Feitos De Sol

Feitos De Sol Vinícius Grossos

Resenhas -

elembroz 10/12/2023

Só AAAAAAAAAAXBWJWQWL
Tava c a expectativa baixa c o livro, não vou mentir. Mas QUE LIVRO, senhores. No final eu fiquei c aquela sensação d quero maaaais, porém eu acho não poderia melhor se tivesse um segundo livro.
Super leve de ler e em várias partes de emocionei. Adorei os dois personagens principais - apesar do Cícero falar umas abobrinhas às vezes kkkk. Amo os dois de coração.
Só não dou cinco estrelas por um motivo bem bobo, de verdade kkkk. Não sei se era uma gíria q todos falavam nos anos 2000 mas POR QUE TODOS OS PERSONAGENS FALAM "BABY"??? Só isso q deu uma pegadakkdjjdks sei q é bobo mas eu não curto quando vários personagens parecem ter o mesmo vocabulário.
Tirando isso, o livro é perfeito. Levíssimo e divertido! Quero ler mais livros do Vinicíus, sério

Beatriz658 08/12/2023

Sessão da tarde
Pra mim feitos de sol e 1+1 são parecidos, a fórmula q o escritor usa é praticamente a msm e não quer dizer q é horrível, só previsível. Pra mim o livro é tipo sessão da tarde, n é maravilhoso mas prende a atenção. Me fez sair de uma ressaca literária (achei q faltou coisa no final)

Kevin 06/12/2023

Me reascendeu a paixão adolescente que dormia em mim.

Que massa que a nova geração tem a oportunidade de ler histórias assim!!!!

Lizkwsm 05/12/2023

Uma leitura reconfortante
Tenho que admitir que demora para a leitura ficar realmente interessante, começa a ficar a partir do capítulo 5, porém após é uma leitura que edifica e acalma o coração de uma maneira muito boa de se sentir.
Os personagens são um encanto, a historia é maravilhosa e a escrita é muito confortável de ser lida, tem tudo de bom, tirando a parte que demora para engatar a historia, mas isso acontece com muitas então acho algo tecnicamente normal.
Esse livro é o tipo de leitura perfeita para te tirar da ressaca literária, tirou uma amiga minha de uma e ela também amou o livro.

Kayque 29/11/2023

Nn sei se foi pq eu demorei pra começar ele e tava esperando uma história completamente diferente ou se foi por ter lido tudo em uma sentada q o livro nn me bateu super forte, embora eu tenha amado o casal, seus dilemas, a mensagem, os diálogos e tudo mais, até pq um romance lgbt as vzs faz bem pra gnt.
Recomendo mt, acho q se for sem uma imagem doq esperar a leitura pode ser mt mais prazerosa, além de ser super fluida e rápida.
Contem gatilhos de partir o coração ent dependendo da uma pesquisada antes.

pudimdeluri 27/11/2023

O final foi como nascer do sol após tempestade
"De repente, é amor... Só o tempo vai poder dizer, mas o que importa é que, agora, neste exato momento, no meio deste universo enorme, você também é um sol pra mim"

Eu recebi esse livro da minha melhor amiga no dia 21/11/23, achei q seria só mais um livro de romance lgbtqiapn+ que eu passaria batido... Mds, como eu estava enganado sobre mim mesmo. Nunca julgue um livro pela capa!!

Para mim o final foi aquela típica cena pós tempestade, onde as nuvens se separam e abre caminho para o nascer do radiante astro rei, afinal, eles eram Feitos de Sol.

Thorllx 26/11/2023

É um livro leve e envolvente. É incrível acompanhar as experiências que eles passam juntos. O relacionamento que eles constroem é lindo, principalmente por eles serem a base um do outro. Tiveram partes me deram gatilho, mas infelizmente essa era/é a realidade de muitos jovens gays.

