Um Presente Do Destino

Um Presente Do Destino Roxane Norris

Resenhas - Um Presente Do Destino

Rose 07/05/2020

Temos duas histórias correndo paralelas no livro, mas que na verdade se fundem em uma.

Edward é um Duque que foi contra os desejos paternos e fugiu para se casar com sua amada Sophie. Mas infelizmente após o casamento escondido, o casal sofreu um acidente e Sophie morreu, deixando um Duque muito mal e amargurado.

Robert, um conde, é irmão de Sophie, ficou ao lado do amigo, e até hoje é fiel a amizade dos dois, mesmo diante de um homem totalmente diferente do que era.

Robert está de casamento marcado, por desejo de seu pai e sogro. Ele não vê a noiva há anos e acredita que este casamento nunca se realizará.

Nesta história entra Helena, uma jovem que acaba vindo do futuro e trás consigo um mistério que nem ela mesmo sabe. Sua chegada acaba desencadeando sentimentos que Edward achou terem sido enterrados junto com Sophie. O que ambos não sabem é que a morte de Sophie tem desdobramentos que afetam a ambos.

Elisa, a antiga acompanhante de Sophie, e agora empregada de Edward, fecha os personagens centrais desta trama. Ela acaba se envolvendo com Robert, mas esconde dele um segredo que afeta a ambos.

Quatro personagens cuja as vidas estão presas a mentiras e mistérios, e cuja a morte paira sob a cabeça de todos.

Dizem que a verdade liberta, mas será que neste caso, ela será capaz de salvar todos de um inimigo frio e traiçoeiro? E como será que eles ficarão após as descobertas?

O livro tem continuação, e deixa os leitores cheios de perguntas diante de um final que nos faz questionar se o que lemos está realmente ali. Uma trama muito boa, cujo o desfecho aguardo ansiosa.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

eugilvanarocha 26/06/2019

Encantador
Presente... Passado... Destino... Quando esses elementos se juntam em uma história acontece uma magia e se ainda tiver um romance envolvido a combinação é perfeita.

Mesmo que já tenha ouvido muitos elogios para a escrita da autora, e amando romances de época ainda não tinha lido nenhum livro dela. Esse foi o primeiro e com certeza não será o último.

Logo no inicio conhecemos Helena uma advogada que tem uma missão: Entregar um envelope em um determinado local em uma hora marcada. O que ela não esperava era que uma tempestade torrencial a pegasse em cheio no percurso para chegar a esse local. Mas ela não desistiria tão fácil assim, mesmo com essa chuva e o carro preso em uma vala, ela cumpriria sua missão nem que fosse para ir andando... Mas ao ser atropelada por um cavalo... Oi? Isso mesmo um cavalo, ela tem que deixar essa missão de lado, pelo menos por enquanto, e começar a viver a maior aventura de sua vida.

Por que isso estaria acontecendo com ela? Aos poucos ela vai descobrindo que ela estar onde está não seja somente um mero acaso, toda uma história seguiu um determinado curso para que isso acontecer, e ela está justamente onde deveria estar. O destino agiu para para que ela se encontrasse com aquele homem que a tirava do sério, e ao mesmo tempo despertava emoções ainda não conhecidas, que estavam abalando o seu coração. E agora para ficarem juntos terão de superar muitos obstáculos, inclusive o tempo.

Histórias assim sempre me fascinam, e essa está maravilhosa, a autora criou uma trama bem original e a desenvolveu para encantar e cativar o leitor, deixar um gostinho de quero mais ao terminar a última página. Eu é claro fui correndo falar com a autora, não podia ser só isso, eu queria muito mais dessa história e desses personagens... E descobri que é uma Duologia o próximo livro será "Um Amor para a Eternidade" que será lançado possivelmente no próximo ano e ainda teremos um spin-off sobre os dois personagens secundários que igualmente me encantaram e tiveram uma participação ativa nessa história deixando alguns pontos de interrogações pela história.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Feh @mil_e_uma_historias 02/03/2020

Um misto de emoções
Presente, passado, destino, tornou esse enredo um misto de emoções.

Gostei da dinâmica e escrita da autora, além do casal protagonista, também conhecemos em paralelo a história de Richard e Elisa/Josephine, a narrativa é fluida, instigante, ambos os casais tem suas desavenças, mais a química entre eles é boa.

Uma história repleta de mistério, segredos, romance e uma viagem a Londres da Rainha Vitória e suas formalidades, em meio a condes, duques, ladys, cada personagem com suas características peculiares, tornando tudo mais encantador.

Gostei da narrativa, foi meu primeiro contato com a escrita da autora, agora estou roendo as unhas para ler a continuação, não posso lidar com aquele final.

Mari @enquadrandolivros 24/04/2020

Um Presente do Destino da Roxane Norris, me proporcionou uma leitura agradável e surpreendente. Eu já sabia que iria gostar do livro, mas não imaginava que iria me envolver tanto com ele. Com uma narrativa fluída, a autora nos encanta com um romance envolvendo viagem no tempo, mistério e muita reviravolta.

