Vingança & Sedução

Vingança & Sedução Diane Bergher

Resenhas - Vingança & Sedução

Amanda 07/09/2020

Aquele aquecedor de corações!
As vezes eu penso que quero que a mocinha nunca perdoe o mocinho por ser idiota para ver se ele aprende, mas confesso que quando estou lendo, meu espírito romântico não permite que eu continue assim. E essa foi exatamente a reação que eu tive enquanto lia esse livro da Diane Bergher.
Ethan é o duque de Ross, um homem poderoso e implacável que herdou o ducado após seu primo morrer muito jovem. Ele então passou a se dedicar as terras e as funções, deixando sua única irmã ir sozinha a Londres para debutar e o pior aconteceu: ela conheceu um libertino que a comprometeu e sumiu. Consumido pela vingança e querendo fazer Oliver Bonneville pagar, ele monta um plano de arruinar a irmã de Oliver e devolvê-la maculada por um escândalo. Assim, ele entra em uma casa de apostas e pede como prêmio de uma dívida a um perdulário Oliver, o corpo de sua irmã como amante (idiota!).
Florence Bonneville é a flor da temporada e provavelmente tinha a frente um casamento promissor com algum nobre , mas viu seu futuro ser esmagado ao ser dada como pagamento de uma dívida de jogo de seu irmão a um duque. Querendo proteger a mãe e as irmãs mais novas da humilhação de perderem tudo, ela parte com Ethan para Ross depois de ser comprometida em pleno Hyde Park. Sem entender o motivo de toda essa trama, ela vive seus dias como amante do duque que se mostrou uma surpresa para ela.
Ethan é um idiota e sabe disso, a cada dia ele se envolve mais com Florence, mas não deixa que a amargura e a vingança saiam de sua mente. Enquanto isso, Florence vive em sua bolha tentando não se envolver e nem perder seu coração que a cada dia está mais comprometido. Tudo tendia ao desastre até a aparição de Logan McRae e lady Isla, a irmã do duque com seus conselhos sensatos e diretos. Mas como consertar todo esse desastre?! E como perdoar as mentiras contadas?!
Eu amo um romance que parte de um plano elaborado de vingança, mas confesso que me irrito quando a mesma não tem sentido. Afinal, é nítido e claro que Oliver não liga para as irmãs... Mas como convencer um escocês cabeça dura?! Só mesmo um sentimento forte será capaz disso. Além disso, tem toda a inocência e força de lady Florence demonstra, ela é notável e tenta tirar o melhor de toda a situação. Gostei muito e queria muito que a Diane nos desse um segundo volume (prometido visto que é uma duologia) com a história de Logan e Isla *-* eu leria com certeza!
Edit: em uma releitura achei a Florence muito passiva com tudo o que aconteceu, ela deveria ter feito o Ethan sofrer mais, mas como é um romance, a gente acaba ficando feliz quando tudo se resolve.

maiariata22 20/03/2023

Como não ouvir
Chorei basbtante com esse audiobook. Mas tambem achei engraçado em alguns momentos, um casal bem quente e com muitos segredos que fica dificil não querer que tudo se resolva. O 🤬 #$%!& mes do protagonista é incrivel ele quer vingança, mas esta gostando dela kkkkkkkk cliche

Lacrimosa 28/02/2023

Dois trouxas
Uma menina tapada e um homem mais tapado que ela. um livro mal escrito e com a construção psicológica de personagens mais rasa que meus neurônios.

Eu_Romanceando 16/09/2020

Ethan Sinclair, o Duque de Ross, busca vingança por causa da desonra que sua irmã, grávida e abandonada sofreu por Lorde Oliver Boneville.
Em um jogo de cartas os dois apostam e caso o duque ganhe, terá Lady Florence Boneville como amante e a levará para Escócia para por em prática seus planos.
O que não estava em seus planos era se encantar com Florence, que é uma moça encantadora e põe sua mãe e irmãs em primeiro lugar para que elas não sofram com o escândalo e se casem bem.
O romance entre eles é delicioso, mesmo com a sombra da vingança e os sonhos perdidos de Florence. São muitas descobertas para as duas partes.
Não gostei muito da demora de Ethan em perceber que amava Florence e que ela não se parecia em nada com seu irmão, a sua essência é delicada e em muitos momentos resilientes, já que ao se tornar amante já teria uma família para chamar de sua. Senti falta de que Oliver tivesse um castigo.
Apesar disso foi uma leitura agradável e fluida, esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e pretendo ler outras obras sua em breve.

Daocalia 28/09/2020

Apaixonada pelo Logan mas não vem ao caso
A é uma história tão gostosinha, como todo romance de época você já sabe o que vai acontecer no final, mas ainda assim é bom ver o caminho deles!
É uma história gostosa pra passar o tempo! Apesar de que eu devorei ele de uma vez kkkkkk

Geo Campos 13/12/2022

Gosto de leituras rápidas e sem muita volta para chegar aos fatos.
Diane Bergher é boa nisso, escreve de forma clara e envolvente, te prendendo no enredo.

Auroora 13/11/2023

Nunca gostei muito de audiobook, mas esse foi bem legal de ouvir. Acredito que por ser uma história simples foi mais fácil de me concentrar no que estava sendo contado.
Os personagens não tem muita profundidade, tudo se resolveu muito fácil e com sex0.
Teria sido mais interessante se a Florence tivesse deixado o Ethan para trás e ido viver a vida. Mas enfim, assim não seria um livro de romance.

