A Sétima Ordem Michelly Gassmann

Resenhas - A Sétima Ordem

Perrelli 20/05/2021

SÉTIMA ORDEM
A Sétima Ordem, livro brasileiro publicado no ano de 2019 é um thriller de suspense com algumas pitadas de fantasia, que cativa e prende o leitor em seu mistério.

Nele conhecemos Lavínia, jovem que aparentemente não possui parentes e foi adotada por Martha logo após seu nascimento. Contudo, a vida pacata da jovem começa a ter uma reviravolta logo após a morte de Martha e a descoberta de um diário com diversos símbolos em um armário.

O que Lavínia não sabia era que esse objeto estaria ligado a uma seita, conhecida como Sétima Ordem, e que os mesmos estão buscando a sexta grande extinção no planeta terra. Porém, por que Lavínia é tão importante para seita?; Como sua mãe adotiva conseguiu esse diário?; Que segredos estão escondidos nos símbolos?

O enredo do livro é bom, fácil de ser desenvolvido e bem construído. Todo o desenvolvimento da narrativa tem como foco principal o diário e a relação que o mesmo possui com a protagonista.

Esta por sua vez foi muito boa, não conseguindo fugir muito dos clichês, mas, que conseguiu de maneira própria cativar o leitor. A ressalva vale para os outros personagens, todos que tiveram um pouco mais de protagonismo conseguiram obter êxito com os seus desenvolvimentos.

A trama em si, tinha bastante potencial, mas, a forma com que foi desenvolvida fez lembrar de um filme de “sessão da tarde”. Além desse fator, o arrastamento do enredo em alguns pontos, não em todos, apenas em algumas partes fez com que o “time” de revelação dos “plots twist” fossem comprometidos.

Em suma a livro é bom, com alguns pontos de ressalva é claro, mas que mesmo assim, consegue cativar e prender o leitor até o final

Bárbara 24/02/2020

Ótimo nacional!
E se você, um dia, descobrisse que é uma peça chave numa seita, e que sua vida corre perigo?

Lavínia é uma jovem de 17 anos que acaba de perder sua mãe adotiva, Martha. É a primeira vez que ela se vê sozinha no mundo. Passados alguns dias do enterro, acaba descobrindo um diário peculiar. De capa preta, a única coisa legível era: "Liz, Edimburgo, dezembro, 1985". Em todas as demais páginas, nada mais havia, exceto caracteres estranhos.

Certo dia, comenta com sua melhor amiga e confidente, Alanis, a descoberta do diário, e esta lhe diz para investigar a respeito na biblioteca da cidade. Perdida entre os livros antigos, Lavínia conhece Logan, um rapaz, atraente e solícito. Em pouco tempo, eles começam a namorar. Aos poucos, Lavínia percebe que o namorado passa a ter comportamento estranho, especialmente depois de saber sobre o diário.

Nesse meio tempo, Lavínia é convocada ao hospital por ter compatibilidade para doação de medula óssea. Ela conhece Alice, a garota que precisa da doação, e também Estevão e Saulo. Após a cirurgia, eles acabam cultivando uma amizade, que renderia mais frutos do que Lavínia poderia um dia sonhar. É com o convívio com Estevão e Saulo que a garota começa a desvendar quem era Liz, a autora do diário, e o que todos aqueles símbolos significavam. Ela só não imaginava que tudo tinha relação com seu passado e seus pais biológicos.

Com uma escrita incrível, somos facilmente imersos na cidade de Chantal, e acompanhamos Lavínia na busca por suas origens, na descoberta dos segredos de uma seita envolvendo poderosos, no descobrimento da verdade. Aliado a tudo isso, o amor, capaz de reconstituir caminhos e relações. Com muito suspense envolvido, é impossível não ler de uma única vez!

site: http://www.instagram.com/leiturasdebarbara

nini. 16/01/2022

a sétima ordem
demorei pouco mais de um mês pra ler já que o comecinho era meio desinteressante. acho que só começou a ficar realmente legal no capítulo 11, já que consegui ler do 11 até o 21 em um dia.
tirando o comecinho meio arrastado, achei o livro muito bom e tive várias emoções diferentes lendo.

