Salsa: Bailando Para o Amor

Salsa: Bailando Para o Amor Cida Costa

Resenhas - Salsa: Bailando Para o Amor

Marcelle 15/01/2021

Bem gostosinho de ler
Salsa e um romance bem gostoso de ler. Embalado pelo ritmo quente da salsa, esse casal vai ter que enfrentar muita coisa pra ficarem juntos!! Alina até tenta se fechar para o mundo em suas dores, mas o amor por Alejandro e Maykel e pela salsa, vai ser mais forte e fazê-la superar tudo! Os personagens secundários são tão apaixonantes quanto: Lis, Ivan e dona Dagmar e Osmany são maravilhosos tb!!

@leiturasdajah 20/06/2019

Uma história encantadora
Essa história é bem intensa com personagens marcantes e cativantes amei a Lis e o Maykel mas tenho que confessar que tive um pouco de ranço da Alina no decorrer do livro.

Vitoria 18/02/2021

Linda história!
Salsa é uma história envolvente e bem linda, gostei muito da escrita da autora e do enredo bem desenvolvido e elaborado, com uma leitura rápida e leve. Nos traz momentos de tensão, angústia, felicidades... Assim como recomeços e superação, aborda sobre relacionamentos abusivos, violência e abandono.

Indico bastante essa leitura

Papeando Livros 02/07/2019

Salsa: Bailando Para o Amor.
Alina é uma jovem que cresceu amando música, seus pais revolucionaram a salsa nos anos 80, mas após grandes perdas acabou pensando como seu pai e achando que a causadora de todas essas perdas seria a música. Em contra partida temos Alejandro, crescido em Havana, que conheceu Lauren e a transformou em algo mais do que sua parceira de dança e competições, mas os planos do casal acabariam quando Lauren abandonasse Alejandro e seu filho, por um dançarino na Colômbia.

A vida então se encarrega de juntar essas histórias e ambos os corações quebrados no ritmo da salsa, seus ritmos afro caribenhos e sensual, prometendo aos leitores não somente altos e baixos , como uma intensidade presente durante toda a trama.

A autora soube colocar bem os elementos da salsa na narrativa, além de adicionar em sua forma de enredo já que vemos a história subir de 8 a 80 com suas reviravoltas, pontos altos e até mesmo críticas. Gostei bastante da mensagem passada pela autora onde deixa claro que; só porque uma dançarina está se apresentando de forma sensual não quer dizer que ela lhe der o direito de toca-la ou forçar um beijo, além de críticar homens que buscam algo em troca, perseguidores e o quanto a mulher ainda está em uma luta pelo respeito.

O casal funciona bem e estou amando a autora trazer em cada um de seus livros o ponto de vista de ambos, assim não somente conhecemos os dois lados mas como temos uma ideia de como foi o passado de cada um, nos permitindo se cativar pelo personagem e conhecer um lado mais sensível da história. O amor de ambos flui bem e em nenhum momento é jogado de uma vez durante o enredo, assim podemos torcer e seguir a motivação de ambos.

site: http://papeandolivros.blogspot.com/