O Jogo dos Sonhos

O Jogo dos Sonhos Pedro Carvalho

Resenhas - O Jogo dos Sonhos

Jessika.Frizzero 27/03/2021

Diferente
O Jogo dos Sonhos foi um livro que me prendeu logo de início por me lembrar bastante de Alice no País das Maravilhas e Alice In Borderland, porém mais leve e menos psicodélico.
O Autor descreve bem os cenários dos sonhos e sabe criar uma atmosfera de suspense e curiosidade para entender o que está acontecendo, embora isso seja previsível.
Por outro lado, em alguns momentos a estória se desenrola muito rápido e isso me incomoda um pouco, senti que faltou algo, mas ainda não consegui identificar o que exatamente, talvez seja no cuidado das palavras, um acabamento.
É um bom livro para se distrair, mas quem Não gosta de capítulos longos vai se frustrar nesse ponto.
Se você for um leitor atento, pode ser que se incomode com a repetição de algumas palavras, mas não vou dizer quais são para não destacá-las mais ainda em sua leitura.
Em suma, é bom. Vale à pena se arriscar.

Kate Dias 05/04/2021

Decepcionante
O Jogo dos Sonhos conta a história de James, um garoto de 14 anos que ao adormecer é transportado para uma realidade paralela, um jogo com 12 níveis onde o bônus por concluir as fases é comer todas as guloseimas que puder imaginar!

Um dia coisas ruins começam a acontecer e o Mundo dos Sonhos começa a ruir, cabendo ao James salvar as duas realidades paralelas.

O livro todo foi bem monótono para mim, conta sobre um garoto de 14 anos mas que parece ter uns 10 anos no máximo.

A narrativa é bem mais ou menos, não segue uma linha de raciocínio. Em algumas vezes pareceu que o autor quis "elevar um pouco o nível" do livro e jogou palavras "complexas" aleatoriamente, fora do contexto da história.

As fases do jogo foram repetidas diversas vezes, o que foi bem chato, todas sem um aprofundamento detalhado, não consegui imaginar a cena por completo.

O final foi bem corrido, pareceu que foi feito as pressas, sem muita ligação de uma coisa com o a outra.

Não gostei, não recomendo.
A proposta da história foi boa, mas a concepção não foi.

Samantha.Baggio @leiturassa 11/04/2020

Jogo ou realidade?!
Esse livro foi totalmente surpreendente ele é uma fantasia, mas nunca tinha lido nada que tivesse o tema jogo!
O autor nós transporta para outra dimensão a dos sonhos e lá James tem várias fases que precisa passar contando com a ajuda de um auxiliar bem peculiar o Sr. Coruja que é uma figura bem ilustre com seu paletó e palavras afiadas.
Se James falha nas fases ele volta ao mundo real e assim que cai no sono volta a estaca zero para tentar mais uma vez concluir o jogo.
Mas quando o mundo real parece estar sendo afetado pelo mundo dos sonhos,James precisa resolver esse mistério e deixar os dois mundos equilibrados outra vez. Sem poder contar com ninguém e seu irmão parecendo alheio aos acontecimentos, James precisa focar e resolver esse problema, mas ele pode ser fatal!
Muitas perguntas pairam no decorrer do livro mas o final não deixa nenhuma ponta solta e responde todas as nossas perguntas, ficamos realmente extasiados com o rumo que a história leva.
Eu fiquei realmente de queixo caído com aquele final eu tinha pensado em muitas coisas mas não cheguei nem perto da real verdade.

Suelen 10/09/2020

O Jogo dos Sonhos
O início começou bem monótono, mas depois conseguir engatar um ritmo bom de leitura e finalizei bem rápido o livro.
É um livro jovem de ficção, porém com algumas palavras antiquadas para o contexto da história.
O final foi muito corrido e diferente das demais resenhas que li, eu não gostei. Achei tudo muito vago e sem informações coerentes.
Ainda não tinha lido nenhum tipo de ficção desse estilo. Acredito que a história tem potencial para ser trabalhada melhor.