Hello5ouza 25/10/2023

"Continue acendendo o mundo com o seu sorriso, e, se for pra ser, eu vou conseguir te achar de novo"

Clara 24/10/2023

Somos feitos de Sol, e vamos brilhar!!
Meu Deus, que livro lindo!!!
Amei a maneira que este livro me fez sentir... e eu me emocionei tanto com essa história, que estou com dor de cabeça de tanto chorar kkk.
Personagens magníficos e escrita completamente
P O É T I C A. Uma história magnífica e real sobre como o mundo é cruel com pessoas intensas e que só querem amar.
Essa história me fez ter um certo ódio da humanidade, e oque me deixa mais triste é o fato de ter se passado mais de duas décadas, e os seres "humanos" continuam tendo pensamentos e opiniões completamente inumanas. Odeio a homofobia com todas as minhas forças.
Enfim... amei muito esse livro!

etoile08 24/10/2023

Feitos de sol
Simplesmente um dos melhores livros que ja li na minha vida todinha até agora e tenho muito orgulho de ser um livro nacional!!

a leitura flui muito bem, os temas são muito bem abordados, tudo muito doce e ingênuo mas tudo tão real e cruel.
a linguagem textual é muito boa pq é fácil de entender sendo eu uma adolescente, e eu adorei as referências de filmes pq eu amo o cinema igual um dos protagonistas então foi muito aconchegante ler isso além do gosto musical impecável do outro protagonista tbm!! me identifiquei horrores com os gostos pessoais de ambos e como eles realmente eram feitos de sol.

eu adorei a vó emir sinceramente morri de rir com essa diva, na minha cabeça vou ser igual ela quando estiver idosa.

tudo lindo, bem abordado, fácil de entender, fácil de se entreter, fácil de sentir o que os personagens sentem.

kaiprigoli 11/10/2023

Você ilumina o meu mundo
Cícero e Vicente ja tem um lugar no meu coração, o jeito que o autor escreveu os assuntos pesados com leveza e emoção do jeito que vc se emociona junto com os personagens, ri e chorei com o Cícero.

uma coisa que eu queria era o spin off desses dois e saber como ficaram no futuro mas tirando isso amei !!!!!

by.dassa 06/10/2023

Feitos de sol
Quase morri pra ler esse livro na moral
recomendo se vc tem 14 anos e acha coisas toscas engraçadas ou gosta de romance idiota
sério a escrita é muuuuito infantil mesmo retratando cenas q não são infantis e tinha chance de ser um livro bom mas eu achei mto chato e muitooo cansativo de ler
(o último capítulo foi o único legal

zayintheworld 20/09/2023

Feitos de Sol
Feitos de Sol
Acho que se eu pudesse definir esse livro com algumas poucas palavras eu diria que Feitos de Sol é um abraço para todo jovem aquiliano brasileiro. sinto que esse livro fala tanto sobre a experiência brasileira de ser um homem que ama outros homens nesse país que chega a ser quase uma ode as nossas existência, quase como uma canção de amor e ódio do que é viver sendo o que se é.
Feitos de Sol foi definitivamente uma experiência literária cativante, envolvente e identificável! Com uma escrita leve, simples e levemente poética, o leitor é levado para conhecer o pequeno mundinho que Cícero e Vicente construíram pra si, pra se encontrarem, se entenderem e se amarem, além de levar a gente pra o ano de 1999 e nos fazer lembrar um pouco de alguns grandes artistas que fazem parte da ?trilha sonora? desse livro (que digo de passagem, é de outro mundo 🤬 #$%!& ) e também referenciando filmes que hoje são grandes clássicos do cinema e da cultura pop, e olha, isso nem de longe é o ponto alto da obra.
Vinicius construiu dois personagens incríveis, acho que é impossível ser homem LGBT e não se identificar com pelo menos um deles. Particularmente, me identifico um pouco com ambos, mas acho que ver Cícero é quase olhar no espelho, porque nós homens pardos meio bichas com gostos musicais incríveis e extremamente nerdolas somos todos iguais né?
Apesar de ter amado o livro, a linguagem utilizada não me pegou muito e em algumas partes eu me desconectei um pouco com a história, talvez por ter lido algumas anteriormente que seguem essa premissa, mas sei que é porque não sou mais o público alvo, sou adulto, já passei por tudo isso antes, já sou o Cícero do fim da história, mas ainda amo a trajetória que foi essa leitura, eu amo tudo que li aqui.

"Eu sorri.
Ele sorriu.
E nós dois brilhamos, porque éramos feitos de sol."