Ruído Lunar e Outros Contos Insólitos

Ruído Lunar e Outros Contos Insólitos Larissa Prado

Resenhas - Ruído Lunar e Outros Contos Insólitos

Regina 10/11/2019

Bizarrices maravilhosas!
Ao abrir o livro me deparei com um recadinho da Larissa que diz assim: "Se você está com este livro em mãos é porque tem certa tendência em gostar do bizarro."

Eu vejo uma nova era no modo como o terror é demonstrado, é bizarro? As vezes e eu adoro isso, também vem cheio de outras características e uma delas me chama mais atenção do que qualquer outra: a capacidade de "perturbar". Larissa Prado possui isso e mais, ela nos causa sentimentos controversos durante a leitura e possibilita a transcendência do pensamento sem limitação. Você imerge no insólito de um mundo surreal e onírico tendo como resultado a distorção do realismo como o vemos, onde hora você quer continuar sonhando, hora quer acordar tamanho pavor causado pelo que leu.

Através de 20 contos independentes, Ruído Lunar tem histórias que abordam temas diversos e foram escritos, em sua maioria, não para serem compreendidos ou que ofereçam qualquer explicação, são pra serem apreciados, degustados e causarem sentimentos como de repulsa e atração ao mesmo tempo. É disso que estou falando quando vejo um novo expoente no gênero, essa capacidade de gerar algo que te impulsiona a se afastar da cena e ao mesmo tempo não te deixa despregar os olhos, como se atraído por um ímã.

Poderia discorrer sobre muitos contos que amei aqui, mas como disse são para percepções diferentes, então vou listar os que mais gostei e deixo a interpretação a critério de cada um que for ler. Muitíssimo recomendado!

Tarântulas
Bandeira 2
Sem Remetente
Rostos no Céu

Luana.Chuq 06/11/2022

Eu acho a capa desse livro simplesmente fantástico. E a coisa que mais amei e ler esses contos e ver muito da autora ali

Regiane.Consulin 31/12/2023

Adoro contos, e esse livro com toda a certeza, me surpreendeu positivamente pelas ideias e a escrita da autora.
Acho que o último conto foi o mais impactante e chocante. Recomendo.
Sabrina 05/01/2024minha estante
Amo contos pesados

Rusbis 26/09/2019

Com seu jeito único de contar histórias, sua narrativa peculiar e seu criatividade ímpar, Larissa Prado entrou para o seleto grupo de autores que conseguem me aterrorizar a ponto de me causar pesadelos à noite.
Os únicos que ainda fazem isso aos meus nervos são @stephenking @cesarbravo_autor @oscarnestarez e @vitorcabdala , agora esse time também é composto pela Dama Macabra, Larissa Prado, com suas histórias sobre o estranho, o esquisito, o peculiar e o non-sense.
A autora consegue criar um clima e atmosfera único em seus contos que deixam seus leitores incomodados e até mesmo perturbados com cada palavra e linha narrativa que ela vai desenvolvendo em suas histórias a ponto de nos fazer ter que parar a leitura por alguns minutos e respirar um pouco para não perdermos a sanidade juntamente com os personagens.
Nesse livro em especial temos um cara que se apaixona pela moça perfeita mas ela tem um final trágico envolvendo tarântulas e de maneira nada esperada. Temos um cara que se apega tanto aos personagens de seus filmes favoritos que eles começam a vir para a vida real. Temos uma garota que certa manhã acorda com uma ferida terrível e purulenta na mão e isso leva a destinos chocantes. Temos um garoto que cai em uma gruta e após ser todo estardalhaço, começa a conviver com outros sobreviventes dessa queda na mesma gruta. Temos uma garota presa em um lapso temporal que leva a fins terríveis. Temos um táxi que sempre leva todas as sextas feiras um senhor muito macabro e aparentemente doente à uma velha mansão vazia. Temos um senhor que certa vez começa a ver rostos no céu, até que um dia um cadáver sem cabeça aparece em seu quintal.
E temos muito mais.
Eis meus contos favoritos:
- Tarântulas - Fade In - Marcada - A Gruta 😨
- Bandeira 2 😨
- Sem Remetente
- Rostos no Céu .
Destaquei alguns dos melhores do livro que vai num crescente tremendo do começo ao fim, melhorando a cada conto e provando que Larissa Prado é uma talentosa autora que todo amante do horror deveria conferir.
Com certeza já é uma das minhas favoritas.

site: https://www.instagram.com/p/B065vNpj_en/

Valerya insta @leslivres_ 20/10/2019

Todos nossos temores são insólitos?
20 contos sensacionais onde a autora mostra como a solidão cria monstros e podem levar à loucura, assim como, coisas insólitas podem muitas vezes ser um aviso e um alerta para o nosso comportamento na vida.... Esplêndido!