Amazônia o Arquivo das Almas

Amazônia o Arquivo das Almas Paul Fabien

Resenhas - Amazônia Arquivo das Almas

MÁRSON ALQUATI 28/12/2012

EXCELENTE FICÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL...
Surpreendente!
Uma excelente ficção científica escrita por um talentoso autor brasileiro, mas nos padrões dos melhores romances internacionais. Personagens bem desenvolvidos e trama envolvente. Especial destaque para os cenários futuristas ambientados na Amazônia Brasileira, unindo a ficção com um sentimento de apelo ambiental e ecológico muito bem inserido na história juntamente com aspectos da mitologia suméria, o que torna a história ainda mais interessante.
Ação, romance, batalhas futuristas de tirar o fôlego, mitologia, suspense e aventura.
Recomendado para todos que curtem uma boa história de ficção!
Paul Fabien 11/05/2013minha estante
Fico muito feliz em ver esta resenha! Ainda mais do amigo escritor Márson Alquati.

Gustavo Drago (Drago Editorial) 03/04/2011

A nível de AVATAR!!!
Preciso dizer mais alguma coisa? Muito bom... uma aventura fantástica e futurística no centro da Floresta Amazõnica, visando a preservação da natureza, não podia deixar de receber 5 estrelas! Uma grande obra, que, em breve, vai estar entre os grandes sucessos da Literatura Fantástica Brasileira... é só o tempo do boca a boca correr pelo Brasil e atingir seu público alvo. Parabéns!!!
Paul Fabien 11/05/2013minha estante
Muito grato de ler as linhas! Fico feliz pelo reconhecimento do amigo autor Gustavo Drago.

Priscila Marcia 08/07/2016minha estante
Livro espetacular! Fiquei hipnotizada pelas palavras discorridas naquelas páginas... Uma fantasia que eu recomendo, principalmente, por se tratar de uma história ocorrida na Amazônia. A temática é futurística, cheia de aventura, perseguição e descobertas que vão levar o leitor a suspirar de emoção.
O nosso Paul Fabien está de parabéns.

Loreen 30/01/2014

Quando percebi sobre qual obra teria que escrever senti um aperto no peito da dificuldade de expressar toda a complexidade de um livro perfeito de ficção cientifica misturado com aventura e puramente Nacional, como boa leitora fui ver o que já havia sido escrito a respeito e me deparei com uma comparação, Avatar, não aceitei (nossa, Lorena mas qual o problema?) o problema é que ambas são muito bem escritas, porém Avatar se passa em um lugar que não existe e a nossa Amazônia é o cenário mais viável e tangível para a trama futurística narrada. Adorei o livro, vou e preciso reler com mais atenção e menos amor a Zargal. Uma obra curta, porém densa - talvez a única coisa que tenha me deixado zonza foi a densidade dos diálogos e a narrativa de alguns personagens que me carregaram de uma maneira para dentro do livro que fiquei meio paranoica no mundo real, pensando na probabilidade daquilo tudo acontecer no nosso futuro, mas a esperança de ainda haver alguma floresta tão intensa quanto a do livro no futuro de humanos que não cuidam do nosso meio ambiente é meio vaga. A ultima obra que me deixou assim foi cinematográfica "Jurassic Park" - já assistiram?- então é uma comparação que quero fazer, como se algo que já existiu tomasse proporções avassaladoras..criaturas transgênicas poderiam ser os novos T-Rex. Esse texto não contém spoiler, porque seria cruel demais, mas deixo minha esperança que isso seja filmado, porque gosto de saber que o Brasil no cinema poderá um dia ser algo além de favelas, drogas e armas se é que me entendem e Amazônia - arquivo das almas seria/vai ser/tomara que seja/corre atrás disso Paul um ótimo filme.

site: http://palomaviricio.blogspot.com.br/
Paul Fabien 30/01/2014minha estante
Nossa que resenha espetacular! Fico feliz com a comparação.

Transgênicos podem trazer de volta essas criaturas do passado.

Espero que um dia façam um filme sobre "Amazônia Arquivo das Almas.

Abração!

Paloma Viricio 31/01/2014minha estante
Obrigada por postar a resenha, Lô!^^

Fernanda 04/02/2014minha estante
Parabéns pela resenha Paloma. Espero gostar do livro.

