O amor como estilo de vida

O amor como estilo de vida Gary Chapman

Resenhas - O amor como estilo de vida

Alcione13 24/06/2017

Pra por em prática
Funciona.Um bom dia aqui,uma cadeira puxada ali,um ouvido amigo realmente ouvindo.O querer saber se está tudo bem...funciona mesmo.Gentileza gera gentileza,e elogios sinceros atraem amigos!!!Super recomendo!!!

Sandra452 27/08/2021

O amor faz parte do seu estilo de vida?
Olá, amigos leitores!

Por que algumas pessoas são capazes de amar e outras, aparentemente, não? Procurando responder a questões como esta, Gary Chapman apresenta sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. Além disso, Chapman, com toda a sua experiência como conselheiro matrimonial e familiar, nos mostra como desenvolver cada uma destas virtudes com reflexões pessoais e exercícios práticos.
"Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos desperta-lo em alguém. Mas quando descobrimos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor".

Jil 12/12/2021

Deveria ser matéria nas escolas
Comprei esse livro de 10 reais. Achei interessante o título, e não se pode dispensar um livro que custa 10 reais. E Gente. Que livro mais incrível. Ele tem uma linguagem simples mas tão lindo. Ele é incrível nos mostra como é fácil colocarmos o amor em prática só precisamos exercitar. E ele trás exemplos do dia a dia que podemos ver como poderíamos fazer diferente e assim tornar o mundo melhor. É meio clichê mas os exemplos que ele da nos mostra que è possível só nós querermos.

Luiz1012 18/07/2022

Uma obra de arte essencial para os dias atuais
Um livro maravilhoso, que te faz repensar e moldar sua vida para melhor. Leitura simples e gostosa de ler. Uma obra de arte essencial para os dias atuais, não só a leitura como a sua pratica. Mais um livro que Gary Chapman me fez ficar apaixonado por sua escrita e trabalho.

Ivanildo16 15/11/2022

Cultivar o amor diário
O amor é a resposta para todas as perguntas. O amor é uma semente que deve ser cultivada diariamente. O amor gera amor. O amor é um estilo de vida. Chapman traz uma maneira simples e objetiva de como o amor pode ser cultivado em qualquer situação da vida baseada nessas 7 características: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. Características que estão cada vez mais difíceis de se praticar nesse mundo caótico de escuridão que vivemos. Porém, cada pessoa tem a capacidade de desenvolvê-las no seu dia a dia, basta querer e dar o exemplo para que outras façam o mesmo. O amor é a luz para uma vida melhor.

Elen Ximenes @quemleganhamais 28/09/2023

Sobre o Amor
Amor, aquilo que todos querem receber mas nem sempre estão dispostos a dar. O amor é a experiência de maior realização humana. No entanto, não nascemos sabendo amar. E se não nos dedicarmos a aprender, podemos ficar envoltos em desentendimentos, decepções e viver uma vida pobre em afetos.

Neste livro, Gary Chapman disserta sobre as principais características do amor: Gentileza, Paciência, Capacidade de Perdoar, Cortesia, Humildade, Generosidade e Honestidade. O amor não é sentimento, é escolha, é ação. Há capítulos específicos sobre a aplicação do amor entre cônjuges, pais e filhos e no trabalho. Sim, até no trabalho precisamos amar. Afinal, a maior parte do nosso tempo passamos com os colegas de trabalho e não com os familiares (mais um motivo para praguejar o capitalismo?).

"A coisa mais importante que os pais podem fazer pelos filhos é amá-los e ensiná-los a amar os outros."

Deise.Maria 03/04/2024

Essencial para o relacionamento!!
Gary Chapmam ommo sempre dando um show em mais um livro onde me indentifiquei com cada pontuação abordada .o livro traz uma proposta de convidar o leitor a examinar de forma dinâmica a capacidade autêntica que temos de amar ,englobando características como paciência, generosidade, perdão, humildade, cortesia ,honestidade e gentileza. Incrementar ações que faça com que essas e até mais se desenvolva na nossa relação no cotidiano é muito difícil mas não impossível quando estamos dispostos a melhorar a qualidade de nossos relacionamentos, seja como Gary destacou com nossos cônjuges, filhos, familiares,amigos ,no trabalho enfim ,essa análise é feita por nós de uma forma consciente. As sugestões do Gary embora se contraponha com a cultura do país, pois vivemos numa correria ,e além do mais existem impecilhos que servem de obstáculos ,são bem práticas e me fizeram ter uma visão mais ampla do que é desenvolver uma relação mais autênticas, livre de egoísmos e falsos Eus, me fez ver mais o lado do outro, e perceber que tenho dificuldades em várias dessas características como paciência, generosidade, cortesia e gentileza, é claro que sempre tive consciência dessas falhas mas o livros só trouxe uma ótica mais visível de como é primordial trabalhar no dia a dia para excrementos esse aspectos da relação. Todos nós somos capazes de amar só basta querer fazer do amor nosso estilo de vida.

Marceli 03/04/2022

Leitura inspiradora
Gentileza, paciência, perdão, cortesia, humildade, generosidade e honestidade traduzem as mais diversas formas de amar ao próximo. Pequenos gestos fazem a sua vida e a daqueles que o cercam mais leve e feliz. Excelente leitura!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2022

O amor é a maior fonte de realização do ser humano. No entanto, ao observarmos o que se passa entre casais, familiares e amigos, nos perguntamos: Por que há tantos desentendimentos? O que faz alguns expressarem amor de forma livre, espontânea e generosa, enquanto outros se isolam e não enxergam nada além das próprias necessidades? O que as pessoas capazes de amar têm de especial?
Neste livro, Gary Chapman responde essas perguntas e nos mostra que as pessoas verdadeiramente amorosas desenvolvem sete características: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555642643

Cris Cristo Alves 22/12/2022

Uma visão simples e direta sobre o tema
Gary é um autor que tem gabarito para tratar do assunto, isso é um fato. Aqui a gente consegue ver as diversas formas de amar e como demonstrar isso. Não é uma extensão do "as 5 linguagens do amor" longe disso, porém é um acréscimo sobre como o amor pode ser vivenciado de forma mais simples e sem cobranças intensas.

Uma visão leve e simples sobre o tema, sem exigências.