Raphael

Raphael Tillie Cole

Resenhas - Raphael

isabelli 14/08/2023

Duas almas quebradas entrelaçadas.
Sinceramente, não sei como resenhar esse livro. Ainda estou processando tudo o que eu li. Péssimo.

"Mas Raphael não vê a dor como um castigo. Ele vive para a dor."

Eles são os Caídos. Uma irmandade de assassinos cuja natureza os obriga a matar. Mas, guiados por seu líder, Gabriel, os Fallen aprenderam a usar seus impulsos para livrar o mundo daqueles sem os quais é melhor.

Para Raphael, sexo e morte estão interligados. Onde há um, deve haver o outro. Ele é um assassino da luxúria, atraindo suas vítimas com o rosto de um anjo e um corpo construído para o pecado. E Raphael vive para pecar.

Sua mais nova missão o leva ao submundo sádico dos clubes de sexo secretos de Boston e o coloca cara a cara com sua maior fantasia em carne e osso: Maria.

Ela é tudo o que ele sempre sonhou, a matança que ele sempre desejou. Mas ela não é o alvo dele. E ele sabe que deve resistir. Mas a tentação é forte demais... Entretanto, Raphael não é o único com uma missão.

Maria não é bem o que parece. E quando seus segredos e os de Raphael são revelados, Maria começa a questionar tudo o que ela achava que sabia - sobre o mal, sobre o lugar que ela chama de lar e sobre a fera pecadora que ela foi enviada para destruir.

"Perdoe-os", ele sussurra, sua voz se afastando com a brisa. "Eles não sabem o que fazem."

"Raphael", primeiro livro da saga "Deadly Virtues", é uma leitura chata, bombástica e horrível. Como plano de fundo a religião católica e uma "Ordem" de padres que acredita estar livrando todo o mal do mundo através de torturas físicas, sexuais e psicológicas, o livro permite que os leitores testemunhem o lado mais sombrio da humanidade.

Não gostei muito da escrita Tillie Cole. Ela nos apresenta sete meninos que foram abusados e torturados por essa "Ordem" de padres, Os Brethren, e agora são totalmente doidos da cabeça. Cada livro da saga vai falar de um irmão e a autora também faz analogias com os pecados capitais. Por exemplo, esse livro é do Raphael e a autora faz analogia com o pecado da luxúria.

"Eu vou domar você", Padre Murray prometeu. "Um dia, Raphael, eu vou te domar e fazer você implorar aos meus pés. Você vai se ajoelhar para mim e me dará sua alma."

O livro é totalmente polêmico. A autora pegou todos os piores temas e fez esse livro. Não gostei de como ela abordou os assuntos e não escreveu nada necessário em nenhum momento.

Quando eu vi ele pela primeira vez, imaginei que seria uma coisa bem diferente do que geralmente foi. Eu entendo tudo o que o Raphael já passou, mas isso não anula o fato dele ser um desgraçad* o livro inteiro. GENTE??? Ele passou o livro todo com aquele assunto de querer matar a garota, que era a maior fantasia dele. Amado??? Você ama ela e mesmo assim queria matar e colocar num caixão de vidro?? Se toca, babaca.

E a Maria??? Ela é uma chata e trouxa. Não tankei aquela história dela de salvadora do Raphael e que iria aceitar seu destino. Blá, blá, blá. Pra mim ela foi otária e esse casal nem deveria acontecer. Uma protagonista totalmente sem tempero, sem suco.

"Nesta sala, pequena rosa. Eu sou seu Senhor. Sou seu deus e seu salvador. Sou seu professor e guia."

Eu já conhecia a fama polêmica da Tillie, mas não sabia que era tão polêmico assim rs. Vi muita gente comparando esses livros com uma outra saga dela, Hades Hangmen, mas como eu não li, não posso opinar.

No geral, não gostei da leitura. Todo mundo diz que o segundo livro é melhor e espero que seja mesmo. Não recomendo, mas se você quiser ler mesmo assim, fique atento aos gatilhos!

"Como a pequena rosa que é, ela está florescendo sob o toque dele, sua instrução vigorosa. Então, quando chegar a hora, ela murchará e morrerá, suas pétalas cairão, levando sua linda respiração e batimento cardíaco com ela."

Laryssa 15/08/2023minha estante
KKK é a tillie cole da bosta do Mil beijos de um garoto? socorro q bomba

isabelli 15/08/2023minha estante
ESSA MESMA AMG KKKK. nunca li esse livro dela, mas já conheço a bomba ? na verdade todos os livros dela são bombásticos né? kkkk

Nathalia184 22/02/2023

Fofos de um jeitinho mais bruto kkk
Cara como adoro a escrita de Tillie Cole, te prende tanto que você não consegue desgrudar da leitura. Com este não foi diferente.
Creio que este livro foi o mais pesado que li da autora, com cenas que me deixaram desconfortáveis. Gostei do desenvolvimento do casal e foi interessante acompanhar a evolução dos dois.
Ansiosa para ler os próximos livros.