Beijos

Loreen 04/02/2014minha estante
Opa, as ordens Paloma. Esqueci de postar aqui e tinha enviado somente para o blog mesmo. Agora sempre passo aqui também :)

RUDY 08/02/2014minha estante
Paloma!
O livro parece envolvente e fascinante, é o poder da ficção, quero muito poder ler.
cheirinhos
Rudy

Andréia 09/02/2014minha estante
Adorei a resenha está contagiante...que mto ler todo esse livro

Bjs

Dani 09/02/2014minha estante
Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler! Adoro ficção científica e achei muito diferente e chamativo a estória se passar em um lugar que existe de verdade, sendo este a Amazônia!
Concordo que deveria virar filme, pois precisamos mostrar ao mundo que nossos escritores também fazem ótimas obras com muita originalidade!

Dressa Oficial 03/12/2013

Resenha - Amazônia Arquivo das Almas

Olá, tudo bem com você?

Adoro quando pego um livro para ler sem muita expectativa e quando me dou conta devorei o livro em pouquissímos dias e fui completamente surpreendida com toda a história.

Foi o que aconteceu ao ler o livro Amazônia Arquivo das Almas concedido gentilmente em parceria com o autor, eu me peguei totalmente envolvida com a história e não conseguia parar de ler :D

O livro conta a história de dois majores do exercito brasileiro que é Vitã um homem super correto, trata muito bem as pessoas e foi praticamente criado pelos índios, do outro lado temos a major Helena que também é muito correta, bonita , tem uma personalidade muito forte e já foi promovida muitas vezes na onde trabalha.

Esses dois são os majores mais confiáveis do comandante Lemos, um senhor muito simpático que vive na base futurística instalada dentro da floresta amazônica em Codajás , ele descobriu que há naves circulando pela Amazônia sem serem identificadas pelos aparatos tecnológicos que existem.

Vitã e Helena recebem a missão de tentar desvendar que mistério é esse que ronda a floresta e porque não esta sendo possível localizar os dados das naves que sobrevoam a floresta.

Os dois partem para a missão designada pelo major Lemos na nave espacial SIB 41 que apesar de ser uma super nave espacial ela aparenta ser uma pessoa pois ela dá todos os detalhes do que vê em sua frente.

A nave mais parece um ser humano de tanto que fala e ajuda os heróis a desvendar a missão secreta que foram passadas.

O diálogo flui muito fácil e mesmo sendo uma realidade muito futurística o autor descreve muito bem os acontecimentos e como funciona a tecnologia que existe nesse novo mundo não deixando nada aberto ou fazendo ficar com dúvidas.

A prova disso é que eu me apeguei mais a nave SIB 41 do que aos heróis Vitã e Helena rsrsrs.

Os dois descobrem um segredo que pode mudar o rumo da floresta amazônica e entram em uma espécie de guerra entre naves super potentes e abusando de alta tecnologia.

O livro é ótimo, te prende do começo ao fim e deixa um final em aberto para novas histórias com os mesmos personagens.

Eu que não tinha o costume de ler nada relacionado a ficção cientifica e me surpreendi muito com a leitura e foi muito divertido poder passar alguns dias lendo esse livro super agradável.

Página 307
- Não me venha falar em injustiça e estupidez, comandante. Não sei se você sabe, mas vivemos em um planeta onde o forte sempre dominou o mais fraco. Como haveria fronteiras e cidades, se não houvesse escravidão?

E convido você a também se aventurar nessa história !

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/11/resenha-amazonia-arquivo-das-almas.html
Paul Fabien 04/12/2013minha estante
Adorei essa resenha! Mostra com clareza os pontos do livro.

Fico muito feliz!

Carlos Magno 24/04/2015

PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO":

[...]

Narrada em terceira pessoa, a obra reuni requisitos típicos de uma fantasia de excelência: um roteiro muito bem elaborado, cenários atípicos para histórias do tipo (ainda que tradicionais e conhecidos), personagens bem construídos e, claro, muita adrenalina.

O livro é ambientado basicamente em três lugares: Brasil, Colômbia (principalmente nas cavernas da Abissínia, um lugar secreto e "santificado" por dentro e cruel e sangrio por fora) e no Oriente Médio. O autor consegue agregar ao seu enredo um cenário que, diferentemente do que aparentava ser, facilitou (e muito) o desenvolvimento da obra.

Se de um lado temos pessoas guerreiras, determinadas e cativantes como Vitã e Helena, do outro temos pessoas detestáveis e que da vontade de entrar no livro e dar uma surra neles, que é o caso dos vilões. E por falar em vilões, fica evidente a inspiração do autor em personagens clássicos de outras histórias, como no caso do imperador Lugaleshi Sharrukin e Hansemon, que carregam respectivamente uma cara de Palpatine e Darth Vader, ambos de Star Wars.