Lucas 11/10/2022

Gostei muito da história o final chocante dos personagens as diferentes ilhas os desafios tudo muito bom

Bi Faria 14/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura eletrizante, eu nunca imaginei um mundo dos sonhos, e com um final surpreendente.
James viaja com seu irmão para a cabana de férias da família e ao acordar no local não se lembra de acontecimentos de uma semana. Está febril e confuso.
Seu irmão Thomas cuida dele, e aguardam a chegada do pai. O que não acontece e durante o período de férias James começa a sonhar com um jogo de vários níveis todas as noites.
Se não ultrapassar determinada fase volta para o início, seu auxiliar é uma coruja de terno, rabujento e que fala. As fases são bem complexas e difíceis.
E James fica pensando como isso é possível, o jogo é completamente diferente de tudo que já imaginou, pois ao acordar sua vida continua a mesma.
A única coisa que o preocupa é o pai não dar notícias, pois eles retornam para a cidade e ele nunca atende suas ligações e seu irmão Thomas parece saber de alguma coisa e não se preocupa com a falta de notícias.
Passam-se dias e James avança várias fases e retorna ao início, e vai ficando intrigado, Sr. Coruja fala que James precisa chegar ao final o quanto antes, e ao encontrarem com uma menina chamada Ellen em uma fase e eles se comunicarem, um alerta soa. Pois não é possível haver comunicação entre participantes.
Ellen aparece na vida real também, na escola de James e ele começa a se questionar como é possível, a falta de seu pai também o incomoda.
Mas como agora tem ajuda do Sr. Coruja e de Elle, e ambos o pressionam para terminar o jogo, pode ser que o jogo não seja uma mera brincadeira, e a consequência possa ser mortal .

O autor com uma escrita fluída nos apresenta uma história única, cheia de fantasia, aventura e muita ação. O que o jogo representa? Quem é o Sr. Coruja e a Ellen? E o pai de James e Thomas? James chegara ao final do jogo? "Busque sempre aquilo que você nunca conseguiu. Continue expandindo suas fronteiras até o além. Só desse jeito alcançará o fim." "Não há nada que... te impeça de ser livre no mundo dos sonhos." "Nunca se arrependa de suas ações." "O heróico é levantar diariamente, reconhecer que as coisas mudaram, e seguir com a sua vida." @pedroccarvalho95 @editoraviseu

Kamyla 05/08/2020

Tive dificuldade para me prender na história no começo, achava que seria tudo bem monótono, mas emum certo momento isso muda. A partir daí não consegui parar mais. QUE FINAL SURPREENDENTE!

Yuri 15/03/2021minha estante
Entao, ela disse que ficou um pouco confusa na hora que encontrou ele e nao entendeu de onde o conhecia. Deve ser por causa das memorias que ainda estavam sendo processadas na vida real

Tassiaperesf 21/02/2020

Amei o livro, terminei super rápido, leitura fluida e fácil.

Mandha 14/04/2020

Leitura jovem envolvente
Ao se recuperar de uma forte gripe James percebe que está com um lapso em sua memória de uma semana. Para completar, todas as vezes em que vai dormir ele tem o mesmo sonho. Um mundo diferente e sem leis com varios obstáculos e fases a serem superadas, nesse sonho ele tem um ajudante, o Sr. Coruja, que o auxiliará nessa jornada.
Como será que o Jogo dos Sonhos influenciará a vida de James? Pq a cadê vez que ele retorna o jogo está diferente? Mais sombrio? Cadê seu pai que não dá as caras a um mês?
????????????
O livro é jovem, divertido e descritivo. É muito fácil visualizar os cenários, mesmo eles sendo fantasiosos e contra as leis da física. Os personagens são bem apresentados, o James tem um espírito bem aventureiro no jogo e se mostra cada vez mais competitivo.
Eu apreciei bem a leitura, o livro tem um pouco mais de 300 páginas e li em 2 dias.
Acredito que é excelente para o público mais jovem ou para quem busca um bom entretenimento.
O livro pede uma continuação também, fiquei bem curiosa com o final.

Ley 07/05/2020

Um livro para se aventurar e bem leve
James é um garoto normal e vai passar as férias com seu irmão em um chalé. A esperança é que seu pai consiga sair do serviço e compareça a esse encontro para que aproveitem juntos. Porém não há indícios do pai dos garotos. Assim, eles aproveitam as férias, porém algo bem misterioso acontece com James.

Ele esquece alguns dias e isso é inexplicável. E durante a noite, é convocado para participar de um jogo aparentemente divertido. Ele tem um mentor, que é uma coruja, e que o acompanha nessas fases. O Jogo dos Sonhos é algo que o possibilita sair do mundo o qual conhece para um mais interessante.

A natureza do jogo é desconhecida, assim como o objetivo. O que faz o leitor permanecer em dúvida, é se o jogo influência a realidade de James ou se o jogo não passa de um sonho de escape para um garoto vivendo no tédio. Isso com certeza seria plausível de entender.

O livro é uma história escrita para todos os públicos, contendo diversão, aventura e uma linguagem simples. Recomendo para adolescentes, jovens e adultos. James é um garoto curioso e junto com ele acabamos descobrindo vários mistérios. Justamente pela idade dele, o livro de torna mais divertido.