Clara 13/02/2023

Hmm não sei exatamente se gostei mas alguma coisa me fez ficar viciada pra terminar, é dark e muito mais do que eu esperava

Joele Santos 11/05/2022

?minha pequena rosa.?
O livro não e ruim eu só esperava mais, vi tanta gente falando que era pesado que tinha muita coisa pesada mais não e tão pesado assim. E um livro bom o romance e bem interessante a história e mais ou menos. Mais eu gostei."eu pensei que ele ia matar ela no fim"

?Você é minha, Maria, minha pequena rosa.?Ele se inclina e dá um beijo leve na bochecha dela ? o toque estranho eproibido provoca arrepios na espinha de Maria. ?E vou te domar. Vou fazer issopara que você não possa respirar sem mim. Não possa acordar sem ver meu rostoem sua mente. Você vai sonhar comigo... e eu vou te consumir. E quando tudoestiver dito e feito, vou te possuir. Você nunca vai se livrar de mim. Você vai medar tudo que eu sempre quis. Sonhei. Finalmente... minha pequena rosa.?

Maila15 04/05/2022

Raphael - Deadly Virtues livro 1

Um Dark Romance muito bom, mas deixo o alerta que é uma estória pesada, e contém muitos gatilhos, o romance aqui é bem polêmico, rola muita romantização em coisas que não deveriam, e isso até me incomodou um pouco, mas eu sei separar bem ficção de realidade, então não me importei, e apreciei a leitura, me envolvi bastante com a estória do casal, o Raphael um assassino e a Maria uma noviça, ambos quebrados, com passados traumáticos, marcados por muitas tragédias, mas apesar disso ela continuou no caminho da luz, já ele foi para a escuridão.
Mais uma série Dark da Tillie Cole, que estou gostando muito, os personagens anti-heróis, a trama sobre seitas religiosas, e também das cenas quentes, me surpreendi, me emocionei, sofri e vibrei junto com eles, e esse final me deixou ansiosa pra começar o próximo livro, que é do Jegudiel, espero que a Tillie escreva um livro para cada um dos Fallen, quero poder ler o livro do Gabriel, Michael, Selaphiel, Barachiel, e do Uriel.

flaflozano 11/04/2022

Ainda na dúvida de quem é mais louco nessa historia
Os fallens que já eram piscicopatas mesmo antes de serem abusados ;
Os padres que eram fanáticos religiosos e pedofilos ;
O Raphael que mandou colocar um caixão no quarto onde ele manteria a única criatura que o fazia feliz depois que ele a matasse ;
A Maria que estava feliz e disposta com essa idéia ;
Ou a autora que imaginou tudo isso .

O quanto de sexo tem nesse livro : 3/5
Quão explícito é :4/5
Drama: 5/5
Coerência : 1/5
Romance : 1/5
flaflozano 11/04/2022minha estante
Eu vou aproveitar que a série não está completa e dar uma chance para essa história quando estiver concluída. Do jeito que está agora , não vou nem tentar continuar.

Isadora 06/01/2022

Me surpreendeu
??esse é um livro +18, dark e cheio de gatilhos?? eu gostei mto da escrita desse livro e principalmente da evolução de cada personagem! Fui me apaixonando e entendendo a Maria e aconteceu o mesmo com o Raphael

jujuf 04/01/2022

perfeito!!! ?
tillie cole nunca decepciona, a suas últimas sagas são perfeitas como essa, tem que ser forte pra ler contém muitos gatilhos, mas esse livro é muito bom, recomendo demais. ?

deh 01/07/2021

Amo a tillie
Eu sei que os livros da tillie são bem pesados, com uns temas bem loucos, mais eu apaixonada pela escrita dela. Eu gosto desses livros bem dark e louco, tô ansiosa pro jeguediel.

Izidora 22/04/2021

Dark até a última linha.
Não sei o que pensar desse livro. Ainda estou digerindo tudo que li, é pesado, muito pesado. Dark do início ao fim, todos os personagens possuem sua parcela de maldade ou autoflagelação emocional. A escrita é sensacional, a trama muito bem feita, Tillie sempre me surpreendendo, mas pensei que seria um livro ao estilo Hades Hangman, porém ele é muito mais pesado, difícil de digerir mas ao mesmo tempo te faz devorar cada página pelo anseio de saber o que vai acontecer com o casal principal. Curiosa pelo próximo!

Júlia 08/11/2020

Trevoso de dark
Livro pesado, trevoso e maravilhosamente dark. Esse não é um livro dark light, se não gosta, melhor nem chegar perto.

A estória tem como pano de fundo a religião católica e uma "Ordem" de padres que acredita estar expurgando o mal do mundo através de torturas físicas, psicológicas e, principalmente, sexuais, em meninos órfãos que eles acreditam terem o demônio neles.
A temática é religiosa então, se não gosta do tema, também não vale a leitura.

Mas a construção dos personagens, meu deuuus, maravilhosa. Dos dois. Vc entende tanto ele quanto ela em profundidade, dá para sentir a dor dele e a dela, assim como a escuridão dele.

E o final? Ótimo!

Livro dark recomendadissimo para quem gosta de livros assim.