O misto de Sci-Fi (ficção cientifica) e fantasia, com aquela carga de aventura faz a obra encher os olhos. As batalhas são incríveis, os personagens empolgam e as surpresas e segredos fazem-se presentes em massa. É tanto mistério que envolve a obra que qualquer detalhe dito pode entregar o ouro para quem ainda não leu, por isso preservarei ao máximo para aflorar a curiosidade. Posso adiantar que Amazônia, O Arquivo das Almas é fantástico e merece sim ser apreciado.

RESENHA COMPLETA EM:

site: http://www.cantinadolivro.com.br/2015/04/resenha-amazonia-o-arquivo-das-almas.html
Paul Fabien 24/04/2015minha estante
A Resenha ficou muito bem elaborada, muito bem escrita.

Fiquei feliz com a resenha em breve vou colocar na minha Fanpage.

Obrigado amigo Carlos pelo apoio.

Kellbet 05/11/2014

Emocionante!!!
O escritor consegue te levar a viver em um mundo futurístico e cheio de aventuras tão reais que você quase consegue tocar.
Os personagens são bem construídos e bem distribuídos. Tanto os heróis quanto os vilões estão à altura um do outro.
A história é baseada a maior parte na floresta amazônica em uma mistura de tecnologia e futuro com aldeias indígenas que não possuem nada do mundo exterior, vivendo assim sua essência pura.
Conta ainda com segredos mitológicos perigosamente descobertos; romance; mistério; suspense e uma tecnologia invejável e respeitável.
Os majores passam por várias aventuras, levando os leitores a viverem situações antes desconhecidas e emocionantes.
Segredos são revelados e são surpreendentes.
O livro é ótimo!
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/02/paul-fabien-amazonia-arquivo-das-almas.html

Paul Fabien 25/12/2013minha estante
Obrigado Roberta.

Aline Natália 10/03/2014

Amazônia o Arquivo das Almas - Paul Fabien
"Conselheiro, o universo é controlado por forças e leis que não podem se explicadas pela vã compreensão humana. Não será você e seu pequeno reino maligno que irão decifra-las."

Escrito em terceira pessoa, o livro é uma corrida contra o tempo, os majores passam por inúmeras aventuras, deixando o leitor muitas vezes sem folego.

O cenário futurístico é tão bem descrito, que literalmente embarquei para o mundo criado pelo autor, me peguei varias vezes viajando durante a leitura em meio as cenas de ação.

A coragem dos personagens principais e a ajuda da infalível nave SIB 41, não são os únicos elementos encontrados na história, a cultura brasileira, os aspectos ecológicos dividem espaço com a mitologia suméria.

Para quem gosta de mesclar ficção, aventura, suspense e uma pitadinha de romance fica essa super dica de leitura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2014/03/livro-amazonia-arquivo-das-almas.html
Paul Fabien 10/03/2014minha estante
Obrigado pela resenha Aline! Gostei do destaque na frase rsrsrs

Hellen Nobre 02/02/2015

Ficção Nacional Que Vale a Pena Ler >>> Amazônia - Arquivo das Almas
Nesta obra nacional de ficção escrita pelo autor parceiro Paul Fabien, você vai conhecer a história de Vitã e Helena. Vitã é o tipo de cara responsável e que adora o trabalho e os índios da Amazônia; Helena é uma mulher família, mas que também sempre amou o seu trabalho. Os dois são majores e trabalham para as Forças Armadas Brasileiras num futuro bem interessante.

A história consiste principalmente na missão secreta de Vitã e Helena em busca de mais informações sobre alguns acontecimentos misteriosos como naves desconhecidas circulando, seres mutantes resultado de trangenia etc etc.. Durante a ida para a missão principal, eles ainda tem de socorrer alguns índios que estão em apuros, isso tudo na fronteira do Brasil com a Colômbia. Acabam descobrindo misteriosas cavernas em Abissínia, na Colômbia, aí o mistério começa a aumentar cada vez mais!

