O Livro do Feminismo

O Livro do Feminismo Vários

Resenhas - O livro do feminismo

Joyce.Kelly 23/04/2024

Por um feminismo sensato e universal.
O Livro do Feminismo compartilha uma perspectiva aprofundada do movimento. Em ordem cronológica, há a origem do movimento e seus impactos. O livro não é "enviesado" como muitos podem dizer, muito pelo contrário, há a escrita de doutoras em história e gênero. Dessa forma, encontram-se desde críticas ao feminismo liberal até comentários sobre o antifeminismo.

É uma leitura informativa e rica!

GraAa18 15/01/2024

Didático
Um bom livro. Traz um apanhado histórico e cronológico do feminismo no mundo, classificado em 1a onda, 2a, onda, 3a onda do feminismo. Didático, nos mostra personalidades que contribuíram e/ou contribuem para a formação do feminismo.

Laura.Dornelles 07/01/2024

Informativo
Livro muito interessante com muitas informações sobre personagens importantes, feitos e dados sobre o movimento feminista.
Todos deveriam ler para realmente entender sobre pois a falta de informação a respeito do tema é o que causa alguns preconceitos sobre.
Acho importante também pesquisar sobre o contraponto do movimento e a história de algumas personagens importantes que possuem controvérsias e histórias sombrias.

Malu591 07/12/2023

Feminismo × femimi
Comecei esse livro para conhecer mais mesmo,acho que não se deve julgar antes de conhecer, e esse livro falou sobre o verdadeiro feminismo, não esse que a gente vê na internet,que muitas vezes é sexista e sem noção, se uma pessoa quer realmente saber o que é esse termo,recomendo esse livro ?

Geru 20/05/2023

Belas ilustrações e bem informativo
O livro é muito bonito, com diversas imagens e colorido. Leitura fácil e informativa. Nos dá um panorama geral da evolução do feminismo ao longo do tempo.

Silva Sousa 02/04/2023

Interessante, tem bastante informações, fala de muitos temas, cita exemplos, obras, pra mim foi um livro completo! Apesar de ser um livro mais extenso e espesso acho que valeu a pena a experiência, foi bom para agregar meu conhecimento sobre o feminismo.

laiscunhaf 31/01/2023

Não se nasce mulher, torna-se mulher
Educativo e introdutório ao tema. Escrito em linguagem clara e com muitas imagens.

Conta sobre os movimentos do nosso passado, e de como chegamos aos direitos que temos hoje. Além disso, nos é mostrado vários nomes importantíssimos de mulheres memoráveis.

"Somos as mulheres contra quem os homens alertaram. - Robin Morgan"

[2019]

alicezocas 21/01/2023

Sempre quis pesquisar mais a fundo sobre o movimento feminista, e esse livro é perfeito pras pessoas que querem começar a se aprofundar mais no assunto. Esse livro mostra em linguagem fácil de entender e infográficos sobre como o feminismo engloba várias vertentes, e também como ele foi abordado em várias partes do mundo. Mostra também o seu início conturbado no mundo ocidental que excluía as mulheres de classes baixas, negras e lgbt+, mas que o movimento está se aprimorando com novas teorias interseccionajs! O livro fala sobre o movimento desde a primeira onda do feminismo até hoje, e fala sobre as controvérsias entre as próprias apoiadoras. Muito bom, recomendo demais.

Caroline Vital 28/08/2022

Bem introdutório para cada um dos assuntos/pessoas/movimentos, mas proporciona muito repertório e referências.

Marina 08/04/2022

Panorama
Trata-se de um livro panorama, excelente para uma visão geral do todo feminista. Ao mesmo tempo que mostra que a luta feminista não é de hoje, ela é muito recente em termos de história da humanidade!

O livro demanda aprofundamentos, mas penso que cumpre bem o seu papel, de apresentar à leitora as diversas ideias e sugerir fontes para quem quiser sair do básico naquele tema.

bacelar2 08/04/2022

"A solidariedade entre as mulheres pode ser uma poderosa força de transformação." (Nawal El Saadawi)
Acho que nunca demorei tanto pra ler um livro (estou até meio saturada agora), mas valeu cada minuto gasto. Uma leitura rica, didática, informativa e, arrisco dizer, obrigatória. Toda a história do feminismo, reunida e resumida para uma leitura de fácil acesso.

O único fator que me impediu de dar cinco estrelas é que não é muito citado o Brasil no cenário desse movimento.

Clara 25/03/2022

Era muito difícil encontrar fontes confiáveis sobre o assunto então foi um ótimo adquirido esse livro, pra quem quer saber mais sobre o movimento eu recomendo muito, ele fala desde o começo até os dias de hoje do feminismo

melanieteles 08/02/2022

Muito bom. Traz um pouco sobre cada vertente importante do movimento. Li pra um seminário de Ciências Sociais.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/01/2022

Escrito em linguagem clara e recheado de imagens, infográficos e boxes que vão direto ao ponto e explicam teorias mais complexas, O livro do feminismo examina as ideias inovadoras e ações pioneiras de modelo para esse movimento tão fascinante e diverso.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525066886

Tati- Leitora 16/09/2021

Não sabia muito sobre a teoria e história do feminismo portanto acredito que esse livro foi perfeito pra começar a entender melhor as coisas e também saber quais escritoras eu posso procurar para estudar mais.