do livro, achei um pouco cansativo. no entanto, o livro é muito bem escrito e as análises são muito boas.
Leonardo1121 11/06/2023minha estante
Grande Cazuza

Rafaella 08/02/2023

Ideologia, eu quero uma para viver.
O Cazuza é o meu cantor e compositor favorito, e esse livro, que analisa as obras dele com contexto e que mostra a personalidade dele, definitivamente se tornou um dos meus preferidos.
O autor soube mostrar de forma didática os elementos principais da obra de Cazuza, e mostra também as referências que faziam ele ser o grande compositor que era.
Tudo que eu leio sobre o Cazuza faz a minha admiração por ele crescer.

Ayumi.kimura 08/09/2022

Composição poéticas
Poético e um revolucionário da época, um dos grandes compositores que expôs nas letras de suas músicas toda a sua verdade, seu modo de agir e pensar, o livro nos conta um pouco sobre sua memória e nos leva a pensar nas suas composições e nós mostra uma análise mais profunda, muitas vezes como nunca tivéssemos pensado.