O enredo é cheio de mistérios e surpresas, é uma ficção muito bem estruturada e que se passa em um futuro bastante interessante, com naves e e uma arquitetura muito louca (no melhor sentido da palavra)! O livro tem uma capa bem bonita, uma história instigante, a formatação do livro também ficou muito boa. E dá pra perceber que o autor é do tipo Brasileiro "da gema", o que torna o livro ainda mais interessante. RECOMENDO! ;D

site: http://aquariodelivros.blogspot.com.br
Paul Fabien 03/02/2015minha estante
Resenha maravilhosa! Isso que me da animo em seguir em frente.

Obrigado Hellen.

Paul Fabien 06/12/2013minha estante
Fiquei muito feliz com essa resenha feita pelo amigo Rafael.

rafazaakar 26/12/2013minha estante
Eu que agradeço a oportunidade de ler seu livro incrível! :) #QueremosOProximo

Paula Juliana 30/12/2013

Resenha: Amazônia Arquivo das Almas - Paul Fabien Classificação: 5/5 ♥ Favorito

'' Você ironiza! Seu império é sanguinário. Não vê que eles adoram deuses malignos e não ligam para a vida de inocentes? Estão fazendo tudo errado, como faziam os antigos. Saia desse meio enquanto há tempo!''

Sabem o que procuro quando leio? Procuro livros que me fazem pensar e refletir sobre a vida, o mundo e o ser humano. Claro que adoro um bom romance também. Afinal, quem não gosta? Mas são esses livros que vão mais além e que nos fazem mergulhar de cabeça em alguma realidade paralela que me tiram do eixo. Pode ser por isso que gosto tanto das distopias e suas críticas.
Quando comecei a ler esse livro ''Amazônia Arquivo das Almas'' pensei que talvez fosse encontrar uma utopia aqui. Mas ao mergulhar na história não pude deixar de perceber quanta riqueza eu tinha em mãos. Quanto conteúdo e profundidade em forma de ficção.

'' - Grande Trovão - disse o cacique - espíritos do além dizer que guerreiro terá forte combate. Proteja coração da floresta ameaçada, quando terceira lua vier.''

Quem leu minha coluna Li até a página 100 do Amazônia Arquivo das Almas - Veja aqui - Já esta um pouco por dentro da premissa. Mas vou dar uma geral para vocês me entenderem bem (Claro que sem dar spoilers!!) . Temos dois Majores, muito bons e competentes, ambos vivem vidas separadas até serem chamados por Lemos para uma importante missão na Amazônia. Essa missão vocês só vão descobrir quando forem ler, é ultra secreta, mas posso dizer que envolve alguns componentes como: lideres corruptos em busca de poder, pessoas mexendo com a ordem natural das coisas, modificando a natureza e seu meio e é claro! Não poderia faltar um tanto de fanáticos religiosos.

'' - Pois é, Helena. Só que o homem, por seus sonhos de grandeza, sempre cometeu muitas injustiças durante a História. E, infelizmente, estamos vivenciando mais uma delas... apesar de todos os nossos avanços em conseguir a paz mundial - lamentou dona Ena.''

Sentiram um gostinho? Alguns temas que o Autor abordou foram esses, na minha compreensão a história foi muito além da ficção científica.Apesar que nessa obra nós leitores vamos encontrar elementos de um mundo futurístico, como carros, naves voadoras, aqueles aparelhos holográficos, muita tecnologia e ciência.

'' - Bem, eu sei que as leis da Amazônia são rigorosas e proíbem os transgênicos, mas se pudéssemos combinar plantas medicinais já existentes, umas com as outras, daríamos origem a novas plantas com poderosos princípios ativos e poderíamos gerar novos e potentes medicamentos. Com isso, abriríamos uma gama maior de possibilidades.''

'' - Renan, sei que há loucos espalhados pelo mundo. Querem misturar espécies e não consigo entender o porquê de tamanha crueldade. Para que mexer com a natureza? Por que não deixá-la quieta?''

Um ponto muito positivo ao meu ver foi como foi abordado o tema das mutações. As cenas de ação, aventura e combates ficaram show, muito fáceis e gostosas de imaginar. A escrita do livro também é muito gostosa e leve, com doses certas de humor e drama. Simplesmente amei os diálogos.

Amei os personagens. Tantos os mocinhos quanto os vilões são muito, muito bons. Aqui temos aquele estilo de que os mocinhos são na dose certa para serem amados e admirados e os vilões são realmente maus, aqueles que nos fazem odiar e odiar. Vitã e Helena ainda ganham um sutil e fofo romance. Não é o ponto principal da obra, mas esta lá para quem quiser suspirar.