@lendosonhando 09/04/2021

Começo essa resenha avisando que Vingança e Sedução é um livro para leitores que gostam de personagens que orbitam entre o ético e o imoral.
Ethan é uma espécie de protagonista anti herói, ele começa a história focado em uma vingança "olho por olho, dente por dente" e mesmo magoando a Florence e tendo a consciência disso segue em frente, porque ele tem essa necessidade de honrar sua irmã.
Mesmo querendo bater no Ethan em alguns momentos e torcendo o nariz para coisas que ele fez, fui arrebatada justamente pela sua passionalidade; Ethan não é razão, ele é sentimento, mesmo que ele não admita.
Um livro em especial ajudou Florence a ser dona dos seus desejos e suas vontades e a mudança que vemos na personagem após esse ponto é espetacular!
No final temos um homem teimoso, que errou tentando manter a mulher que ama ao seu lado e uma mocinha que encontrou seu empoderamento e está disposta a aceitar nada menos que amor incondicional.
Se eu gostei de Vingança e Sedução? Eu adorei!

@lendosonhando

Joana235 22/04/2021

Maravilhoso
Aqui conheceremos a trajetória de Ethan, o Duque de Ross que jura vingança após ver a honra de sua irmã ser manchada debaixo dos seus olhos...
Dessa forma, seu alvo será a doce Florence Boneville, irmã de seu maior inimigo.

Tudo estaria na mais perfeita ordem se não passasse de um jogo de interesses. Entretanto, algo me diz que pode se transformar em algo mais profundo e avassalador.

Essa é mais uma trama envolvente e apaixonante de Diane que eu recomendo de olhos fechados.

Bruna.Amaral 22/05/2021

MARAVILHOSO
Um romance de época com vingança combinação perfeita, leitura rápida, fluida e emocionante.
Já de olho em outros títulos da autora.

Gabi 10/06/2021

Uma história viciante
Desde o início eu sabia o que iria acontecer, um dos meus clichês preferidos sem dúvidas, mas ainda sim eu ansiava e não me decepcionei quando chegou a tão esperada cena do Sinclair se arrastando atrás da Florence hahaha
Esse personagem me tirou do sério em vários momentos, o jeito como insiste em tratar a Florence em nome de uma vingança que nem mesmo a irmã dele quer fazer parte, eu queria estrangular ele em vários momentos.
Gostei muito de como a Diane manteve a Florence forte em vários momentos, ela é uma mulher muito inteligente, forte, confiante a construção dessa personagem foi ótima.

Fiquei muito curiosa para saber a história de amor entre a irmã do Ethan e o melhor amigo dele, um Highlander de kilt. Simplesmente amo quando os personagens secundários são tão bem escritos que nos cativam e deixam aquele pingo de quero mais!
Mais um história que a Diane me fez ficar apaixonada e encantada!! Super recomendo

site: https://www.instagram.com/bibliotecanniballe_/

Eloisa.Lima 10/09/2021

Amei
A autora Diane Bergher nos encanta com muita maestria nessa linda história de amor com personagens envolventes e cativantes amei.

Ana Luiza 07/08/2023

Uma leitura satisfatoriamente interessante
Ao terminar de ler um livro da Júlia Quinn, por acaso me deparei com "Vingança e Sedução" de Diane Bergher. Confesso que me surpreendi com o estilo da autora, que conta a história de forma mais rápida, quase como um conto. No entanto, essa abordagem não me permitiu mergulhar completamente na trama, e em alguns momentos os sentimentos dos personagens não pareceram convincentes.

Uma das escolhas narrativas que menos me agradou foi a forma como a autora saltava na história em diferentes momentos. Isso me deixou um pouco confuso e algumas informações foram adicionadas de forma abrupta. No entanto, preciso elogiar o drama vivido pela protagonista, Florence, que conseguiu transmitir verossimilhança e acredito que em situações reais as mocinhas poderiam se assemelhar a ela.

Por outro lado, não consegui me conectar com os diálogos espaçados entre os personagens. Parecia que eles não sabiam se comunicar adequadamente, o que tornou a leitura um tanto estranha em alguns momentos. Apesar disso, o livro se mostra uma boa opção para quem busca entretenimento descomplicado, sem grandes dramas e envolvimento emocional com a história.

É importante ressaltar, porém, que "Vingança e Sedução" não segue o estilo tradicional dos romances de época. Essa peculiaridade pode ser vista como uma lufada de ar fresco dentro de um gênero que muitas vezes pode parecer batido. Para os leitores em busca de algo diferente e dispostos a sair da zona de conforto, essa obra pode ser uma escolha interessante.

Solene.Beatriz 18/08/2022

O amor pode ser mais forte que o sentimento de vingança?
Quando a irmã de Ethan é usada pelo terrível Oliver Boneville, tudo o que Ethan quer é dá o troco e para isso ganha a irmã de Oliver numa aposta para ser sua amante, porém ao longo da convivência com Florence ele vai se afeiçoando a ela e percebendo o quanto ela é doce e amável...

Será que o amor que descobriu em Florence será capaz de aniquilar a ideia de vingança?

Será Florence capaz de perdoar Ethan e se entregar a ele para serem felizes?

Uma história linda, na qual vemos como o amor pode vencer tudo!

Aaaana13_ 24/01/2024

O livro é bem ok. Ele cumpre o que promete: ser um romance de época padrão e clichê. Pra quem gosta dessa modalidade de escrita é maravilhoso.