A história é muito boa e a incerteza sobre o jogo nos faz querer continuar a ler, porém não pude deixar de notar uma certa repetição em algumas cenas pela quantidade de fases no jogo. O que deixa o livro mais divertido, é Sr Coruja, o orientador no jogo de James. Ele aparenta ser resmungão, mas é extremamente descontraído. Adoro ver animais em livros, suas representações são sempre magníficas.

Há um certo mistério sobre o pai de James, e o sumiço de sua memória a curto prazo, assim como a natureza do jogo. São coisas pequenas que aparentam não fazer tanta diferença, mas que deixam o leitor atento. Já dá pra ter noção que o livro é muito mais que um simples jogo, não é?

A leitura é uma ótima dica para leitores ávidos por aventura. Seria tão bom se pudéssemos realmente dormir e sonhar com algo fora da realidade e que nos poderia proporcionar esquecer algumas coisas, que não culpo algo assim acontecer com James.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/04/resenha-o-jogo-dos-sonhos.html

Yuri 15/03/2021

Adorei a historia. Comecei achando que seria algo super levinho, pra passar o tempo e foi isso mesmo
Mas o final foi meio ???? E eu fiquei UAU! Adorei. Recomendo ??
Sem contar que o autor é um fofo e responde todo mundo!

Mari 02/12/2019

Resenha @leitura_fenix
Nesse incrível romance fantasioso, James esquece totalmente sobre as memórias de uma semana completa, então ele começa a ficar apreensivo com o lapso temporal e também a ter o mesmo sonho todas as noites. Esse sonho aborda sobre um jogo que tem inúmeros níveis a serem completados por ele com a ajuda de uma coruja de paletó, isso vai se tornando mais do que um simples passatempo.

Barbara - @estantedabinha 29/01/2020

Descritivo e surpreendente
Tudo começa com o personagem principal, James, acordando na cabana de férias da família, resfriado e com um lapso na memória de 1 semana, lá ele está apenas com seu irmão mais velho, Thomas, o que não é comum, pois seu pais sempre vai com eles nessas ocasiões.

Nessa época, ele começa a habitar o Mundo dos Sonhos quando vai dormir, que parece um lugar maravilhoso, basicamente é um jogo onde tudo pode acontecer e não tem consequência alguma na vida real. Porém, já dizia o velho ditado ?nem tudo que reluz, é ouro?.

As coisas começam a sair do controle e parece que consequências na vida real existem sim, além de o pai de James parecer estar sumido e não em um congresso. Para saber o final, apenas lendo o livro.

Eu gostei bastante do poder de descrição do autor ajuda a imaginar em detalhes todo o mundo fictício que ele criou, não só o Mundo dos Sonhos, como tudo no livro é fictício e não se assemelha a nada que podemos imaginar.

Entretanto o mesmo dom da descrição que o autor tem para criar mundos sem igual, em alguns momentos, pode pender para o lado negativo da balança, quando o mesmo coloca excessos de informações que, na minha humilde opinião parecem desnecessários, fazendo a leitura se tornar cansativa e lenta em certas passagens, mas excetuando-se esses trechos, a história é surpreendente e diferente de tudo que já li.

Bru Vieira 07/02/2020

Fantasia divertida, criativa e interessante
James é um adolescente comum que vive com seu pai e seu irmão, porém, que tem sua vida totalmente mudada quando nas férias em sua casa no subúrbio conhece um novo mundo através dos sonhos

É bem mais que um simplório sonho rotineiro à noite, também não é um efeito da imaginação do garoto é um tipo de realidade alternativa, um mundo totalmente novo que James visita toda vez enquanto dorme, quando o menino entra nesse universo novo se torna mais um jogador do jogo dos sonhos

Um mundo onde os animais e seres inanimados tem vida, James esta jogando e nesse emaranhado de disputas, ele possui um dom ou uma maldição pode interferir no mundo paralelo da maneira que desejar

Com tanto poder nas mãos James descobrirá inúmeras aventuras de tirar o fôlego do leitor e fazê-lo suspirar afim de poder encontrar esse mundo fantástico dos sonhos também

Como uma boa fantasia no começo é introdutório afim de explicar ao leitor a proposta do novo universo, mas, não se engane desde as primeiras páginas o livro já prende demais. Foi fácil gostar dos persongens tanto de James como de seu irmão também, pessoas reais e que parecem próximas de nós

Além disso, o novo mundo criado pelo autor é surpreendente, um estilo de Alice no país das maravilhas com Nárnia hahaha, animais que fala com eloquência e criatividade

Um mundo criativo intenso e que nos faz desejar viver a aventura junto com James, se você também gosta de fantasia não pode perder essa aventura