'' - Nós escapamos do inferno, Senhor! E não podemos trazer nosso pai de volta. Ele ficou para ser sacrificado! As bestas vão comer sua carne!''

'' Senhor, nós trabalhamos nesse maldito lugar durante quatro meses, ajudando a construir um grande templo em homenagem a um militar do mal.''

Não sei se foi realmente o propósito do Autor, mas teve uma parte da história que me levou a pensar no passado, nos campos de concentração, no trabalho escravo e na raça superior. Outro ponto a ser odiado ( dois vilões no caso e seus fanatismos, cada um a sua maneira).
Como eu disse antes uma história rica com vários pontos abordados, muita ação, muita aventura, um cenários maravilhoso, um mundo criado espetacularmente com personagens bem desenvolvidos e temas atuais.
Sinceramente acho que se no meu tempo de colégio em vez daquele livrinho (que me fez fugir dos livros sobre a Amazônia) , eu tivesse lido essa obra, eu seria uma fã do gênero há alguns anos. Além de quebrar um velho pré- conceito meu, esse livro me fez olhar para a ficção científica com outros olhos.
Super indico a todos! Ação, romance, mitologias, aventura e criticas modernas. Amazônia Arquivo das Almas é uma incrível aventura!

'' Não me venha falar de injustiça e estupidez, comandante. Não sei se você sabe, mas vivemos em um planeta onde o forte sempre dominou o mais fraco. Como haveria fronteiras e cidades, se não houvesse escravidão? Como as leis surgiram, se o mais poderoso não tivesse ditado? Como explica esses fatos, hein, comandante?''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Paul Fabien 30/12/2013minha estante
Obrigado Paula.

Paula Juliana 07/02/2014minha estante
S2

Ronaldo 07/01/2014

Resenha encontrada: livrosobrelivro.blogspot.com
Uma aventura de proporções futurísticas e inimagináveis; um livro recheado de ação e personagens cativantes; um cenário atraente e cheio de surpresas.
A obra de Paul Fabien tem tudo que uma boa história de ficção científica deve ter: guerras, muita ação e aparatos tecnológicos que vão além do que se pode esperar. A cada página uma nova surpresa que mantém aguçada a curiosidade do leitor mais crítico do gênero. Fato é que Amazônia é realmente incrível.

Vitã e Helena são dois oficiais que trabalham numa base montada dentro da Floresta Amazônica com o intuito de preservar a natureza. Os dois não se conhecem, mas suas vidas estariam prestes a se cruzar da forma mais perigosa possível.
Naves não identificadas cruzam a fronteira da floresta e ameaçam acabam com a paz da base. E logo que essas naves são percebidas o comandante Lemos sabe que algo precisa ser feito. E rápido.

É então que ele manda seus melhores oficiais – Vitã e Helena – para essa missão perigosa e imprevisível. Eles teriam que investigar a origem dessas naves e o que quem as operava pretendia ao romper as barreiras que mantinham a biodiversidade amazônica longe de inimigos.
O que eles descobrem é ao mesmo tempo assustador e incrível. Nas cavernas da Abissínia, Colômbia, um estranho grupo religioso mantêm reuniões secretas. Enquanto isso, fora delas, o mesmo grupo que tem como líder um Conselheiro, escraviza pessoas das formas mais cruéis possíveis.

O que eles descobrem?! Uma coisa que pode mudar completamente o rumo da terra. Algo que os deixa eufóricos com a possibilidade de ter todo aquele poder e dominar toda e qualquer coisa.
E tudo girava em torno da principal base de defesa amazônica: a base-torre de Codajás, o edifício de 200 andares, no qual trabalhavam uma infinidade de pessoas, que assim como Vitã e Helena, tinham por objetivo proteger a Amazônia.

Ler Amazônia – Arquivo das Almas foi uma experiência incrível - levando-se em consideração que só li pouquíssimos livros do gênero – e me fez acreditar ainda mais no potencial dos autores brasileiros. Paul Fabien, sem dúvidas, é um grande autor e escreveu uma história tão grandiosa a ponto de ao mesmo tempo mesclar aventura, ação a um alerta de como o que se faz hoje pode impactar na natureza no futuro, criando uma base com o intuito de preservar a biodiversidade ainda existente.