Helena é uma jovem advogada que recebe uma importante tarefa, representar a tia na abertura de um documento que pertence a um antigo cliente da sua firma. E então, Helena embarca para a Inglaterra afim de cumprir com a data escolhida para tal abertura. A viagem de avião foi tranquila, mas chegando lá, Helena passa aperto na estrada e durante uma tempestade seu carro para. Tentando buscar ajuda, ela quase é atropelada por um cavalo. E o dono desse cavalo, acaba levando ela para sua casa afim de ajudar.

Acontece que tudo na casa é estranho, meio rústico e todos ali parecem viver em um século passado. No primeiro instante, Helena acha que tudo não passa de uma encenação, mas aos poucos ela vai percebendo que viajou misteriosamente para o século XIX. E então, passado e futuro irão se interligar, enquanto Helena vai conhecendo a triste história que seu anfitrião, o conde Edward carrega, ela vai se apaixonando por ele. Mas ela sabe que não pertence àquele século, e para piorar, ela vai desvendando mistérios e descobre que sua estadia ali, não é por acaso.

A autora escreve tão bem, que me senti impossibilitada de interromper a leitura. A trama é cheia de reviravoltas e o final me deixou de boca aberta querendo ler logo o segundo livro. Helena e Edward são os protagonistas, mas temos também outro casal com uma história secundária, mas ambas estão interligadas. Apesar do tema viagem no tempo, achei que a autora conseguiu criar uma trama com aspectos originais.

Eu indico a leitura principalmente para os românticos que adoram um enredo com mistério e muita reviravolta.

site: https://www.instagram.com/enquadrandolivros/

Apaixonadas por 29/06/2019

Aquela história que prende e te faz perder o fôlego!
Eu sou apaixonada pelas histórias da autora, sou leitora cativa faz mais de 10 anos e me sinto imensamente feliz por, apesar de todos esses anos, não me decepcionar com os livros que ela escreve.

Alguns podem achar a narrativa rebuscada, mas eu acho que isso só acrescenta ainda mais um charme os livros dela.

Em Um Presente do Destino, Roxane Norris não dos decepciona com a trama bem desenvolvida, personagens profundos e cativantes e uma trama que nos deixa a um passo do ataque cardíaco. Brincadeiras à parte, esse livro não perde o ritmo em momento algum e me prendeu de forma irrevogável do início ao fim. Já estou ansiosa pelo meu exemplar em formato físico.

Jenny 27/08/2020

Tempo...
Nem mesmo o tempo pode separar duas almas que se amam... Só ainda não sabem.
Um dos livros mais bem elaborados que trata do tema de viagem no tempo.
O início é confuso, cheio de suspense e tramas, com narrações cujo narrador é desconhecido. Mas com o passar do tempo, tudo começa a fazer mais sentido do que imaginava.

Liachristo 19/06/2019

Uma viagem apaixonante!
Olá pessoas!
Hoje vim deixar minhas primeiras impressões sobre o livro Um presente do Destino que foi lançado no último dia 19/06. Eu estou muito feliz com sua publicação, já que fui uma das betas e tive a oportunidade de acompanhar todo o processo de escrita da autora e todos os procedimentos até chegarmos aqui.

Em Um Presente do Destino, iremos conhecer a jovem advogada Helena que vive no presente, mas ao tentar realizar uma tarefa para a firma de advocacia em que trabalha, se vê em meio a uma terrível tempestade na Inglaterra e após ter seu veículo atolado em uma vala, ter que caminhar debaixo de uma chuva torrencial e quase ser atropelada por um magnífico cavalo, irá vivenciar a maior, mais louca e apaixonante aventura da sua vida! Helena irá viajar no tempo, para o século XIX, e é a partir deste acontecimento que toda a trama do livro se desenrola.

A autora Roxane Norris nos leva em uma viagem através do tempo onde seus personagens principais, Helena e Edward, nos fazem oscilar em emoções e nos conquistam de forma única.

Todos os seus personagens são bem contruídos e têm seu papel na trama. Suas histórias de vida vão se entrelaçando, se misturando e nos levando por uma história apaixonante, onde o mistério, o romance, e até mesmo algumas pitadas de humor, nos fazem ter ótimas horas de leitura.

Um romance encantador, envolvente, e com algumas reviravoltas que vão nos deixando sem fôlego e sem vontade que o livro termine. E eu vou parar por aqui, pois não quero estragar a emoção de vocês ao lerem.

Um final diferente, impactante e que me deixou completamente sem ação e desesperada por mais. Espero que leiam e tenho certeza que irão ser conquistados como eu fui.

site: https://www.instagram.com/p/BzL449uDdwE/
line 24/06/2019minha estante
Já quero ler ???

Liachristo 26/06/2019minha estante
Leia sem medo amiga. Tenho certeza que vai se apaixonar como eu!

