Eric Clapton

Eric Clapton Eric Clapton

Resenhas - Eric Clapton

Fernanda2407 14/02/2024

História incrível de um músico extraordinário. As batalhas de Eric Clapton são inúmeras e é satisfatório ver sua superação.

Metalfj 29/04/2023

Lágrimas no Céu
Amante de música desde pequeno (o qual comecei com Trem da alegria e atualmente nos mais diversos tipos de Rock, MPB, dentre outros), meu pai me apresentou - antes mesmo de gostar de rock propriamente dito, ao mestre Eric Clapton, conhecia as histórias por trás de Cocaine, Tears in Heaven, dentre outras... mas nada aprofundado.
Ganhei o livro dos meus pais, no natal provavelmente de 2007 (data da reimpressão da edição), talvez pouco depois... o que é pouco relevante neste momento. O ponto máximo é saber a história de ascensão (fama), declínio (drogas e algumas perdas) e superação (finalmente, deu a volta por cima) que esse grande músico passou...

obs: não quis entrar em detalhes pra não deixar spoilers... digo apenas uma coisa: leiam!

Ricardo 15/05/2022

Uma auto biografia sincera
Impressionante a transparência que o Eric Clapton nos tras em sua auto biografia.
É uma leitura extremamente deliciosa fruto de um grande contador de historias.
O Eric não poupa nada. O alcoolismo, a morte do filho, as drogas, abusos com as mulheres. É as vezes de uma sinceridade desconcertante.
Grande livro

Pimentinha 13/11/2021

Um livro ótimo.Mostra o lado humano de uma lenda do rock.Ele narra sua história de vida com muita sinceridade.

@quixotandocomadani 25/08/2021

Gostei muito dessa biografia! Achei que Eric Clapton foi sincero e aberto ao falar dos vários períodos de sua vida. Não é apenas sobre a sua carreira musical, mas principalmente sobre Eric como pessoa, as mudanças que passou, seu amadurecimento.

- a música foi a cura na vida dele.

· amizades: como os relacionamentos mudam ao longo da vida. Roger (empresário) foi o melhor amigo a vida toda e hoje não se falam.

· triangulo amoroso com Patty e George Harrison – cada relacionamento é único e tem suas particularidades e necessidades

· cada um tem seu caminho para encontrar sua fé. Do Eric, foi pelo vício em álcool e drogas.

site: https://www.instagram.com/quixotandocomadani/

Francisco.Santos 29/04/2021

Clapton is go(o)d
Um livro extremamente sincero e cativante. Sabe aquelas biografias recheadas de pudor e autopromoção? Pois é, não tem nada disso aqui. É puro rock'n blues!

Este livro retrata a história de um dos guitarristas mais influentes de todos os tempos e, ao longo das páginas, a vida de Clapton se entrelaça com sua música. Sua trajetória pessoal com frequência é um retrato dinâmico do cenário cultural no qual ele surgiu e ajudou a consolidar ao longo dos anos.

Escrita tocante, história cativante e esclarecedora. Esta autobiografia é ideal para quem admira o trabalho de Eric Clapton ou ainda para fãs de música, de forma geral.

nino 07/01/2021

Uma leitura essencial.
Arrisco dizer que quando o assunto é biografia nem sempre o tiro acerta o alvo, o que não é o caso da autobiografia de Eric Clapton, narrada pelo próprio.

É muita história e das boas sendo tremendamente bem contada em seus pormenores detalhes.

Clapton veio da safra inglesa que assim como os Beatles e os Stones beberam na fonte do velho e poderosos blues e na sequência foram eletrizando tudo no volume máximo, foram tantas passagens marcantes por lendários mitos do rock inglês que a gente se perde ao tentar medir a relevância que cada projeto no qual ele fez parte teve como impacto na historia do rock.

Os momentos de auge, os momentos de quedas, nos levam junto a cada situação vivida pelo guitarrista em sua vida, a alegria e a tristeza são narrados de forma que afeta nossa própria vida e nos dá esperança quanto ao fato de que a superação é possível, mesmo quando tudo parece totalmente perdido.

Um dos livros mais verdadeiros e sinceros que li.

Alex 17/08/2020

História Interessante
Se você quer conhecer uma pouco mais de Eric Clapton ou da história das suas músicas, é um livro que vale a pena.

Wellington 31/05/2020

Vale a pena
Para quem gosta de Eric Clapton e se interessa em saber mais sobre a história desse músico, com certeza vai adorar a leitura. Vemos ai sua vida e carreira e essa edição da planeta tem um acervo de fotos bem legal.

luana.Valvassori 25/02/2020

Leitura leve, uma verdadeira aula sobre música, musicos, blues e rock. Eric conta detalhadamente sua luta contra as drogas e o Álcool, abriu o coração no que diz respeito as mulheres e não se aprofundou muito no caso de seu filho Conor. Triste e inspirador.

Eduardo.Henrique 05/05/2019

Condiz com o biografado!???

gabriel 27/10/2018

Clapton is God
Eric Clapton – a autobiografia é imperdível para quem é fã do músico, de música, de biografias...
O livro é um relato dolorido e cheio de sentimentos, um relato de quem viveu uma vida de excessos, e a honestidade e a humildade com que o guitarrista aborda esses assuntos no livro são muito comoventes.
Quem ainda não leu, corre ler, porque é ótimo.