Tudo bem, que esse lado ‘ecológico’ serve mais como pano de fundo do enredo, mas cai muito bem na história proposta e para os mais atentos é mesmo parte primordial do livro.
Vitã é um cara demais. E quando eu digo demais eu quero dizer: imagine um cara que está disposto a tudo para fazer o bem; o bem coletivo. Pois bem, ele tem uma personalidade forte e sabe que mesmo num mundo engolido pela tecnologia, é preciso que pessoas existam, porque esse é o sentido da vida.

Helena... A Helena é uma oficial/major das boas. Uma mulher, que assim como Vitã, entende que as máquinas são necessárias e facilitam a vida, mas de que serve isso se não existisse os animais, o verde da floresta, a família e tudo que dê algum sentido a existência?!
E assim como eu – ao me deparar com a sinopse e com a própria história ao começar a ler – você deve se perguntar: vai rolar um romance entre o Vitã e a Helena?! Parece que sim, né?!

Definitivamente o foco do livro não é esse, mas nessa missão em busca de ‘salvar o mundo’ uma fagulha será acesa, afinal eles estão próximos, sozinhos e... são pessoas, ora. A atração acaba sendo inevitável, mas o mais legal é que isso acaba soando tão sem importância naquele momento em que tudo estava prestes a desmoronar e o futuro da humanidade estava em risco. Além do que Vitã e Helena são os dois oficiais/majores mais turrões e encrenqueiros – e isso é engraçado – que você possa imaginar.
Vitã é o mais flexível dos dois, mas não fica atrás do ‘não estou nem aí pra você’ de Helena. Embora, antes de qualquer coisa, eles sejam amigos, e isso é importante porque serve para que eles sejam mais próximos: esse companheirismo que os mantém em sintonia.

Mas o foco do livro é realmente a ação. O enredo é de tirar o fôlego da primeira à última página. É como uma corrida contra o tempo. Página após pagina temos mais revelações, mais ação, mais aparatos tecnológicos quase indescritíveis de tão bons e geniais... O livro é uma verdadeira surpresa em todos os sentidos.

O autor ainda adiciona aspectos da cultura brasileira – tribos indígenas – e da mitologia suméria (como diz Márson Alquati) que enriquecem a história e a torna ainda mais fascinante.

Ah, e não posso esquecer dela: a maior companheira dos oficiais/majores Helena e Vitã, e nossa também: SIB 41. A nave acompanha toda a missão, do começo ao fim, e é quase – não, ela realmente é – uma personagem do livro. O neurossistema ultra inteligente da nave faz dela algo tão magicamente adorável! Sério, pra mim a SIB 41 é a personagem mais importante do livro. Haha.

Uma aventura épica e futurista, Amazônia, além de revelar um grande nome da literatura nacional, traz uma história inovadora, com toques de sobrenatural – sim, sobrenatural! – que vai agradar e muito os leitores de ficção científica, assim como aquelas que ainda não leram nada desse gênero. Um livro 5 estrelas, que merece todos os elogios e ainda assim estará acima de todos eles.
Paul Fabien 16/01/2014minha estante
Adorável resenha! Obrigado Ronaldo.

Ray 13/01/2014

Resenha - Amazônia Arquivo das almas
00:53 da madrugada de segunda-feira (13/01/14)

Acabei esse livro maravilhoso e estou super empolgada, to com vontade de gritar ( ok vou me controlar).
Meu Deus esse livro não é apenas bom, ele é muito, super bom!!
O livro se passa a maior parte na Amazônia, a base futurística é simplesmente surreal, a estória do livro num todo e muito boa, o autor soube envolver o leitor do início ao fim, eu nunca havia lido um livro de ficção científica, mas agora com esse livro posso dizer que me apaixonei por esse gênero.
Os majores Vitã e Helena, os personagens principais dessa história recebem uma importante e secreta missão. Eles se envolvem em vários acontecimentos que os levam a base inimiga assim descobrindo coisas inimagináveis, os majoros a todo momento lutam com bravura e coragem. A maior partr do livro se passa dentro da Sib 41 e o que posso dizer e que me apeguei muito a essa nave assim como os majores. A sib 41 e uma nave super inteligente (quase um humano, porém mais inteligente que muitos humanos ), em todo o trajeto dos majores a Sib está sempre presente e os ajudando a concluir a missão com êxito. Gente eu estou apaixonada pela Sib 41 .
Bem eu poderia passar a noite inteira falando sobre esse livro porque estou super empolgada e quero que vocês também se sintam assim porque esse livro superou todas as minhas expectativas, é um livro bom, história, escrita, contexto tudo muito bem elaborado. Eu super recomendo e acho que todos deveriam ler e uma aventura incrivel.

