Um Autista em Minha Vida

Um Autista em Minha Vida Ana Caroline

Resenhas - Um Autista em Minha Vida

Rayssa445 06/12/2023

Pra mim além de ser uma leitura que fluiu bastante, me trouxe bastante informações a cerca do autismo e do preconceito que tem nele .
Então foi algo que gostei bastante de ler, teve romance, dei boas risadas, pra uma leitura rápida foi muito bom .

Verô 10/11/2023

Sophia e Bernardo.
Ele autista, dinâmico, super sincero (como um autista é), não nega e não mente.
Ela é uma mulher brava, arrogante, com o coração feriado e por quem mais amava.
Alguns trechos fogem da regra, mas o livro é livro e bem... Livros acabam fugindo de contextos.

Eu indico a leitura, gostei bastante.
Rápida, aconchegante, revira volta, carinho e amor.

Ariana 28/03/2022

Quando vi a sinopse na Amazon eu realmente fiquei curiosa pra ler mas infelizmente o que pensei que seria uma pela história não passou de decepção.
Os personagens e história não tem desenvolvimento, são extremamente rasos e sem carisma e o texto precisa de uma revisão. A Sophia se utiliza da situação do passado para ser uma escrota com todo mundo, literalmente, gente que não tem nada haver sofre com ela, o Bernado é muito estereotipado e fora umas situações que sinceramente são muito nada haver.
Contudo se a história for trabalhada acho que dará um excelente livro.

Alana N. 24/10/2021

Juro que a intenção aqui não é tacar pau.
“Um autista em minha vida” é um livro que precisa passar por um BOM pente fino.
A mensagem que a autora escolheu passar é até boa, mas o caminho que ela escolheu para chegar nela simplesmente não funciona.
As coisas acontecem rápido demais, os personagens são unidimensionais, os diálogos não soam naturais, assim como as situações apresentadas... Enfim, precisa de uma revisão PESADA. Sem falar que o personagem autista soa incrivelmente estereotipado e as “lições de moral” soam mais como “lacrações”. (Não que “lacrar” seja sinônimo de algo ruim, necessariamente, mas, simplesmente, não são lições inseridas no desenvolvimento dos personagens, são simplesmente discursos pelos discursos, completamente vazios de verossimilhança ou encaixe causal.)
Enfim, eu sei como é difícil ser autor no Brasil, sei que é importante seguir com os próprios sonhos e dar a cara a tapa, mas também sei que críticas construtivas podem nos ajudar a melhorar e amadurecer. (Odeio tacar pau, mas nem sempre dá para passar pano. Me desculpe.)
Não indico, mas torço para que melhore. É isso.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 11/08/2021

Olá queridos amigos leitores! Nesse domingo de dia dos pais, trago uma dica de leitura leve e rápida para quem gosta de protagonistas autistas, ou Asperger. Confesso que depois que li De Berlim a Lisboa de Gisele Servare, passei a me interessar mais por protagonistas assim, e tenho lido vários do tipo.

?? ? Ouvi da primeira vez Dona Sophia, eu sou autista e não surdo!?

Sophia é a responsável por uma empresa especializada em estudos científicos , ela rege seus subordinados com mão de ferro, mas amolece quando o assunto é Bernardo, seu estagiário autista.
Alguns acontecimentos e a mãe escrota de Bernardo fazem com que eles acabem se aproximando.

?? ? Que se dane a sociedade, que se dane o normal, eu me apaixonei pela segunda vez e não vou deixar que uma sociedade com padrões pré-estabelecidos decida se é certo ou não.?

Gostei muito da premissa e do enredo, mas a Sophia foi um esforço para mim começar a gostar, no começo ela é arrogante e sem tato para lidar com ninguém, nem mesmo o Bernardo.
Mas conforme vamos conhecendo o passado de Sophia fica mais fácil de entender seus comportamentos.
Além disso a autora aborda maternidade tóxica e os aspectos do do Autismo e como é possível vencer diversas limitações que o transtorno traz.

Recomendo a leitura com essas pequenas ressalvas .

#autismo #autista #autismoadulto #asperger #deberlimalisboa

Souza221 08/06/2021

Em poucas páginas, o livro consegue ser bem cativante. Para quem deseja um livro rapidinho de ler e sem muito aprofundanento, eu recomendo.

Scarllat Verde 06/01/2021

𝓡𝓮𝓼𝓮𝓷𝓱𝓪_𝓜𝓮𝓾𝓟𝓪𝓻𝓪𝓲𝔃𝓸𝓛𝓲𝓽𝓮𝓻𝓪𝓻𝓲𝓸ㅤ⁣
Sophia é uma mulher poderosa que no seus trinta anos é chefe de uma empresa especializada em análises científicas, mas possui um temperamento explosivo. Ela não abaixa cabeça pra ninguém e ninguém atravessa seu caminho.
ㅤ ㅤ
Sophia nem sempre foi assim,mas devido aos acontecimentos em sua vida ela transformou-se nessa mulher arrogante e intolerante.
ㅤ ㅤ
Depois que um dos seus assistentes se envolve com uma estagiária ela se vê com a responsabilidade de assumir os estagiários e entre eles está o jovem Bernardo.
ㅤ ㅤ
Bernardo tem vinte cinco anos e possui TEA (Transtorno do Espectro do Autismo),é muito inteligente, forte e determinado. Ele sempre intriga Sophia quando solta a suas verdades.
Bernardo é o único que consegue ver a dor que Sophia tenta esconder, como ele consegue desvendá-la tão bem ?! ㅤ ㅤ
ㅤ ㅤ
Desde o primeiro dia que pisou os pés na empresa ele despertou em Sophia o que ninguém nunca conseguiu despertar.
ㅤ ㅤ
Aos poucos Sophia se vê apaixonada por Bernardo e vai lutar contra os preconceitos da sociedade para viver esse amor.

site: https://www.instagram.com/p/BzHOjSRjyBS/?utm_source=ig_web_copy_link

Aurea.Camargo 11/06/2020

Acalentador
Leve e bem humorado em alguns momentos.
Um jovem especial, um simples estagiário. Que vive no modo sincero ao extremo, consegue sem pretensão alguma, quebrar a muralha mais fortificada que já vi na vida, conhecida como Sophia, a CEO.

Kyara.Falcone 03/05/2020

Muito Bom
to sem ar, a historia é tao boa que no final eu queria que tivesse mais...me surpreendeu, nao é aquele cliche de mocinho fodao e mocinha indefesa....é exatamente ao contrario..realmente me surpreendi

cris 03/05/2020

To apaixonada
Livro tao fofinho que da vontade de agarrar o Bernardo e guardar num potinho, gostaria de que a historia fosse maior

Claudia/Dinha 02/05/2020

Um amor acima de qualquer coisa!
Livro lindo , maravilhoso ,cheio de verdades sobre os autistas e a visão de muitas pessoas sobre o autismo.é um livro cheio de sentimentos,muitas lições para uma vida toda, parabéns a autora por seu lindo livro, obrigada por compartilhar conosco🤩🤩😍😍

Patriciaoiliver 02/05/2020

Viva o agora.
Livro maravilhoso, como somos tão preconceituosos com as pessoas que não "são iguais" a nós. Estamos nesse mundo para viver o hoje o agora. Sem esse negócio de ver se está no padrão de beleza ou de inteligência. Pare e viva