O muro no meio do livro

O muro no meio do livro Jon Agee

Resenhas - O muro no meio do livro

Silvana137 28/04/2023

Com poucas palavras nos diz muito
Um livro muito fofo que em poucas páginas e poucas palavras nos faz refletir que tdo tem dois lados, e que pque as vezes estamos acomodados a viver e aceitar como o bom, não é assim, as vezes conhecer o outro lado se dar chance ao novo ao desconhecido é o caminho melhor .um livro com ótimas ilustrações ...muito fofo
Indico leia para uma criança

Cinara... 23/10/2020

"Tem um muro no meio do livro.
E isso é bom."

Um livro que em 40 páginas, com apenas algumas palavras escritas nos faz pensar em como a nossa zona de conforto talvez não seja o lado mais seguro para se ficar!
MARAVILHOSO! ?

Melissa.Casagrande 28/11/2022

Ótimo livro para refletir sobre qual lado do mundo é ''seguro'' e ''bom''. Trata de julgamentos e perspectivas de maneira simples e impactante.

romulorocha 04/10/2023

O muro no meio do livro, de Jon Agee
Gênero: Infantil
País: Estados unidos
Ano: 2019, 44 páginas
Editora: Zahar

O muro no meio do livro conta a história de um menino e um ogro, cada um em lados diferentes do livro. Narrado sob a ótica do menino, o lado onde vive o ogro não pode ser frequentado, pois as pessoas podem ser devoradas por ele. Esse preconceito sobre o lado do ogro poderá mudar depois que o lado onde o menino vive é inundado e passa a abrigar alguns animais predadores.

Gostei muito da ilustração e a proposta do autor sobre tratar de temas como preconceito, comunicação e amizades. A ilustração é um capítulo à parte.

Para O muro no meio do livro, 9/10.

#resenhasdoromulo
#literaturaestadunidense
#Omuronomeiodolivro
#Jon Agee

Everton.Paulo 03/08/2022

Uma ótima lição
Um livro que fala ds opiniões, medos e insegurança. Ao se deparar com um muro no meio do livro, o menino pensa que é para o seu bem, afinal o seu lado é melhor e o outro é cheio de monstros.
Mas ao se deparar no outro lado, teve a visão do ogro que tinha um bom coração e amava seu lado do muro.
Uma ótima lição sobre julgamentos e medos da diferença.

Beatriz 17/05/2023

Indicoooo
Ótima leitura para a criançada que gosta de livros de esconder. Super indico a leitura para a hora de dormir!

Pam 07/04/2023

A grama do vizinho não é tão verde assim...
Outra historinha curta mas que trás uma grande reflexão!
A historia conta sobre um soldado que sempre fala bem do lado do livro que ele se encontra e sempre comenta o perigo do outro lado do livro, agradece por ter um grande muro de tijolos que separa o livro ao meio.
Mas de tanto olhar o outro lado do livro, ele não percebeu o quão perigoso era o lado onde ele estava.

maria.e.sousa.7 16/03/2024

Fofinho
Tinham falado muito bem deste livro e eu fui atrás!

Sendo um livro infantil, é rápido de ler, porém sua mensagem e conteúdos são profundos! Ele fala dos nossos preconceitos e pressupostos: quando, baseados em informações anteriores decidimos que algo vai ser sempre do mesmo jeito e não percebemos que a vida é dinâmica, que as coisas mudam e os os contextos se transformam.

É uma bela fábula sobre como não deixar seus preconceitos impedirem você de viver o melhor de cada situação, de se relacionar, de se expandir, de crescer, de virar gente? Em suma, de não deixar um muro se erguer entre você e o outro! De não ver ou melhor, de não dividir a vida entre ?quem está comigo e quem está contra mim? ou eu versus os outros, o lado de cá versus o lado de lá?

Os muros podem nos dar segurança mas também podem nos afastar e separar? se a gente deixar!

3/5

amareladiz 10/02/2022

Muros
Um livro bacana para falar sobre mudanças com crianças. Também aborda limites, as perspectivas que temos dois outros e? novas jornadas? É bem criativo. ?

Biblioteca Álvaro Guerra 21/09/2022

Tem um muro no meio deste livro. E um pequeno cavaleiro está confiante de que o muro protege o seu lado bom do livro dos muitos perigos do outro lado – um tigre faminto, um rinoceronte gigante, além do pior de todos, um ogro terrível que seria capaz de comê-lo com uma só mordida. Mas nem tudo é o que parece… Com gentileza e humor, O muro no meio do livro, do aclamado autor-ilustrador americano Jon Agee, mostra que em vez de muros precisamos construir pontes!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788566642681

Flávia.Malicheski 05/03/2023

Livro infantil me faz viajar no tempo, traz ensinamentos sobre a vida de uma maneira leve.
Bem gostoso de ler !

Sara :) 07/04/2023

Que perfeitinho
Esse livro é uma fofura. Muito perfeitinho. Ótimo para mostrar, que nem tudo é o que parece ser!!!!!

Yasmim.Nunes 08/04/2023

Uma gracinha, amei as ilustrações, acho que faz muita referência a como nos apegamos ao conhecido, ao seguro, e como temos medo de sair desse lugar, do novo, do que não conhecemos. Faz até uma analogia a caverna de Platão

megadodax 21/05/2023

Um livro muito bonitinho que nos faz refletir sobre o medo de conhecer e experimentar o novo mesmo sem nem termos tentado, o medo do novo que nos deixa cego sobre os perigos de não sair do lugar