Nota: 10 *-*

Ráyca de Oliveira

site: http://quaseumabiblioteca.blogspot.com.br/
Paul Fabien 13/01/2014minha estante
Obrigado Rayca fiquei muito feliz com a resenha.

AmantesporLivro 25/01/2014

Ficção Científica nacional na Amazônia
Em um futuro próximo a Amazônia terá um torre militar com 200 andares, uniformes militares acoplados ao sistema nervoso central do soldado, aeronaves com inteligência artificial e carros flutuantes com vias próprias para eles no Rio de Janeiro. De onde tirei tanta ideia? Do livro Amazônia - Arquivo das Almas do autor Paul Fabien. A história se passa em dois continentes: América do Sul (Brasil e Colômbia) e na Ásia (Oriente Médio, que apesar de estarem distantes, possuem ligações que vão além do nosso mundo. A história se inicia quando o Major Vitã - Soldado de alta patente, muito condecorado, o melhor combatente das forças armadas brasileiras que conviveu, desde a infância, com índios da região amazônica e possui um bondoso coração - e a Major Helena - altamente condecorada, especialista em pilotagem e também com nobre coração -, recebem uma missão para descobrir a origem de algumas aeronaves nunca vistas e que não são detectadas pelos radares, além de achar a fonte de doenças que está atingindo os índios. Em sua busca acabam se deparando com conhecimentos antigos que são alvos de pesquisa do Império, este liderado pelo Imperador Lugaleshi e com o auxílio do Quarto Conselheiro Hansemon. Tais pesquisas apontam para um achado arqueológico que contém escritas antigas que levarão a uma fonte de poder inimaginável, que os radicais querem para controlar todo o mundo. Tais buscas acabarão levando problemas para a Amazônia e para a humanidade. Para quem curte ficção científica é um prato cheio. Outro ponto que gostaria de chamar a atenção é a preocupação do autor em demonstrar a importância de manter a cultura indígena intacta, pois, seus conhecimentos e relações com a natureza são de importância vital. O autor escreve com maestria, sendo que suas descrições das cenas e dos combates são tão bem feitas que cheguei a sentir como se estivesse com um roteiro de cinema nas mãos. A construção dos personagens também é impecável, onde os heróis são bons de coração e nós os amamos e os vilões são maléficos ao extremo e nós os odiamos. A criatividade ao descrever as tecnologias também me deixou extasiado a exemplo da aeronave com inteligência artificial SIB 41 e as luvas paramétricas. O autor não nega suas influências (o que me fez gostar ainda mais do livro!) e muitas vezes é visível, a exemplo do Império como a força do mau e os combates aéreos (Star Wars!). Este com certeza recebe a nota 5/5. Se não fosse por falta de tempo teria devorado este livro em dois dias. Espero que tenham gostado. Até mais, Amantes por Livros.

site: http://amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br
Paul Fabien 25/01/2014minha estante
Resenhas assim que me fazem seguir em frente! Muito obrigado!

Taty Assis 27/03/2014

Instigante
"Antigos espíritos dizem que o coração da floresta será ameaçado, como nunca fora antes. Daqui a algumas luas, grande demônio da nuvem negra tentará destruir mãe floresta e nossos irmãos. Haverá grande batalha no céu, e guerreiros da luz, guerreiros da grande torre, terão de lutar contra o mal eterno que se aproxima!"

Sabe aqueles livros que te exigem atenção total, Amazônia Arquivo das Almas é assim! Enquanto lia, eu viajei no tempo. O mundo futurístico que Paul Fabien criou é muito instigante, cheio de novas tecnologias e com muita ação.
O livro é escrito em terceira pessoa, mas tendo como principais personagens o Major Vitã e a Major Helena. Os dois são considerados os melhores militares da Amazônia, e por isso são recrutados para uma missão ultra secreta. Essa missão consiste em descobrir o grande enigma que permeia a região Amazônica. Diante dessa missão nada fácil, eles correrão perigos imagináveis. Mas, para essa missão eles contarão com a ajuda da Sib 41 . Uma nave super moderna, cheia de armas e um sistema muito inteligente. Mas, será que todo esse modernismos, toda essa tecnologia será capaz de salvar a Amazônia do grande mal que lhe aflige? Será que os Major Vitã e Helena, conseguirão ter êxito em sua missão? Perguntas que vocês só terão respostas lendo o livro haha Nem posso falar muito em si da leitura se não vou soltar spoilers. Mas, é uma leitura instigante, diferente de tudo que já li e com muitos mistérios envolvidos, o que faz com que fiquemos curiosos ao extremo.E o mais interessante que por trás de todo esse mundo futurístico e moderno, somos levados ao passado, naquela história do fruto proibido, o que me deixou bastante surpresa e intrigada. E quando eu pensei... agora acabou, não vai ter mais guerras nem nada do tipo, fico sabendo que teremos um segundo livro. Agora imaginem a curiosidade que estou.
O Paul Fabien tem uma mente brilhante! Sua imaginação ao escrever esse livro foi de tamanha grandeza. Eu se quer nunca tinha imaginado uma civilização tão evoluída, cheia de tecnologias falantes e carros que flutuam, confesso que tanta tecnologia me deixou um pouco perdida rs. Enfim, leitura mais que recomendada e aguardo ansiosamente pela sequência. -