Cintya Plem 16/10/2019

A Sétima Ordem
Eu nunca vou cansar de exaltar os autores nacionais, cada nova história que conheço é uma surpresa diferente, assim como foi com essa trama mirabolante que envolve segredos e seitas!
A personagem central é Lavínia, uma jovem batalhadora, depois da morte de sua mãe adotiva descobre um diário misterioso cheio de símbolos em seus pertences e com o tempo acaba sendo esquecido, mas é com a aproximação de Logan, um jovem misterioso que ela começa a ter novas revelações, começam uma relação onde no início tudo são encantos!
Lavínia fez uma boa ação e aos poucos vai sendo inserida na família de Alice. Saulo é amigo da família e desperta em Lavínia bons sentimento, quanto mais as relações entre eles vão se aprofundando vamos percebemos entre os diálogos sentimentos velados, temores e até sonhos!
A família mantém oculto um segredo que fará toda a diferença é irá impactar Lavínia, isso também está relacionado aos segredos que envolvem sua vida, e a principal envolvida é sua mãe biológica.
Vamos embarcar junto de Lavínia em uma busca por verdades, em busca das suas verdades, sobre sua vida e as respostas que lhe foram tiradas desde muito nova! Enquanto a relação com Logan começa a ficar assustadora, com Saulo tudo vai se tornando mais natural e amável!
A escrita da autora é perfeita, vamos nos deliciando com essa trama a cada nova descoberta. Uma história que traz crenças absurdas, revelações impactantes, relações familiares que morrem e nascem e acima de tudo traz o amor em sua forma mais linda, real e protetora!

@emcadacapa 07/10/2021

Bem desenvolvido!
Lavínia, após a morte de Martha, encontra um diário estranho nas gavetas da mulher que tinha como mãe, todo escrito em símbolos desconhecidos por ela, e que curiosamente terminava no dia anterior ao seu nascimento. Além do misterioso diário, temos um acidente, algo sobrenatural que pode estar dentro da casa dela a vigiando, a chegada repentina de Logan, uma coincidência que pode levar Lavínia a conhecer sua família biologia? tudo aqui é um mistério a ser desvendado.

Em uma narrativa feita para prender o leitor de forma gradativa, A Sétima Ordem vai colocando aos poucos informações e pessoas que estão sempre interligadas. O mistério do diário vai se unindo a um crime que aconteceu em uma ilha onde 30 pessoas morreram em um local onde perece ser a sede de uma seita.

Quanto mais vamos nos aproximando do final do livro, mais você quer ler, tudo vai se encaixando, mascaras vão caindo, segredos vão sendo revelados e você não faz ideia das reviravoltas que te aguardam.

Nada nessa história é colocada sem um motivo, é preciso estar atento sempre aos detalhes, tanto da narrativa quanto aos diálogos dos personagens. E não espere aquela trama rápida, aqui o processo se dá lentamente, então paciência e atenção, muita atenção.

Então se você gosta de um thriller que vai se desenvolvendo aos poucos e colocando pistas ao longo da narrativa, uma história que fala sobre amizade, amor, segredos e esse é o seu livro.

Suka 30/09/2019

Podia ter tido menos enrolação pq o livro só se desenvolveu a história lá pelo capítulo 12 por ai. Podia te descrevido menos algumas cenas e já ia pro fatos da história.

Carol Vasconcelos 14/10/2021

A Sétima Ordem
🦋Lavínia nunca conheceu os pais, foi criada por uma enfermeira, Martha, que só lhe contou que foi abandonada no hospital. Quando sua cuidadora morre, ela se vê sozinha e obrigada a cuidar do lugar onde antes as duas viviam, e assim encontra uma caixa bem escondida com um diário misterioso, escrito todo em runas.

🦋Já na sinopse do livro descobrimos que esse diário será muito importante para a história, o que deixa o leitor ainda mais curioso. As runas que estavam no diário não estavam sendo encontradas em lugar nenhum, nem mesmo na internet. O que o leitor não estava esperando é que a Lavínia e seus amigos sofressem um acidente de carro, e que no hospital, ela permitiu fazer teste de compatibilidade para doação de medula óssea.

🦋Lavínia foi compatível para doação e conheceu a família da menina que receberia sua medula. Também conheceu Logan, que se torna se namorado. Essas partes da história foram muito bem desenvolvidas, ainda trazendo o diário como tema.

🦋O livro toma direções que o leitor não está esperando e se surpreende como esses fatos vão interferir na história. Tem vários plot twists, surpreendendo o leitor a cada capítulo. Sem falar que esse livro é lindo! Tendo em todos os títulos, runas correspondentes em baixo.

🦋A premissa da obra é focada no diário, mas como enredo foi muito bem trabalhado, até achei que não teria muita importância na livro. Como disse a história tem muitos plot twists e o desfecho surpreende, assim como todas as aventuras que Lavínia viveu atrás de pistas sobre o significado das runas e os personagens secundários. A escrita é fluida e tem um texto muito bem trabalhado com referências, permitindo o leitor saber a ambientação das cenas sem deixar a linguagem complexa. Esse livro te prende do início ao fim, fazendo você ler os capítulos para descobrir sobre o diário e sobre a Lavínia.

site: https://www.instagram.com/p/CT8BXbWvir5/

Maria 25/11/2021

A escrita do livro é bem envolvente, principalmente quando as história começa a desenrolar, mas demora um pouco para as revelações e os acontecimentos chegarem.
Foi uma boa leitura, história bem desenvolvida.