Gilli 27/06/2021

Aquele tipo de livro que dá um nó na sua mente você vai volta tenta entender mas no final até desiste e simplesmente decide curtir a história que sem dúvidas é muito boa.

Lili 65 29/06/2019

Leitura Impactante
Recomendo a leitura ,com uma linguagem formal muito bem desenvolvida,personagens que nos levam participar da historia e nos envolvem a cada capitulo,emocionante,amei

Marcia Souza 29/06/2019

Maravilhoso
Não é atoa que a Roxane Norris é uma das minhas autoras preferida. Que livro é esse!!!!! Apaixonante a história, recheada de mistérios e uma trama muito bem armada. E os personagens, tanto os protagonistas como os coadjuvantes são envolventes e nos levam a sonhar e roer as unhas aguardando algo acontecer com eles.

Cami 04/07/2019

História super envolvente!
Comecei a leitura imaginando que seria mais um romance de época fofo com uma viagem no tempo. Mas "Um presente do destino" é muito mais: a história tem mistério, ação e aquela pitada hot que adoramos! O final me deixou super curiosa para saber o que mais vem por aí.

site: https://www.instagram.com/lendoporai/

Books at Noon 12/07/2019

Uma viagem no tempo com muitos mistérios e romance
Nessa história acompanhamos a advogada Helena que viaja para a Inglaterra a trabalho, mas ela sofre um acidente em meio a uma tempestade por um homem que diz ser o Conde de Willefort. Ele lhe dá abrigo e ela estranha a casa não ter eletricidade, e tudo parecer ser do século XIX, até que ela descobre que realmente está nessa época. Agora ela precisa descobrir o motivo dessa viagem no tempo.

Antes de ler eu já imaginava que o livro teria a qualidade de escrita da Roxane, e não me enganei. Logo no começo a riqueza de detalhes encanta, a narrativa em terceira pessoa me deu a sensação de estar ao lado de Helena, e visualizei todo o cenário com o qual ela se deparou. O romance é intenso e cativante, mas não tira o foco da história que é saber o que levou Helena até ali, esse mistério me deixou presa na história, além de outros acontecimentos que nos pegam pelo caminho.

C_R 21/07/2019

Surpresa!
Adorei o livro, amei os personagens e ansiosa para saber o que vem pela frente, já que ficamos "a ver navios" no final, literalmente!
Para quem ama romances estilo Outlander, viagem no tempo e coisas assim, este é um daqueles que você deve colocar na sua lista. Um enredo cativante, com muito humor, paixão, ação e mistério, muito mistério, tanto mistério que até o final é misterioso!
Além dos personagens serem cativantes, irritantes (entre eles) e apaixonados/nantes, o autora nos apresenta um cenário lindíssimo do Rio e Janeiro no passado, com suas embarcações indo e vindo, o comercio portuário, com detalhes históricos surpreendentes, não somente de costumes, mas da arquitetura da época.
Com certeza uma leitura que que te prenderá do inicio ao fim.

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2y3IDFS

Elida Malheiros 14/08/2019

Que história!
Estou muito apaixonada. A Roxane misturou romance de época, aventura e uma pitada de magia, pra fazer a gente se encantar por mais um mocinho.

Edward sofreu muitas percas na vida, mas a maior delas e inesperada, foi a morte da sua esposa, Sophie. Após esse fato, nosso protagonista se fecha numa concha onde ninguém consegue alcança-lo, nem seu melhor amigo e cunhado. A trama começa, quando Helena, uma jovem diferente e de hábitos peculiares, aparece em sua porta carregando um mistério.

Helena, sente orgulho em ser advogada. Mas ao ser designada para um trabalho pra lá de estranho em Londres, nada do que aconteceu estava planejado, ou fazia o menor sentido.

Sinto que qualquer explicação maior que isso, pode ser considerado spoiler, mas sei que algumas impressões eu posso conversar com vocês. E já digo que, Um Presente do Destino, com certeza vai ter uma continuação. Se trata de uma trama inteligente, arrojada, e bem diferente de tudo o que eu já li da autora. É um romance de época bem diferentão kkk. A Helena é uma protagonista bem dona de si, do tipo que faz a gente torcer pra que as coisas se resolvam bem. Outra coisa que mexeu muito comigo, foi todo o mistério que envolve passado, presente e futuro desse casal, estou ansiosa pela resolução de alguns arcos que ficaram abertos, e torcendo pra que a Editora lance logo o próximo livro kk (é pedir demais?).

Tá super recomendado pra quem curte o gênero, mas que tbm ama alguns elementos da fantasia. A linguagem é um pouco mais culta, mas nada que me atrapalhasse no entendimento da história, tanto que ainda estou apaixonada por essa aventura. E vocês, já ouviram falar de Um Presente do Destino ou da autora? Ele está a 15 dias entre os mais vendidos na Amazon!

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/