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/03/resenha-amazonia-arquivo-das-almas-paul.html
Paul Fabien 30/03/2014minha estante
A frase que você escolheu do livro é ótima!

ricardo_22 07/07/2014

Resenha para o blog Over Shock
Amazônia: Arquivo das Almas, Paul Fabien, 1ª edição, São Paulo-SP:
Editora Isis, 2013, 332 páginas.

Apesar de muito jovens, os majores Vitã e Helena sempre se destacaram em suas missões para defender a Floresta Amazônica. Justamente por isso, quando uma importante missão surge, os dois são chamados e precisam superar suas diferenças para trabalhar juntos por um único objetivo.

Na mais perigosa e inesperada de todas as missões, Vitã e Helena se deparam com confrontos contra o mal e segredos antigos que podem explicar o motivo de a Amazônia ser tão especial. Seja em território brasileiro ou colombiano, os dois estão cercados pelas belezas da maior floresta tropical do mundo, mas também precisam agir para desvendar mistérios que ultrapassaram a barreira dos séculos.

O pequeno veículo levantou voo em noventa graus, acelerou e se distanciou da tribo, sobrevoando rapidamente as copas das árvores, rumo ao condomínio militar de Codajás. Vitã sabia que um novo desafio estava prestes a surgir. Talvez... o maior de toda a sua vida. E aquilo estava lhe deixando preocupado, muito preocupado (pág. 25).
A Floresta Amazônica não é apenas a maior floresta tropical do mundo, mas também um riquíssimo cenário que infelizmente é pouco aproveitado na literatura. Se normalmente esse cenário já contribui para uma série de possibilidades, aproveitá-lo para uma história futurística, com o auxílio dos avanços tecnológicos, não poderia ser menos chamativo.

Amazônia: Arquivo das Almas merece destaque simplesmente pela ideia original do autor Paul Fabien. Apesar disso, no entanto, é necessário um bom tempo para que tudo passe a fazer sentido e o livro mostre o seu verdadeiro objetivo. É possível ainda dividi-lo de duas formas: uma trama principal, totalmente original, e outra secundária, pouco explorada e com alguns elementos comuns.

Parte disso se deve às falhas no desenvolvimento das personagens e do próprio enredo principal. Como toda personagem, Vitã e Helena, por exemplo, possuem seus próprios dramas, apresentados no início do livro, e isso é praticamente esquecido com o passar dos capítulos. Diferente do que sugerido no início, a relação entre eles é muito profissional, ainda que algo pessoal fosse preciso para o bem das próprias personagens.

O desenvolvimento precisaria de algo que prendesse o leitor do início ao fim, assim como a própria estrutura da narrativa. No início, quando os capítulos são curtos e objetivos, a leitura é rápida e instigante, porém isso muda consideravelmente conforme os capítulos aumentam de forma exagerada. É compreensível que em alguns casos, sobretudo nas cenas de ação e de explicações, isso seja necessário, mas é necessário, também, que as cenas sejam divididas para evitar certa confusão quando o foco/cenário muda repentinamente.

Apesar das já citadas falhas, quando as situações começam a fazer sentido e o autor deixa de jogar informações, para dar explicações, a ideia de um enredo original se confirma. Isso acontece apenas quando a história se torna fiel à belíssima capa e principalmente ao subtítulo, chamado de Arquivo das Almas por um motivo muito bem bolado. Com isso surge a inevitável continuação, que certamente resultará em muitas coisas boas que ainda podem acontecer.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/07/resenha-256-amazonia-arquivo-das-almas.html